terça-feira, 11 de outubro de 2011

A vida dupla de crianças cristãs do Iraque

Em Erbil, Iraque, aos 9 anos de idade, Surush Bidookh (à direita, com a irmã) já foi agredido e insultado por sua fé.
Convertidos do islamismo encontrar perseguição é tolerável até que ela afeta seus pequeninos.
 Nuria Little e suas irmãs amor cantando canções sobre Jesus. Mas quando as pessoas Nuria não sabe perguntar-lhe se ela é uma cristã, ela não sabe o que responder, em vez disso, ela olha interrogativamente para a mãe ou o pai. Ela tem 6 anos e vai para uma escola cristã em Kirkuk, Iraque .Quando seu tias e tios visita, sua mãe limpa a casa de qualquer coisa que chama a atenção para sua fé cristã: a cruz na parede, a Bíblia, seus livros de histórias cristãs.Nuria conhece seus parentes são muçulmanos, mas às vezes ela esquece e ela ou uma de suas irmãs começa a cantarolar uma música cristã. Os parentes não como este e dizer aos pais para ensinar-lhes canções muçulmano. "Quando nossos parentes vêm de Bagdá, precisamos mover tudo o que é cristão ", disse a mãe Nuria. "Em suma, estamos vivendo duas vidas. É muito difícil para as crianças. Somos adultos, e é difícil para nós a viver uma vida dupla, mas para as crianças é pior. Mesmo a sua personalidade serão afetados. " Nuria e sua família, cujos nomes devem ser retidos por sua segurança, são árabes iraquianos que se converteu do islamismo para o cristianismo. Considerando assírios iraquianos são aceitos como cristãos da identidade étnica, os muçulmanos iraquianos acreditam que os árabes não têm nenhum negócio tornando-se cristãos, não é possível, de acordo com a sociedade ea constituição. pais Nuria é, como muitos convertidos no Iraque, luta para criar seus filhos como cristãos em uma sociedade que só irá aceitá-los como os muçulmanos. Se as crianças dizem que acreditam em Jesus, eles enfrentam espancamentos e desprezo de seus professores. Porque os seus cartões de identificação dizem que são os muçulmanos, eles não podem se matricular em escolas cristãs, e eles devem ter aulas de religião islâmica. Da mesma forma, por causa de seus cartões de identidade que mais tarde seria apenas capaz de se casar com outro muçulmano sob os ritos islâmicos. Em um Iraque dividido por nacionais e religiosas, não há refúgio seguro para a família Nuria ou outras famílias árabes que se convertem do Islã. Cidades grandes geralmente são bons lugares para os cristãos como eles a esconder, longe de famílias extensas que se detectar um comportamento estranho, como visitas à igreja aos domingos.Mesmo assim, no entanto, vizinhos muçulmanos ou empregadores que descobrem que são convertidos podem tornar suas vidas insuportáveis. Nuria pais tornaram-se cristãos, há sete anos. A vida era mais fácil para os pais dela antes de ela e suas irmãs foram à escola. Seu pai, um carpinteiro, usado para falar abertamente sobre sua fé. Estes dias ele não é tão corajoso;. Teve de mudar de emprego muitas vezes um porque seus empregadores descobriu sua fé "Os primeiros anos da minha fé, eu trouxe tantas pessoas à igreja, porque eu estava motivado, tão animado", disse ele. "Agora eu não incentivo ninguém a ser um cristão, porque na minha experiência, é muito difícil." Estes dias seu senhorio, em um bairro misto Kirkuk, onde em sua maioria curdos e assírios ao vivo, tem também descobriu que ele é um cristão. O senhorio muçulmano é oferecendo-lhe tanto levantar uma renda ou de despejo, há também a opção de "entrar no negócio" com o proprietário através da partilha de seus lucros trabalho de carpintaria com ele. Extorsão como é muito comum. Esta é a quinta casa em que viveram desde 2003, quando a família veio a fé. Complicações Matters para os convertidos ficam mais complicadas quando as crianças entram dentro do pais Nuria querer treiná-la livremente e seus irmãos na formas de cristianismo, mas a Constituição iraquiana torna praticamente impossível para eles fazer qualquer paz com suas novas identidades. Nuria irmã mais velha é apenas o ensino fundamental em uma instituição para assírios (cristãos) crianças em Kirkuk. Mas antes que o novo ano escolar começou, o diretor da escola chamou os pais para dizer-lhes que não podia assumir a responsabilidade por sua filha ser capaz de terminar o ano letivo. Ele tinha a relatar os nomes e as identificações de estudantes da escola para o Ministério da Educação, explicou ele, e se as autoridades viu que tinha um aluno "muçulmano" no atendimento, ele poderá enfrentar acusações criminais. Felizmente para a família, o seu ID "muçulmano" passou despercebido. A família, entretanto, retirou-a da escola cristã de registrar ela em uma escola privada com um currículo estado-aprovado, que inclui aulas de religião sobre o Islã, para que ela possa terminar seus estudos. "Meus filhos estão sofrendo", disse Nuria pai. "Estamos mudando de bairro para bairro, mas meus filhos estão sofrendo com isso. Porei as minhas duas filhas na escola privada. A igreja vai pagar por um, e eu vou pagar para o outro. " pai Nuria disse que o próximo passo para a família é procurar uma nova casa, mas ele sabe que isso não vai resolver o problema da identidade de seus filhos, nem o conflito que se sente com a sua fé escolhido. "Algumas pessoas me dizem que é minha culpa que temos problemas, porque eu digo às pessoas que sou um cristão", disse ele. "Estou tão confusa. Até mesmo alguns cristãos me diga que é o meu problema. Estou lendo a Bíblia, e diz que quem nega a Deus em público, também Deus o negar-lhe, então o que posso fazer? " Apenas 87 km (54 milhas) ao norte está a região do Curdistão do Iraque, que é administrada pelo Curdistão Governo Regional. Postos de controle e patrulhas ao longo da estrada garantir a relativa paz na região curda tem visto nos últimos oito anos.Eles também garantem que os árabes não podem entrar no norte. Família Nuria foi realizada no ponto de verificação Erbil para duas horas em seu caminho para atender Compass, enquanto assírios com cruzes penduradas sobre seus painéis foram apuradas para a entrada em Erbil em poucos minutos.Kirkuk, onde vive Nuria da família, é um dos mais etnicamente Iraque diversas cidades , um reflexo da fragmentação maior étnicos, políticos e religiosos do Iraque. Curdos, árabes e turcomanos, junto com um encolhimento comunidade cristã assíria, preencher rica em petróleo Kirkuk. Disputada cidade tem visto muita violência como oportunistas políticos tentam derrubar as escalas de poder. Explosões de bombas, assassinatos e seqüestros são tarifa comum aqui. nos arredores da cidade na estrada para Bagdá, as autoridades em 01 de outubro encontrou o corpo de um cristão, Hanna Polos Emmanuel, 60 anos, de acordo com a Asia News. Ninguém sabe por que ele foi morto. Em 21 de setembro, homens armados não identificados sequestraram três cristãos assírios e turcomanos do Iraque um em uma viagem de caça ao sul de Kirkuk, segundo a TV Alsumaria. Eles foram libertados após a sua família pagou resgate. Nos últimos dois meses, a família da igreja protestante de Nuria atende viu dois atentados tentada. Houve pelo menos três bombardeamentos contra outras igrejas na cidade desde o início de agosto. O que primeiro atraiu pais Nuria ao cristianismo foi a liberdade que ela oferecidos.Mas, como árabes em Kirkuk, a família se sente preso. "No começo nós não pensamos sobre esses problemas, porque nós não tivemos o problema com as escolas", disse Nuria pai. "Mas agora eu me sinto mais deprimido. Nossa responsabilidade é mais pressão e trabalho. " Sua esposa explicou que, como árabes convertidos ao cristianismo, mudando para Bagdá, onde vive sua família não é uma opção, mas também não está se movendo para a parte curda do Iraque. Embora os cristãos não desfrutar de algumas liberdades, como árabes que será sempre olhado com desconfiança. Como resultado, seria difícil encontrar emprego. "Mesmo se parece mais fácil a correr a partir dessa situação, não podemos", disse ela. "É mais fácil deixar Kirkuk, mas não podemos." Lutar por um Futuro MelhorUm curdo converter ao cristianismo, Majeed Muhammed, está lutando pelo direito de seus filhos para não ter "muçulmano" escrita em suas identificações. Ele mora na capital da região curda, a Erbil, a pouco mais ao norte uma hora de carro de Kirkuk. No Iraque, as crianças assumirá automaticamente a religião de seu pai. Durante os últimos cinco anos, Muhammed tem lutado para seu filho mais velho para ter o direito de escolher sua própria religião. No próximo ano o menino deve começar a primeira série com cartão de identificação em mãos, mas ele não tem nenhum. . Majeed nunca gravou nascimentos de seus filhos no município porque ele não queria que eles cresçam com "muçulmano" estampada em seus cartões de identificação "Meu filho, ele tem o direito - não só para estudar, mas um direito civil e pessoal , [ainda] não pode mesmo ter um passaporte ", disse Muhammed. "Se eu quisesse ou precisasse viajar com minha família, eu não posso levá-los." Muhammed também tentou alterar a designação religiosa em seu cartão de identificação próprio - ele é a converter apenas cristã no Iraque que tenha tentado fazê-lo. Todo advogado que pediu para assumir o seu caso tem se recusou terminantemente a representá-lo. Em 2008, com o conselho legal de um amigo, Muhammed foi a um tribunal casos Erbil pessoal para apresentar a sua petição, digitando o seu pedido que seu estado de identificação "cristã". "Conforme declarado claramente, eu estou pedindo para alterar a coluna da religião muçulmano para cristão em meu cartão de identificação, por força dos artigos mencionados declarados na Constituição Federal do Iraque, que é confirmada como a lei suprema ", Muhammed escreveu em seu comunicado. Federal do Iraque Constituição diz que cada indivíduo tem a liberdade de pensamento, de consciência e de crença, mas não existe nenhum artigo sobre a mudança de religião. Isto torna legalmente impossível aplicar a liberdade de crença nos casos de convertidos, disse um advogado cristão iraquiano sob condição de anonimato. O juiz se recusou a aceitar ou negar o pedido de Maomé, dizendo-lhe que o caso era "impossível" e não podia ser julgados em tribunais iraquianos. Este é o último ano Muhammed tem que defender não só para seus filhos, mas para todos os iraquianos curdos que se converteu do islamismo para o cristianismo. O pastor sênior da Igreja Kurdzman da região curda, Muhammed disse que há até 2.000 curdos convertidos ao cristianismo, mas apenas 200 deles seria corajoso o suficiente para assinar uma petição para seus IDs para o estado "cristão". Este ano, ele planeja para contar quantas pessoas ele puder sobre a luta dos curdos cristãos convertidos. "Eu estou vivendo no Iraque, eu estou vivendo no Curdistão, então eu deveria ter o direito de qualquer cidadão no Curdistão exatamente como eles fazem", disse Muhammed . "Eu não pedi o governo a tratar-me a forma como os europeus tratam os seus cidadãos. O que é possível? O que é razoável? " cristãos curdos estão pedindo apenas básicos de liberdade religiosa, disse ele. "O governo disse, 'Nós não vamos apoiá-lo financeiramente, e dissemos,' OK, não há problema." Eles disseram, 'Não evangelizar na rua em público; "nós dissemos,' OK, não vamos fazer isso. Mas você deve nos dar outra chance. . Queremos registrar [como cristãos] " filho de Maomé de 6 anos de idade, Jeener, está freqüentando um jardim de infância particular cristã deste ano, e no ano passado, ele perguntou ao pai se ele podia mandá-lo para uma das escolas de governo; Muhammed recusou. Ele disse ao Compass que, por vezes, quando seu filho ouve os mulás começam a chamada para a oração com as palavras " Allahu Akbar [Deus é o maior] ", Jeener pergunta o que eles estão dizendo. "digo-lhe que algumas pessoas estão falando sobre Deus, "Muhammed disse. "Ele diz: 'Por que eles não estão vindo para a nossa igreja?' [Eu digo], "Porque eles não acreditam em Jesus." Ele diz: "Eu odeio eles". Eu digo, 'Não, não os odeio. " Quando seu filho pergunta por que ele não pode ir para a escola, ele responde: "Porque eles estão falando de ' Allahu Akbar '", disse Muhammed. "Ele diz: 'OK, eu não vou lá.'" No próximo ano, Muhammed precisa enviar seu filho para a primeira série, e ele disse que se ele não emite um ID para ele, então, ele poderá enfrentar acusações criminais, e a possibilidade de uma pena de prisão e multa, por não registrar seu filho com as autoridades. É impossível para ele explicar a seu filho os esforços que está fazendo para ele, ele disse, e ainda mais improvável que ele terá sucesso em si. Crianças sem amigos Surush Bidookh foi espancado e insultado por sua fé cristã, mas ele é de apenas 9 anos de idade. Sua família fugiu para o Iraque do Irã por motivos políticos antes de ele nascer. Eles vieram para o cristianismo no Iraque. pais Surush, vendo o que seus filhos têm de suportar por sua escolha, estão cansados ​​e se perguntam se a vida de seus filhos seria mais fácil em um país ocidental onde tantos cristãos convertidos já fugiram. Seu pai, Siyamand Bidookh , tem uma história semelhante à de outros convertidos ao cristianismo: a perseguição foi tolerável até que começou a afetar seus filhos. Bidookh, um pastor entre a comunidade iraniana em Erbil, onde ele é conhecido como Pastor Said, e sua esposa receberam inúmeras ameaças de morte no Iraque por ser convertidos ao cristianismo. Seu estado IDs são "muçulmano", e assim fazer de seus filhos. Autoridades e vizinhos assumir que eles são muçulmanos, porque eles vêm de um país islâmico e estão furiosos quando ouvem que esses estrangeiros viraram as costas para a religião nacional do Irã. Surush Quando começou a primeira série em Erbil, um professor de vencê-lo na frente do classe e disse que ele era um " kafir "(infiel) como seu pai. Bidookh falou com o diretor, que deixou o garoto ficar de fora da aulas de religião. Este ano, antes Surush foi começar a terceira série, no entanto, o novo diretor da escola chamou Bidookh e seu filho ao seu gabinete e lhes disse que se Surush não passar no exame da religião, ele iria segurá-lo um ano. No ano passado Bidookh filha, a Sevda, que estava no jardim de infância, chegava da escola e perguntou por que a professora disse que sua família estava indo para "queimar" por serem cristãos. Após isso, ela estava com muito medo de ir à escola e parou de freqüentar para o resto do ano. "Quando os meus filhos vão à escola e dizer Olá para os professores, eles não respondem", disse sua mãe. "Eu digo-lhes:" Que tipo de exemplo que você ajuste para essas crianças? '" O Bidookhs dizem que seus filhos não têm amigos na vizinhança. Momento mais peça termina com os brinquedos de seus filhos roubados e os seus filhos ou espancados ou desprezado. Eles não deixá-los jogar fora anymore. "Como pode um não 9-year-old tem amigos?" mãe Surush disse. "Que tipo de homem que ele vai crescer e se tornar?"Estes dias eles se perguntam se fugir para um país diferente é a melhor solução para os seus três filhos. "eu nunca fui a Deus, e eu não olhei para ele", Bidookh disse. "Ele veio até mim e me transformou em um pastor para servir os iranianos aqui. Minha vida está em Suas mãos. Eu irei aonde Ele me envia. " END

Nenhum comentário:

Postar um comentário