domingo, 16 de outubro de 2011

Funcionários do país ameaçam fechar três edifícios de igreja

As autoridades locais do Sudão ameaçaram demolir três prédios de igrejas em Omdurman, como parte de uma proposta de longa data para extinguir o cristianismo do país, disseram alguns cristãos à Compass.
Funcionários do Ministério do Planejamento Físico e do Estado apareceram nos três locais onde as igrejas estão instaladas na tarde de 11 de setembro. Eles ameaçaram demolir as estruturas das igrejas, se elas continuarem a realizar cultos de adoração.
Os líderes das igrejas se mostraram surpresos ao ver os funcionários do governo em frente às suas igrejas, acusando-os de manter a igreja funcionando sem autorização. Os líderes das igrejas disseram que as terras onde as igrejas  estão instaladas não pertencem ao governo e por isso não precisam de permissão.
Jaafer al Sudani, gerente de Assuntos Eclesiásticos do Ministério de Orientação e Envolvimento Religioso, disse à Compass que as autoridades da região não sabiam que os edifícios das igrejas iam ser demolidos. Os funcionários do Estado insistem que as igrejas estão situadas em áreas do governo.
O Sudão está em uma onde crescente de hostilidade contra os cristãos no país. Os membros das igrejas estão sendo ameaçados e se mostram preocupados com seu futuro. “Estes são planos malignos contra a igreja e os cristãos”, disse Kornules Yousif, líder cristão da área.
Muçulmanos locais queixam-se da presença cristã na área, diz Yousif. “Os muçulmanos dizem que as igrejas não devem ter permissão para operar, porque o número de muçulmanos no país é maior que o de cristãos”, disse ele.
“Os muçulmanos não ficam felizes de ver nossas igrejas em suas áreas, pois acreditam no Islã e têm medo de que a igreja influencie a população, por isso a odeiam”, disse um líder cristão que pediu anonimato.
FonteCompass Direct
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário