quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cristã mãe de cinco filhos é morta

Cristã mãe de cinco filhos é morta
Soldados nigerianos convocados para conter conflitos religiosos entre jovens muçulmanos e cristãos, na semana passada, atiraram e mataram uma mãe cristã de cinco filhos na área de Bauchi, de acordo com fontes da família e da igreja.
Os soldados foram chamados para restaurar a calma, após os combates que eclodiram em uma partida de futebol na quinta-feira (20 de outubro). Depois, três soldados muçulmanos atiraram e mataram Charity Agostine  Agbo e um menino cristão.
“Não havia nenhuma razão justificável para que os soldados disparassem contra a mulher”, disse o reverendo Lawi Pokti, presidente da Associação Cristã da Nigéria (CAN), no estado de Bauchi.
Pokti confirmou o inicialmente relatado disparo contra o garoto,  que, segundo disseram, foi ressuscitado em um hospital.
Augostine  Agbo, marido da mulher assassinada, disse aos repórteres que os três soldados atiraram em sua esposa depois de terem invadido sua casa, que se localiza em Lagos, na área de Yelwa.
“Três soldados chegaram em um veículo com uma sirene estridente, assustando todos nós, que corremos para nossas casas. Quando entramos, trancamos a porta, mas eles a arrombaram e  atiraram duas vezes em minha esposa.”
Agbo relatou os disparos ao comandante do exército e seus soldados mais tarde vieram até a sua casa para levar sua esposa para uma clínica da região que é de propriedade da Igreja de Cristo na Nigéria, disse ele.
 
FonteCompass Direct
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário