sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Extremistas muçulmanos matam cristãos em dois estados da Nigéria

Líderes cristãos sofrem com ameaças e perseguiçõesExtremistas muçulmanos estão empenhados em extinguir o cristianismo na região central da Nigéria. No dia 22 de setembro, os extremistas assassinaram cinco cristãos no estado de Níger e outros três na semana anterior, no estado de Kaduna, incluindo uma menina de 13 anos de idade


Richard disse à Compass que o ataque estava diretamente ligado aos membros do grupo extremista islâmico Boko Haram, que recentemente bombardeou locais de propriedades cristãs.
Os mortos no ataque foram: Emmanuel, John Kalu, Uche Nguweze e Oliver Ezermath. A identidade do quinto cristão não foi imediatamente reconhecida, pois seu rosto estava muito desfigurado e ele não possuía documentos de identificação.
O grupo Boko Haram declarou jihad contra o governo da Nigéria, em uma tentativa de impor a lei da sharia no norte do país. Outra preocupação é que esse grupo talvez tenha formalizado fortes ligações com a Al-Qaeda no ano passado. A lei da Sharia já está em vigor em 12 estados no norte do país.
Estima-se que a população da Nigéria seja de aproximadamente 160 milhões de pessoas, divididas em 51,3% de cristãos, que vivem principalmente no Sul, e 45% de muçulmanos.
Ore pela Nigéria:
  • Para que os cristãos que estão sofrendo ataques e perseguições encontrem coragem no Senhor e não desistam de sua fé em Jesus.
  • Ore pelo consolo das famílias que perderam entes queridos assassinados pelo Boko Haram. Que Deus possa confortar o coração deles com o Seu amor.
  • Ore para que o governo tome providências e esses ataques terroristas contra cristãos cessem na Nigéria.
FonteCompass Direct
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário