quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Asia Bibi recebe proteção extra depois de denúncias de abuso

Foi ordenada uma investigação interna para proteger Asia Bibi e atentar para as suas condições na cadeia.
O governo do Paquistão e o Ministério de Harmonia Inter-religiosa – nomeado e delegado para as minorias religiosas – têm intensificado todos os controles do caso de Asia Bibi e ordenaram uma investigação interna para protegê-la e atentar para as suas condições na cadeia.
Asia Bibi estaria presa na cadeia de Sheikpura, em Punjab, segundo informações dadas pela Igreja Católica Akram Gill e pelo ministro da Harmonia Inter-religiosa, que deu entrevista à Agência Fides.
Em seguida, alguns relatórios da imprensa mostravam relatos de que Asia Bibi, uma mulher cristã que foi injustamente condenada à morte por blasfêmia, estaria enfrentando maus tratos dentro da prisão onde está.
De acordo com o marido de Asia Bibi, Ashiq Masih, nos últimos tempos, um guarda da prisão feminina, chamado Khateeja, a tem maltratado. O guarda pediu para estar presente sempre que Asia usasse o banheiro, que fica em um local separado.
Assim que Asia começou a reclamar do comportamento dele com relação a ela, o guarda começou a ameaçá-la e a maltratá-la. Asia apresentou suas queixas às autoridades da prisão, que o suspenderam durante três meses.
A Igreja Católica Akram Gill e o Ministério da Harmonia Inter-religiosa comentaram: “Como membros do sistema executivo e para auxiliar Asia Bibi, entramos em contato com as autoridades da prisão para garantir a máxima proteção e condições humanas básicas. Quanto ao resto, ela está nas mãos do sistema judiciário e estamos aguardando o julgamento.”
FontePersecution
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário