domingo, 30 de outubro de 2011

Três cristãos morrem em campos militares

Com essas três mortes, já são 21 cristãos que foram mortos em campos militares após terem sido presos por estarem divulgando sua fé.
A Portas Abertas recebeu a notícia de que duas mulher cristãs teriam sido mortas durante a semana passada no capo militar de Adersete,no oeste da Eritreia. De acordo com informações, Terhase Gebremichel Andu (28) e Ferewine Genzabu Kifly (21) foram mantidas dentro de um calabouço, que é exclusivo para prisioneiros religiosos.
Trhase e Ferewine, ambas trabalhadoras de uma loja de varejo atacadista, foram presas durante uma reunião de oração em 2009 que estava ocorrendo em uma casa em Tesenai. Elas enfrentaram por dois anos torturas, não receberam cuidados médicos e morreram devido ao resultado de não se alimentarem e sua condição frágil de saúde.
Terhase Gebremichel Andu morreu em 16 de outubro e uma semana depois, no dia 23 de outubro, Ferewine Genzabu Kifly faleceu também. Elas foram enterradas ao redor do Campo Militar.
Outra recente morte que foi noticiada foi de Angesom Teklom Habtemichel (26) que estava preso há dois no campo militar de Adi Nefase, na cidade de Asab. Ele havia contraído uma severa doença (malária), mas não recebeu atendimento médico por causa de sua fé em Cristo.
Ele morreu no final de agosto depois de ter ficado uma semana doente em uma cama. Ele também foi enterrado nos arredores do campo militar que estava preso.
Com essas três mortes, já são 21 cristãos que foram mortos em campos militares após terem sido presos por estarem divulgando sua fé.
Por favor, ore pela Eritreia:
• Ore para que o Senhor conforte as famílias de Terhase, Ferewine e Angesom.
• Muitos são os cristãos que estão presos em campos militares por sua fé e enfrentando sofrimentos. Ore para que a fidelidade do Senhor alcance cada um dos prisioneiros.
• Ore para que o Senhor mude o coração do presidente da Eritreia, Isayas Aferweki.
Conheça melhor a situação da Eritreia aqui.
FontePortas Abertas
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário