sábado, 29 de outubro de 2011

Unidade militar prende cristãos no país

Unidade militar prende cristãos no paísUma unidade militar do governo agrediu cinco homens cristãos, prendendo-os em seguida
A perseguição em Mianmar continua crescendo em grande escala. Recentemente, uma unidade militar do governo agrediu cinco homens cristãos, prendendo-os em seguida, incluindo um membro da Associação Católica.
O Pastor Jan Ma Aung Li e os outros que foram presos eram da vila Nam Yang San, do distrito de Bhamo, no estado de Kachim, localizado a 15 quilômetros da sede da Organização de Independência Kachim.
A vila onde eles foram presos é a sede de um movimento contrário ao governo, de modo que os soldados do governo os acusaram de ser milicianos. Os soldados os interrogaram para que falassem onde estavam escondidas as armas das milícias. Como eles não sabiam responder às perguntas, os soldados os agrediram com coronhadas.
Após muito tempo de interrogatório, os soldados amarraram as mãos dos homens com arame e os levaram para um longo percurso. Depois de várias horas, eles decidiram desatar os arames para que eles pudessem carregar suas próprias mochilas.
Quando o pastor Li e os outros chegaram perto de um mosteiro, um tiroteio começou entre tropas separatistas e as do governo. Depois que o tiroteio acabou, os cinco homens foram libertados, mas tiveram que voltar para suas casas por um caminho na floresta.
Quando Li e os outros chegaram de volta às suas casas na aldeia, descobriram que suas residências haviam sido incendiadas. Eles entenderam que suas casas foram incendiadas como um sinal para que eles fugissem do lugar.
FonteWorthy News
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário