terça-feira, 14 de junho de 2011

Missionários reinauguram sala de aula no Mali

O PEPE, programa socioeducativo, de Mounzou, no Mali, ganhou uma nova sala de aula, já que a anterior, com apenas 3 meses de uso, destruída no ano passado por um temporal que atingiu a região. A inauguração ocorreu no último dia 4. Foi um dia muito especial, de louvor e gratidão a Deus por mais um sonho realizado.


Após algumas dificuldades, a equipe de jovens Radicais – Voluntários Sem Fronteiras –e a missionária Veralúcia Ferreira, além da integrante da coordenação do Projeto Radical, Érica Lopes, tiveram o privilégio de contemplar a obra finalizada.
A cerimônia contou com a participação do conselho da comunidade, do diretor da escola de Mounzou, da comissão que ficará responsável pela escola após a partida dos Radicais, além de vários pastores, amigos missionários, alunos e seus responsáveis.
Dentre os testemunhos, um que muito impactou os missionários de Missões Mundiais e todos os presentes foi o do diretor da escola. Ele disse que várias vezes chegava à janela da sala de aula e os alunos achavam que ele só estava passando para saudá-los. Mas na que verdade ele os observava como pedagogo, e muito se alegrou em ver o desenvolvimento das crianças.


Ele contou ainda que os Radicais que estão sempre em contato com os pequenos às vezes nem percebem muito as mudanças, mas que elas estão crescendo e que ele está muito satisfeito com o trabalho realizado.


Fonte: JMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário