quinta-feira, 23 de junho de 2011

CARTA DO MISSIONÁRIO JEFFERSON E ANIBELLI

Niamey, 19 de Junho de 2011.

                               A paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você, querido irmão!
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías: 55: 08 e 09)


Quando contemplamos a profundidade desses versículos, descobrimos o quanto somos pequeninos diante de Deus. Quantas vezes nos esquecemos desse simples e fundamental detalhe? O mundo caminha para o individualismo e auto-suficiência, a cada dia que passa a ciência se desenvolve mais e o homem acredita com mais intensidade no seu poder de decisão, conhecimento, e criação. Talvez esse seja o motivo de vermos hoje principalmente na Europa, considerado um grande berço do Evangelho, pessoas cada vez mais, se tornando Ateus.
Como somos obrigados a lidar e viver neste mundo, todo cuidado é pouco, para não nos deixarmos influenciar por ele, pois quando nos damos conta estamos direcionando e governando nossa vida da nossa própria maneira, e é aí que tudo dá errado, é aí que nos vemos literalmente encrencados, pois deixamos Deus de fora e resolvemos tomar o controle. Os pensamentos de Deus são muito maiores do que os nossos e seus caminhos são a melhor escolha a fazer sempre, mesmo que isso vá contra aquilo que pensamos ou acreditamos ser o melhor.


 
Viagem a Tahoua: Tahoua é uma cidade localizada ao norte do Níger, Próxima a Agadez, é uma das cidades com grande população Tuaregue. É bem distante da capital, onde estamos atualmente, e até mesmo a língua falada lá, não é a mesma daqui, em Tahoua, fala-se Haussa e Tamashek.
Jefferson esteve visitando esta cidade no mês passado, teve a oportunidade de visitar alguns acampamentos Tuaregues pela região, e freqüentou a casa do único casal de missionários que encontram-se lá, eles fazem reuniões de oração em sua casa com os únicos Cristãos Tuaregues que existem lá, que por sinal três deles são evangelistas nos acampamentos. Foi muito lindo ver a obra do Senhor sendo feita no meio deste povo o qual Deus nos chamou para trabalhar desde antes de pisarmos nesta terra. O Triste foi ver a falta de obreiros. Quando Jefferson estava lá, sentiu um forte chamado de Deus, como se dissesse: - Já é tempo!
Neste fim de mês completam-se exatamente dois anos, que assumimos a responsabilidade de líderes da missão e dirigentes da escola Anoura, e tínhamos proposto somente dois anos de trabalho aqui, para que outra pessoa assumisse essa responsabilidade. Então hoje temos a alegria de dizer que o tempo de Deus chegou! E no próximo ano estaremos definitivamente indo para o norte.
Escola Anoura: Nesta semana terminamos o ano letivo, com festa e muita alegria, pois mais um ano se passou, onde essas crianças tiveram mais uma vez a oportunidade de ouvir o evangelho.
 Ore por elas, para que nesse período de férias não venham se esquecer de Jesus e dos ensinos bíblicos. Ore também pelas provas que uma das turmas vai ter que passar, eles farão essa prova no dia 21 de junho, e se não passarem não poderão dar continuidade aos estudos, ou seja, subir de nível.
Quero infinitamente agradecer a Deus em primeiro lugar e a todos que fizeram parte deste projeto, que é a Escola Anoura, por vocês que nos ajudaram com a comida e os estudos destas crianças. Deus os abençoe grandemente!

Níger: Estamos vivendo a época da chuva, mas até agora só tivemos duas chuvas, desde o ano passado, isso tem feito com que o calor aumente ainda mais, chegando em torno dos 45 graus. Ore para que Deus envie a chuva nesta terra.
Estudo da língua: Devido a algumas mudanças vinda de Deus, agora não somente o Jefferson , mas eu também comecei o curso de tamashek, língua falada pelos tuaregues, creio que foi um bom tempo aquele em que eu estudei o zerma, foi útil e creio que continuará sendo sempre que eu estiver  na capital, mas o tamashek é a lingua do povo pelo qual o Senhor nos chamou. Ore pois não é uma língua fácil, estamos estudando 4 horas por dia, tem sido um desafio!
Nutrição: Ainda não temos crianças fixas no projeto estamos apenas ajudando algumas crianças que estão desnutridas, mas a curto tempo. Orem por estas crianças.
Projeto de futebol: O projeto de futebol entrou em férias neste mês juntamente com a escola, pois é o tempo da chuva e os meninos vão ajudar seus pais nas plantações. Continue em oração por estes meninos, para que a luz do evangelho venha abrir seus olhos para a verdade que é Cristo.
Discipulado: O discipulado com o irmão Arnoldo continua, ele esta cada vez mais firme com o Senhor, e a novidade é que estaremos batizando-o creio que no mês que vem.
Quanto ao Agali, sempre tomamos chá juntos, e muitas vezes eu tenho compartilhado o evangelho com ele, creio que ele tem visto o quanto Deus o esta abençoando desde que começamos a orar em seu estabelecimento, mas ore para que ele possa tomar a atitude de enfrentar tudo por Jesus.

Igreja koira-Tegui: Há uma grande possibilidade de que a igreja em Koira-tegui se torne congregação da outra igreja que a nossa missão tem que se chama Igreja Bethel, sendo assim o Pastor da Bethel que se mostrou até hoje muito empenhado na obra e sempre fiel, ele seria o responsável pelas duas igrejas, tendo a responsabilidade de direcionar algum irmão de sua confiança que já tenha terminado o seminário para assumir a igreja em Koira-tegui.
 Essa é a visão, que as igrejas implantadas tenham uma liderança nativa.
Orem por esta possibilidade que esta ainda sendo estudada e em fase de “Aprovação superior”, a aprovação do nosso Mestre.

Motivos de oração:

          Por nossa família no Brasil, saúde e salvação.
          Pela nossa saúde física e espiritual e pela gestação.
  • Por nossa vida como casal, sabedoria e dependência de Deus.
  • Pelos projetos desenvolvidos.
  • Por nossos mantenedores e intercessores.
  • Pela gravidez da Anibelli, ela já esta de quatro meses de gestação.
Obrigado a todos que tem nos apoiado em nosso ministério, você tem sido participante das grandes coisas que o Senhor tem feito em nosso meio.
Deus te abençoe!   

No amor da grande comissão;
Jefferson & Anibelli
Niamey-NIGER
Afrique de l’ouest

Envie sua oferta de amor:
Jefferson luiz garcia
Banco Bradesco.
AG: 1020-0     C/P: 4916-6





Nenhum comentário:

Postar um comentário