quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cristãos pedem ajuda para impedir que templo seja demolido

 Temendo que sua paróquia possa ser demolida, 150 famílias pediram ajuda aos bispos e líderes católicos ao redor do mundo.

Trata-se de Con Dau, paróquia fundada há 135 anos, que agora faz parte da diocese de Da Nang. O tema em questão surgiu no início do ano passado, quando as autoridades decidiram aproveitar casas e terras, incluindo o cemitério paroquial, para construir um resort de luxo. Os protestos foram reprimidos e incidentes levaram os católicos a ser condenados em falsos julgamentos.

Na sua carta ao Conselho de Bispos, à Comissão de Justiça e Paz e aos católicos do mundo, os paroquianos disseram “expressar dor quando são confrontados. Nós não sabemos a quem recorrer para obter ajuda. Se os líderes do Conselho Episcopal não intervirem junto às autoridades locais, a paróquia certamente será eliminada.”

“Disputas de terra estão acontecendo em muitos lugares”, disse Nguyen Van Nhor, presidente do Conselho Episcopal do Vietnã. “Para resolver o problema, o governo tem que mudar a Lei de Terras.”

“Agora muitas paróquias estão sofrendo e têm de suportar a injustiça”, disseram muitos católicos vietnamitas. “Os confrontos e disputas podem voltar para a Lei de Terras. Até mesmo a igreja está sujeita à sua influência. As autoridades locais têm atitudes diferentes com relação às pessoas. Assim como na paróquia Tam Toa, Con Dau também sofreu as consequências das disputas de terra.”

“A comissão de Justiça e Paz é pequena e sua tarefa básica é difundir a doutrina social da igreja entre o povo”, disse Dom Hop, “especialmente entre os católicos, para aumentar a conscientização de sua missão e seu papel social”, completou o bispo.

“A tarefa da Igreja não é ser política”, disse ele em um discurso aos paroquianos. “Se alguém quer fazer um governo cair e estabelecer um novo governo, este é um negócio pessoal, e não da igreja.”

Tradução: Lucas Gregório 


Fonte: AsiaNews

Sacerdote anglicano recebe prêmio de prestígio

 Chamado carinhosamente de “Vigário de Bagdá”, Canon Andrew White foi o indicado do ano para o Prêmio Liberdade por seus esforços e extraordinária dedicação à paz e à manutenção da liberdade religiosa no Iraque.

Entre os vencedores passados estão: o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, em 1999, por seus esforços no processo de paz na Irlanda do Norte; o ex-presidente tcheco Václav Havel, por sua função na Carta 77 e a Revolução do Veludo; além de candidatos ao Prêmio Nobel da Paz, como o Padre Elias Chacour, fundador do Israel Mar Elias Instituições Educacionais.

O premiado foi anunciado primeiramente pelo Centro de Liberdade, um instituto americano que existe para o avanço da liberdade religiosa e de consciência.

Após ouvir a notícia, White reagiu de forma caracteristicamente modesta, dizendo: “Eu estou realmente tocado e surpreso por me ser concedida a honra de ser prestigiado dessa maneira. Ser considerado um vencedor digno e estar ao lado de benfeitores que fizeram coisas maravilhosas, sendo eu um sacerdote do centro de Bagdá, é para mim uma honra maravilhosa”.

O Vigário de Bagdá, como é amplamente conhecido, tem sido uma voz firme em meio à violência e agitação política que tomou conta do Iraque. White estabeleceu-se como figura central nos círculos políticos, diplomáticos e religiosos, tentando encontrar soluções para a violência e as tensões no país.

Ele disse: “Quer gostem ou não, o fato é que os cristãos são alvos (no Iraque), porque são vistos como pertencentes a uma tradição religiosa ocidental”.

White contribuiu para o processo de reconciliação no Iraque e tem sido considerado exemplar por líderes políticos e religiosos. “Através das relações estabelecidas, ele ganhou confiança e é capaz de intermediar negociações que tiveram efeitos duradouros, especialmente sobre a violência contra grupos religiosos minoritários”, disse Peter Marsden, diretor da Fundação para Assistência e Reconciliação no Oriente Médio (FRRME).

“Canon tem uma capacidade única para reunir pessoas de todas as religiões, que se encontram para um diálogo substantivo e construtivo”, acrescentou Peter Marsden.

Tradução: Lucas Gregório 


Fonte: Christian Post

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Polícia prende suspeito de assassinar ministro do país

A polícia do Paquistão prendeu um homem suspeito de envolvimento no assassinato do ex-ministro federal das minorias, Shahbaz Bhatti, morto a tiros em março.

A polícia paquistanesa interrogou o suspeito, que foi rastreado através de seu telefone celular, conforme notícias do jornal diário Express Tribune, nessa quinta-feira. Segundo informações, a polícia prendeu, no dia 19 de junho, o suspeito Hafiz Muhammad Nazar, o qual se acredita ter trabalhado com Bhatti, um cristão paquistanês, nos últimos 10 anos. A polícia disse que eles queriam interrogá-lo para saber sobre os cúmplices no crime.

Parece que Nazar havia telefonado a um dos legisladores das minorias do país, Tahir Nazeer, alegando saber quem eram os assassinos de Bhatti, de acordo com os investigadores.

Os relatórios dizem que Nazar fingiu ser um pastor cristão que tinha um rancor pessoal contra o ministro, segundo informações de fontes policiais não identificadas. No entanto, ainda não existe nenhuma testemunha ou prova para comprovar que Nazar estava envolvido no assassinato.

Shahbaz Bhatti era o único cristão no gabinete federal e foi morto em Islamabad, em 2 de março, por três homens armados não identificados. Os assassinos, supostamente, pertenciam ao Talibã paquistanês, pois havia uma nota em que assumiam a autoria do assassinato de Bhatti, já que ele se levantara contra a lei da blasfêmia.

 Bhatti havia dito, em 11 de janeiro, que as leis da blasfêmia eram controversas e deveriam ser reformuladas. Seus comentários foram feitos no mesmo dia de um julgamento no tribunal antiterrorista na cidade paquistanesa de Muzaffargarh. Os dois homens que estavam sendo julgados eram muçulmanos que haviam incorrido na lei da blasfêmia.

Em novembro do ano passado, o papa Bento XVI fez um pedido ao governo do Paquistão para que poupe a vida de Asia Bibi, uma mãe paquistanesa cristã, condenada à morte pela lei da blasfêmia.

Tradução: Lucas Gregório 


Fonte: ASSIST - News Service

DIA 30 - Turquia (30º) - Julgamento de assassinos de cristãos

O julgamento dos cinco homens que foram acusados pelo assassinato dos cristãos Necati Aydin, Ugur Yüksel e Tilmann Geske, em abril de 2007, ainda não chegou ao fim. Por favor, ore para que os membros da família e amigos das vítimas venham a conhecer a paz de Deus no decorrer do julgamento.

terça-feira, 28 de junho de 2011

DIA 29 - China (16º) - Senhoras cristãs em risco

Ore por Ana e Tânia**, duas senhoras do povo uigur que são muito ativas no ministério. Certo dia, Tânia foi até seu vilarejo e lá foi intimada pela polícia a prestar esclarecimentos. Ana é seguida de perto pela polícia secreta. Ore para que elas recebam sabedoria e proteção de Deus.

Lei obscura quanto a edifícios religiosos gera dúvidas nas comunidades cristãs

O projeto estipula que edifícios religiosos devem estar a pelo menos 1 km de distância de outros edifícios existentes, mas não explica se mesquitas ou igrejas. Também desafia com o tamanho mínimo de 1.000 metros quadrados e a gestão de licenças nas mãos dos governadores regionais.

Cairo (Notícias da Ásia) - A nova lei para regulamentação dos novos prédios religiosos, proposta pelo Conselho das Forças Armadas Egípcias, é confusa e falha ao convencer os representantes das minorias cristãs, que, nesses dias, têm buscado esclarecimento das autoridades.

Fr. Greich Rafiq, porta-voz da Igreja Católica Egípcia, explica que existem várias inconsistências na lei e que pelo menos três pontos do projeto atual devem ser revistos.

"A primeira coisa a ser notada, diz o padre, é que pela primeira vez este projeto também legisla a construção de mesquitas e não distingue entre Islã e minorias. De acordo com o projeto, novos edifícios religiosos devem estar a pelo menos 1 km dos edifícios existentes. No entanto, o projeto não especifica se a regulamentação se refere a edifícios da mesma religião, por exemplo, Igreja Copta, Protestante ou Católica, ou entre diferentes religiões, como Islamismo e Cristianismo."

O segundo ponto diz respeito ao disputado tamanho mínimo de um edifício, que deve ser de pelo menos 1.000 metros quadrados. "Achar recursos para um edifício deste tamanho, disse Fr. Greich, é muito difícil e em vários casos praticamente impossível. No Alto Egito, onde comunidades cristãs são bem pequenas e dispersas em vilas, uma igreja deste tamanho não é necessária. Os prédios existentes não excedem 200 metros quadrados. Além disso, especialmente em cidades, é difícil encontrar grandes terrenos vazios de terra."

O terceiro ponto diz respeito à autorização para a construção de edifícios religiosos, que, para os cristãos, passou do presidente aos governadores regionais." O Estado, diz Fr. Greich, dá às autoridades regionais o poder de conceder a aprovação como último recurso para as igrejas e mesquitas. Contudo, no projeto não há critério para permitir ou não um ou outro edifício religioso."

O padre diz que isso apresenta o risco de uma aplicação arbitrária da lei, em detrimento das minorias.

Proposta no último 2 de junho, a lei é considerada o primeiro fruto da revolução Jasmine e do novo Egito pós-Mubarak. Foi criada com a intenção de eliminar as regras burocráticas absurdas, que por décadas têm impedido os cristãos de construir novas igrejas, obrigando-os a requisitar a autorização do Presidente da República ou do Primeiro Ministro.

Durante o governo de Mubarak, projetos foram frequentemente bloqueados pela comunidade muçulmana apesar da autorização dos altos escritórios do Estado. Em vários casos, os edifícios foram erguidos por grupos islâmicos radicais, usando a falta de segurança ou materiais de baixa qualidade para construir edifícios, forçando minorias a recomeçar o processo de aprovação do inicio.

Tradução: Bárbara Mulatinho 


Fonte: AsiaNews

segunda-feira, 27 de junho de 2011

DIA 28 - Síria (38º) - Acampamentos evangelísticos

Aproxima-se um novo verão com muitos acampamentos e eventos da Igreja! Ore para que as permissões para estes eventos sejam dadas. Ore também para que a mensagem de Jesus seja proclamada e que os corações das crianças, jovens e adultos sejam tocados de forma poderosa.

Líder muçulmano pede proibição da bíblia no país

Abdul Rauf Farouk, líder do partido islâmico paquistanês JUI (Jamial Ulama Slam), encaminhou à Suprema Corte pedido para que a Bíblia seja proibida no país por “difamar o nome de alguns profetas”. O cristianismo e o islã são religiões abraâmicas.

Um desses profetas é Ló (também conhecido por Lot), da linhagem de Abraão. Gênesis 19:33-36 relata como as suas duas filhas o embebedaram para ter uma relação incestuosa com ele.

Outro é Jacó, também descendente direto de Abraão. Gênesis 29:23 diz que Lia, mulher de Jacó, lhe deu a sua criada Zilpa para que ele pudesse ter filhos.

Farouk argumentou que trechos bíblicos como esses são imorais, porque “minam a santidade dos santos”. “Isso é um insulto a todos os muçulmanos.”

Ele disse que o islã respeita os livros sagrados de todas as religiões, mas não aceita, nem nessas escrituras, calúnia contra os profetas.

Censura ao texto sagrado
O líder muçulmano afirmou que só desistirá de proibir a Bíblia caso esses trechos sejam suprimidos, mas ainda assim  manterá a acusação de que o apóstolo Paulo distorceu as escrituras sagradas para criar uma falsa religião. “O cristianismo é um grande fonte de imoralidade que se estende à pornografia, dança e outros males”, disse ele em entrevista ao "La Razón", da Espanha.

O Paquistão fica ao sul da Ásia e tem uma população de 170 milhões. É uma república islâmica cuja constituição prevê a liberdade religiosa.

A comunidade cristã reagiu com veemência contra a solicitação de proibição da Bíblia. O bispo John Alexander Malik, por exemplo, disse que o JUI está se intrometendo em religião alheia, além de “semear as sementes da discórdia”.

Ele disse temer que a iniciativa do fundamentalista Farouk seja o prenúncio de perseguições mais severas aos cristãos. O extremismo religioso no Paquistão tem aumentado após a captura e morte de Osama Bin Laden. Além disso, atitudes das autoridades paquistanesas têm recebido destaque na mídia, caso da condenação à morte da cristã Asia Bibi, por blasfêmia contra o profeta Maomé.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Paulo Lopes
 

domingo, 26 de junho de 2011

Dia 27 - Argélia (22º) - Recuperação de templo

Ore pela Igreja em Bejaia. Os cristãos têm que deixar seu local de culto até setembro de 2011 e tentam agora recuperar uma Igreja Reformada usada pelos franceses durante o período colonial. O prédio pertence à Igreja Protestante da Argélia desde a década de 1960, mas está sendo utilizado por muçulmanos.

DIA 26 - Líbia (25º) - Proteção e sabedoria

 Os cristãos secretos desse país estão sob pressão, mas tentam encontrar maneiras para compartilhar sua fé. Ore por proteção e sabedoria.

Violência contra cristãos e muçulmanos moderados tem aumentado

Um grupo internacional de direitos cristãos expressou “sérias preocupações” sobre a crescente violência contra os cristãos e outras minorias religiosas na Indonésia, instando com o governo para que combata o extremismo islâmico.

A Solidariedade Cristã Mundial (CSW) visitou sobreviventes dos conflitos que mataram várias pessoas e falou com representantes de igrejas nas cidades de Bekasi e Bandung, que foram “forçadas a fechar”.

O Pastor Palti Panjetan da igreja Filadélfia disse que, apesar de ter conseguido licença na justiça para construir um prédio, o prefeito proibiu a congregação de usá-lo. “Continuamos a fazer cultos do lado de fora, na estrada”, disse Palti. “Alguns pais até batizam seus filhos na estrada”. E disse também que a igreja realiza a “ceia na estrada”, acrescentando, porém, que isto “não é adequado nem seguro”.

Muçulmanos moderados também têm sido alvejados. Em 6 de fevereiro, três deles foram mortos e muitos outros feridos na província de Banten.

Outras pessoas entrevistadas disseram que chegou o tempo de uma intervenção internacional, devido à preocupação com o crescente extremismo islâmico na Indonésia. Buscando formar um Estado islâmico, militantes têm concentrado a atenção sobre os líderes cristãos e muçulmanos moderados, assim como membros do que eles entendem como seitas “depravadas”.

Entre outros incidentes em abril, militantes islâmicos tentaram, sem sucesso, explodir bombas em uma igreja antes das celebrações da Páscoa, o que teria acontecido enquanto milhares de pessoas chegavam para os cultos, disse a polícia.

Eles também queriam filmar e transmitir o inferno esperado, mas a trama foi descoberta pelas forças de segurança. Os 19 suspeitos detidos teriam levado as autoridades a bombas depositadas por baixo de uma canalização de gás, próxima à Igreja Catedral de Cristo, perto de Jakarta. Outras bombas foram deixadas em bolsas, não muito longe da entrada, disseram os investigadores. Contudo, o governo da Indonésia não tem feito muito para proteger as minorias na nação de maior população muçulmana do mundo, com mais de 245 milhões de pessoas.

A CSW tem insistido com a Indonésia, para que convide o Relator Especial da ONU para liberdade religiosa a visitar o país este ano e “conduzir uma investigação independente” sobre violações de liberdade religiosa.

Segundo a CSW, a Indonésia, como membro do Conselho de Direitos Humanos da ONU e do G-20 e como presidente da Associação das Nações do Sudeste Asiático, tem responsabilidade de agir. “É seu próprio interesse fazê-lo, pois sua reputação está em jogo”.

Tradução: Getúlio Cidade 


Fonte: Worthy Christian News

sábado, 25 de junho de 2011

Cristão é preso, após convidar dois leprosos para irem à igreja

Um católico, que havia levado dois pacientes leprosos a uma reunião de oração, foi preso e solto após o pagamento da fiança, no último dia 14 de junho. Os dois pacientes foram espancados pela polícia e o cristão foi acusado e detido sob a suspeita de estar praticando proselitismo.

A polícia prendeu o católico, que é um aposentado do exército indiano, chamado Henry Baptist Robey, e os dois visitantes, Moorthy Ram e outro, identificado somente como Mani.

Leprosos são considerados pessoas religiosamente impuras na Índia e, pelo fato de ser uma doença contagiosa, eles vivem em aldeias afastadas. Robey disse que costuma visitar os leprosos duas vezes por ano para levar-lhes roupas, comida e medicamentos.

“Alguns deles disseram que realmente queriam participar da reunião de oração e eu os convidei”, disse ele. “O que há de errado nisso?”, disse Robey.“Eu fui preso sob a seção 295 do código penal indiano, “intenção deliberada de afrontar os sentimentos religiosos dos outros”, o que é punido com pena de prisão até três anos e/ou multa.”

Na Índia, existem uma série de leis anticonversão, para impedir os hindus de migrarem para outro credo.

O caso
Robey contou que apenas convidou os pacientes para participarem de uma reunião em sua igreja. “Os pacientes vieram à minha casa em função da reunião de oração; eles mesmos afirmaram que não estavam sendo convertidos, mas mesmo assim a polícia registrou uma queixa contra nós”, disse Robey. “A polícia veio nos prender porque alguém fez uma denúncia. Eles invadiram minha casa, procurando em todos os quartos e, quando os acharam, agrediram-nos.”

Dr. Sajan K. George, do Conselho Karnataka, que enviou o relato de Robey para ser apresentado à Comissão Nacional de Direitos Humanos do país, disse: “A tragédia é que, embora os pacientestenham recebido roupas que foram consideradas como presentes, conforme a polícia relatou, eles próprios alegaram que não existiu conversão forçada”, disse George.

Multidão
“Disseram-me que havia cinegrafistas e fotógrafos da mídia ao redor da minha casa para  fazer imagens, mas eu não estava prestando muita atenção. Então ouvi muito barulho e percebi que havia uma multidão cercando a minha casa. Eles alegavam que eu havia trazido os pacientes à minha casa para que fossem convertidos. Expliquei que estava apenas interessado em cuidar deles como seres humanos e não em convertê-los, mas não estavam dispostos a ouvir”, disse Robey.

A polícia levou Robey e seus convidados ao posto policial e, na mesma noite, foram transferidos para a delegacia de Hennur e presos oficialmente. Na manhã de 13 de junho, foram levados ao tribunal sob custódia, onde tiveram o primeiro pedido de fiança negado. No dia seguinte, porém, foram concedidos os seus pedidos de fiança.



 

 

Tradução: Lucas Gregório 


Fonte: Compass Direct

DIA 25 - Israel e Palestina - Atividades de verão

O período letivo nas universidades acabou e os alunos terminaram suas provas. Ore pela direção de Deus para os alunos em suas escolhas para a próxima etapa. Organizações cristãs, como King´s Kids e igrejas, estão preparando as atividades de verão. Ore pelas equipes e pelos programas. Interceda por sabedoria, segurança e bom entendimento.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Centro de Tradução da Bíblia para surdos comemora resultado

Quando o ministério Companhia de Sementes (Seed Company) se dedicou ao Centro de Treinamento de Tradução Bíblica para Surdos no Quênia, eles não tinham idéia do impacto que o trabalho teria na comunidade de surdos.
Em seu boletim de notícias recentes, Surdos Opportunity Outreach, juntamente com o Seed Company, falaram das reações alegres e dos relatos dos membros do curso, os quais estão recebendo treinamento e ensino bíblico pela primeira vez.
O propósito do Centro não é só traduzir a Bíblia em DVD para levar a mensagem das Boas Novas aos surdos, mas também criar notas de interpretação para que a comunidade surda possa compreender a mensagem que estão recebendo.
Recentemente, a equipe aprendeu a história que Jesus curou um homem de um espírito maligno. Esta história é significativa, especialmente para as pessoas surdas do Quênia, porque muitos quenianos - mesmo cristãos - acreditam que a "surdez" é causada por pragas ou maus espíritos. Membros da comunidade de surdos foram capazes de discutir o significado da história uns com os outros, e a equipe foi tocado pelo que testemunharam.
A verdade da Bíblia libertou muitos dos surdos no Quênia, como resultado da formação do Centro de Tradução da Bíblia. Vidas foram transformadas quando passaram a conhecer a Cristo, e homens e mulheres surdos têm sido incentivados a saber que eles são mais uma parte do plano de Deus, com ou sem a sua capacidade auditiva


Fonte: Mission Network News

Conferência americana anuncia violência religiosa no Vietnã

 Centenas de pessoas se reuniram na igreja de Popu Sang, na Carolina do Norte, para fazer as celebrações da cultura Montagnard e chamar a atenção para os que estão detidos, em prisões do Vietnã, por serem membros de igrejas domésticas cristãs e de outras atividades religiosas.

De acordo com os líderes da conferência, o governo dos EUA está “de olhos fechados” para o que realmente acontece no Vietnã.

A convenção, patrocinada pela Fundação Montagnard, iniciou o evento com uma oração pelos prisioneiros montagnards e suas famílias. O evento chamou a atenção para a repressão severa que os cristãos de Montagnard recebem no Vietnã, pedindo ao governo de Obama que negocie com o governo vietnamita, para que haja um fim na perseguição religiosa no país, ou ele será colocado na lista de Países de Preocupação Específica (CPC).

A conferência contou com a participação de pessoas que foram presas por participarem de igrejas domésticas. Algumas eram ex-prisioneiros, que cumpriram penas de cinco ou mais anos nas prisões comunistas.

Enquanto muitos dos presentes eram nascidos nos EUA, e nunca conheceram a perseguição religiosa, outros vieram fugidos do Vietnã e trouxeram consigo cicatrizes e lembranças da brutalidade que sofreram. Pelo menos 40 dos participantes levaram fotos de seus entes que foram presos ou mortos.

Os montagnards
Scott Johnson, advogado, escritor e ativista dos direitos humanos, tem defendido a causa dos montagnards. Na conferência, ele observou que os montagnards eram aliados dos EUA durante a guerra do Vietnã. Após o término da guerra, essas pessoas têm sido alvos de extrema repressão e genocídios organizados pelo governo vietnamita.

Johnson disse que até o final da guerra, em 1975, um quarto da população de montagnards estimada pagou o sacrifício supremo por sua fé.
“Os montagnards têm sido deliberadamente marginalizados como perdedores da guerra e sobrevivem hoje em um cotidiano de pobreza extrema”, escreveu Johnson no Asian Times.

Tradução: Lucas Gregório 

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo. 
Fonte: The Epoch Times

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Líder cristã presa está com saúde debilitada

Um dos dez cristãos chineses da igreja doméstica, condenados no final de 2009 à prisão e ao campo de trabalhos forçados, recebeu liberdade condicional devido à grave deterioração de sua saúde, segundo relatórios da Christian Solidarity Worldwide (CSW). Sua sentença veio como supressão do governo de Shanxi, no norte da China.

A libertação de Yang Caizhen foi um pedido do diretor da prisão onde ela estava presa, pois cuidar dela seria um gasto a mais para a prisão. Ela foi, portanto, libertada para ser tratada por sua família, e agora está em casa, sendo cuidada pela mãe, pelo irmão e por sua cunhada. No campo de trabalho forçado, Yang era obrigada a trabalhar todos os dias, das 6 da manhã até às 11 da noite, sem receber nenhum cuidado com relação à sua saúde.

Em fevereiro de 2011, Yang começou a sentir febre e relatou dor em todo o seu corpo. A clínica da prisão deu-lhe antibióticos e a febre passou. No entanto, ela perdeu o apetite, a febre voltou e os tratamentos pararam de surtir efeito. A radiografia no tórax e o exame de sangue concluíram que ela estava com a saúde fraca e com febre, por causa de uma inflamação no fígado.

Três dias após ser libertada para ser tratada pela própria família, Yang já não conseguia mais falar. Seu irmão a levou até o hospital de Xi’an, a nove horas de distância de sua casa e depois ainda teve de pagar a estada dela no hospital, pois o governo não pagaria. Quando chegaram, os médicos disseram que seu estado era grave e que qualquer demora em fazer o tratamento poderia levá-la à morte. Yang permaneceu no hospital por mais de duas semanas, antes de voltar novamente para casa.

Em setembro de 2009, a CSW informou que cerca de 400 policiais militares e civis atacaram membros das igrejas domésticas em Linfen, que estavam dormindo em um edifício de uma igreja quase terminada. Mais de 100 pessoas ficaram feridas, sendo que dezenas foram gravemente feridas. Duas semanas mais tarde, os líderes de diversas igrejas, incluindo Yang Caizhen, foram presos a caminho de Pequim, quando tentavam denunciar formalmente o ataque sofrido.

Defensores da liberdade religiosa na China protestam e continuam a aumentar a pressão sobre representantes políticos e autoridades internacionais, para que façam alguma coisa para resolver os problemas daqueles que são assediados e atacados por sua fé.

Tradução: Lucas Gregório 


Fonte: Christian Solidarity Worldwide

DIA 24 - Irã (2º) - Pastor aguarda julgamento

Mais de 40 cristãos permanecem em prisões de diferentes cidades iranianas. Entre eles está o Pastor Youcef Nadarkhani. Ele foi condenado à morte por apostasia em novembro de 2010. Seus advogados entraram com uma apelação na Suprema Corte e o Pastor Youcef aguarda na prisão pela data do julgamento. Ore por ele, por sua esposa e seus dois filhos. Ore por todos os outros ex-muçulmanos que estão presos.

CARTA DO MISSIONÁRIO JEFFERSON E ANIBELLI

Niamey, 19 de Junho de 2011.

                               A paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você, querido irmão!
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías: 55: 08 e 09)


Quando contemplamos a profundidade desses versículos, descobrimos o quanto somos pequeninos diante de Deus. Quantas vezes nos esquecemos desse simples e fundamental detalhe? O mundo caminha para o individualismo e auto-suficiência, a cada dia que passa a ciência se desenvolve mais e o homem acredita com mais intensidade no seu poder de decisão, conhecimento, e criação. Talvez esse seja o motivo de vermos hoje principalmente na Europa, considerado um grande berço do Evangelho, pessoas cada vez mais, se tornando Ateus.
Como somos obrigados a lidar e viver neste mundo, todo cuidado é pouco, para não nos deixarmos influenciar por ele, pois quando nos damos conta estamos direcionando e governando nossa vida da nossa própria maneira, e é aí que tudo dá errado, é aí que nos vemos literalmente encrencados, pois deixamos Deus de fora e resolvemos tomar o controle. Os pensamentos de Deus são muito maiores do que os nossos e seus caminhos são a melhor escolha a fazer sempre, mesmo que isso vá contra aquilo que pensamos ou acreditamos ser o melhor.


 
Viagem a Tahoua: Tahoua é uma cidade localizada ao norte do Níger, Próxima a Agadez, é uma das cidades com grande população Tuaregue. É bem distante da capital, onde estamos atualmente, e até mesmo a língua falada lá, não é a mesma daqui, em Tahoua, fala-se Haussa e Tamashek.
Jefferson esteve visitando esta cidade no mês passado, teve a oportunidade de visitar alguns acampamentos Tuaregues pela região, e freqüentou a casa do único casal de missionários que encontram-se lá, eles fazem reuniões de oração em sua casa com os únicos Cristãos Tuaregues que existem lá, que por sinal três deles são evangelistas nos acampamentos. Foi muito lindo ver a obra do Senhor sendo feita no meio deste povo o qual Deus nos chamou para trabalhar desde antes de pisarmos nesta terra. O Triste foi ver a falta de obreiros. Quando Jefferson estava lá, sentiu um forte chamado de Deus, como se dissesse: - Já é tempo!
Neste fim de mês completam-se exatamente dois anos, que assumimos a responsabilidade de líderes da missão e dirigentes da escola Anoura, e tínhamos proposto somente dois anos de trabalho aqui, para que outra pessoa assumisse essa responsabilidade. Então hoje temos a alegria de dizer que o tempo de Deus chegou! E no próximo ano estaremos definitivamente indo para o norte.
Escola Anoura: Nesta semana terminamos o ano letivo, com festa e muita alegria, pois mais um ano se passou, onde essas crianças tiveram mais uma vez a oportunidade de ouvir o evangelho.
 Ore por elas, para que nesse período de férias não venham se esquecer de Jesus e dos ensinos bíblicos. Ore também pelas provas que uma das turmas vai ter que passar, eles farão essa prova no dia 21 de junho, e se não passarem não poderão dar continuidade aos estudos, ou seja, subir de nível.
Quero infinitamente agradecer a Deus em primeiro lugar e a todos que fizeram parte deste projeto, que é a Escola Anoura, por vocês que nos ajudaram com a comida e os estudos destas crianças. Deus os abençoe grandemente!

Níger: Estamos vivendo a época da chuva, mas até agora só tivemos duas chuvas, desde o ano passado, isso tem feito com que o calor aumente ainda mais, chegando em torno dos 45 graus. Ore para que Deus envie a chuva nesta terra.
Estudo da língua: Devido a algumas mudanças vinda de Deus, agora não somente o Jefferson , mas eu também comecei o curso de tamashek, língua falada pelos tuaregues, creio que foi um bom tempo aquele em que eu estudei o zerma, foi útil e creio que continuará sendo sempre que eu estiver  na capital, mas o tamashek é a lingua do povo pelo qual o Senhor nos chamou. Ore pois não é uma língua fácil, estamos estudando 4 horas por dia, tem sido um desafio!
Nutrição: Ainda não temos crianças fixas no projeto estamos apenas ajudando algumas crianças que estão desnutridas, mas a curto tempo. Orem por estas crianças.
Projeto de futebol: O projeto de futebol entrou em férias neste mês juntamente com a escola, pois é o tempo da chuva e os meninos vão ajudar seus pais nas plantações. Continue em oração por estes meninos, para que a luz do evangelho venha abrir seus olhos para a verdade que é Cristo.
Discipulado: O discipulado com o irmão Arnoldo continua, ele esta cada vez mais firme com o Senhor, e a novidade é que estaremos batizando-o creio que no mês que vem.
Quanto ao Agali, sempre tomamos chá juntos, e muitas vezes eu tenho compartilhado o evangelho com ele, creio que ele tem visto o quanto Deus o esta abençoando desde que começamos a orar em seu estabelecimento, mas ore para que ele possa tomar a atitude de enfrentar tudo por Jesus.

Igreja koira-Tegui: Há uma grande possibilidade de que a igreja em Koira-tegui se torne congregação da outra igreja que a nossa missão tem que se chama Igreja Bethel, sendo assim o Pastor da Bethel que se mostrou até hoje muito empenhado na obra e sempre fiel, ele seria o responsável pelas duas igrejas, tendo a responsabilidade de direcionar algum irmão de sua confiança que já tenha terminado o seminário para assumir a igreja em Koira-tegui.
 Essa é a visão, que as igrejas implantadas tenham uma liderança nativa.
Orem por esta possibilidade que esta ainda sendo estudada e em fase de “Aprovação superior”, a aprovação do nosso Mestre.

Motivos de oração:

          Por nossa família no Brasil, saúde e salvação.
          Pela nossa saúde física e espiritual e pela gestação.
  • Por nossa vida como casal, sabedoria e dependência de Deus.
  • Pelos projetos desenvolvidos.
  • Por nossos mantenedores e intercessores.
  • Pela gravidez da Anibelli, ela já esta de quatro meses de gestação.
Obrigado a todos que tem nos apoiado em nosso ministério, você tem sido participante das grandes coisas que o Senhor tem feito em nosso meio.
Deus te abençoe!   

No amor da grande comissão;
Jefferson & Anibelli
Niamey-NIGER
Afrique de l’ouest

Envie sua oferta de amor:
Jefferson luiz garcia
Banco Bradesco.
AG: 1020-0     C/P: 4916-6





quarta-feira, 22 de junho de 2011

Refugiados cristãos protestam por proteção legal

Milhares de refugiados, que fugiram da perseguição religiosa na Birmânia, realizaram um protesto em Nova Déli para marcar o Dia Mundial dos Refugiados, na segunda-feira, exigindo a proteção legal da Índia para que possam voltar para casa e ter liberdade religiosa.

“A nossa ambição suprema é viver em nosso próprio país, com dignidade e podendo falar sobre nossa fé”, disse ao Christian Post o presidente do Comitê dos Refugiados, Steven Ral Kap,  enquanto andava abaixo de uma bandeira branca com uma cruz vermelha, seguido por mais de 3 mil refugiados cristãos.

“Devido ao sistema, às graves violações dos direitos humanos e à pressão social, o regime militar birmanês pratica a política chauvinista de ‘Uma Raça, Um Povo’. Muitos fugiram para a Índia e outras partes do mundo nas últimas seis décadas”, disse Thuang.

Mesmo quando encontram asilo na Índia, um país livre, os refugiados têm pouco alívio. “Embora muitos dos 11.500 refugiados tenham identidades emitidas pelo Alto Comissariado da ONU para refugiados, eles não têm documentos de viagem ou identidade legal”, disse uma mulher refugiada ao Christian Post.

O regime militar da Birmânia, oficialmente chamado de Mianmar, destruiu dezenas de igrejas. Um relatório intitulado “Vida sob Junta: Evidências de crimes contra a humanidade no Estado de Chin”, feito por pesquisadores dos Direitos Humanos, documenta os “extraordinários níveis de violência” contra os cristãos.

Os militares birmaneses veem a prática de qualquer religião que não seja o budismo como uma das principais razões para haver uma alta demanda de autonomia. Portanto, os cristãos que não aceitam o controle do Estado sobre suas atividades são vistos como inimigos do governo.

Mesmo assim, o governo da Birmânia “ignorou o chamado para a reconciliação nacional e legitimizou a junta militar”, manipulando as eleições de 2010, segundo declarações do CRC.

Tradução: Lucas Gregório 


Fonte: Christian Post

DIA 23 - Iêmen (7º) - Sequestro de estrangeiros

O sequestro de uma família alemã e de um cidadão britânico e o assassinato de três moças permanecem como casos sem solução. Por favor, ore para que Deus revele o que aconteceu com eles e traga livramento ou, um desfecho para todos os envolvidos.

FOTOS DIP - 2011












terça-feira, 21 de junho de 2011

DIA 22 - Península Arábica - Orações respondidas

Agradeça ao Senhor por ter respondido às orações de um crente da região, que foi tentado a tomar uma outra mulher como sua segunda esposa. Ele decidiu firmemente não se casar com ela. Ore para que seja restaurada a confiança entre ele e a esposa e para que o testemunho do casal abra portas para o Senhor em sua família e nos círculos próximos.

Crescem os ataques contra cristãos e suas igrejas

 Dezenas de igrejas na Indonésia estão sob intenso ataque e o presidente do país, Susilo Bambang, não está tomando as medidas necessárias para impedir essas ações.Desde 2006, mais de 200 ataques contra igrejas foram registrados pela comissão da Indonésia sobre religião e paz.

Em um relatório feito pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, entidade católica que ajuda as igrejas que sofrem e os cristãos que são perseguidos, nos primeiros cinco meses de 2011 houve 14 ataques contra as igrejas e, em 2010, houve 46 durante o ano todo.

Teófilo Bela, presidente do fórum cristão de Jacarta, culpou o presidente Susilo Bambang e seu governo de não fazer o suficiente para combater a violência contra os cristãos. “O presidente Yudhoyono se tornou presidente em maio de 2004 e houve cerca de 290 ataques a igrejas em seu governo. Esse número é maior do que qualquer outro período na Indonésia”, afirmou.

Bela passou a perceber que muitos valores islâmicos estão se infiltrando no governo de Yudhoyono e alega que um dos conselheiros, que recentemente foi nomeado, é um líder muçulmano extremista muito conhecido.

Cristãos são os mais perseguidos, diz relatório
Em seu relatório, Bela afirma que, em 2011, a comunidade cristã no país continua sendo a mais perseguida. O relatório mostra como exemplo a cidade de Temangung, que teve três igrejas atacadas no mesmo dia (8 de fevereiro de 2011).

Tentando explicar o aumento dos ataques contra os cristãos, Bela diz que os muçulmanos reagiram muito mal ao fato de muitos cristãos estarem vindo das regiões rurais para a área urbana em busca de empregos criados pelo governo.

Mas Bela frisou que mesmo com os ataques crescentes, os cristãos continuam firmes em sua fé. “Nós, cristãos, não temos medo porque também somos cidadãos desse país, como as outras pessoas da nossa sociedade”, disse. Bela ainda acrescentou: “Nosso país é baseado em uma ideologia pluralista e, sendo assim, nós não temos uma religião oficial para o Estado.”

Tradução: Lucas Gregório 


Fonte: Aid to Church

segunda-feira, 20 de junho de 2011

DIA 21 - Colômbia - Consolo para família de pastor

Um pastor da Igreja Cristã Evangélica no sudoeste da Colômbia foi preso com uma poção que os indígenas lhe deram alguns dias antes de sua morte, como parte da sistemática perseguição contra os cristãos. Por favor, ore para que Deus conforte sua família e os membros de sua igreja.

Cristão é levado a julgamento por defender os direitos humanos

 Autoridades vietnamitas estão se preparando para levar ao tribunal uma instituição católica defensora dos direitos humanos. Em 14 de junho, Peter Pham Minh Hoang, professor da Universidade de Ho Chi Minh City, será levado a julgamento. Segundo sua esposa, ele estava preocupado com a injustiça social e a corrupção no país.

O professor está detido em um local não revelado desde 13 de agosto de 2010, acusado de participar de um grupo político que havia sido banido. Mesmo antes da detenção, as autoridades ameaçaram prendê-lo se ele não admitisse sua participação nas atividades do partido Democracia para o Vietnã, que foi banido por ter atividades consideradas contrárias ao governo.

Os católicos vietnamitas percebem que a detenção do professor Hoang, que também é cidadão francês, é consequência direta de seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e a integridade no país, é resultado de um crescente aumento de ataques contra defensores dos direitos humanos.

Sua família e amigos estão tentando defendê-lo, buscando provas para inocentá-lo e, assim, libertá-lo da prisão.

Tradução: Lucas Gregório 


Fonte: AsiaNews

domingo, 19 de junho de 2011

DIA 20 - Coreia do Norte (1º) - Oração pelo povo norte-coreano

Ore pela falta de alimento no país. Crianças de rua são mortas para que suas carnes, sangue e órgãos sejam vendidos nos mercados. Ore, também, por restauração das cristãs norte-coreanas que vivem na China que, com frequência, são traficadas, abusadas e incapacitadas de receber amor. Interceda por alguns projetos de risco que a Portas Abertas Internacional está desenvolvendo na Coreia do Norte. Ore por proteção aos cooperadores e aos contatos.

DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA

FOI UM SUCESSO............

AMANHA POSTAREI AS FOTOS!!!


DEUS ABENÇÕE A SEMANA DE TODOS

DIA 19 Vietnã (18º) - Proteção para estudante cristã

Tranh**, uma estudante do programa de treinamento para mulheres da Portas Abertas, é uma dedicada cooperadora. Embora tenha sido cuidadosa, seus frutos como líder lhe renderam três prisões. Peça ao Senhor que a proteja, e também aos jovens que ela tem levado a Cristo. Ore também para que seus pais ouçam e aceitem o evangelho em seus corações.

DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA

Atualmente, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de restrição e perseguição religiosa. Dependendo do país, elas são impostas pelo governo ou pela própria sociedade. 




HOJE É O DIA PARA LEMBRAR E AGIR


foto-tema-dip

sábado, 18 de junho de 2011

AMANHÃ -ORAÇÃO PELA IGREJA PERSEGUIDA

DIA 18 - Comores (21º) - Unidade e desenvolvimento

Interceda pela unidade dos cristãos. Ore também pelo desenvolvimento socioeconômico, de modo que alivie a grande desigualdade e a pobreza que os assolam.

ORAÇÃO NO MONTE - PROGRAMAÇÃO DIP 2011

No dia 17 as Igrejas - Missionária Frutos da Vida e Batista Vinde do Mary Dota, subiram ao monte para ORAR em favor de nossos irmãos da Igreja Perseguida




sexta-feira, 17 de junho de 2011

INICIO DO PRÉ DIP

Hoje estaremos subindo ao monte para intercedermos pela Igreja Perseguida é primeiro evento do fim de semana apoiado pela Missões Maranata.

DURANTE TODO FIM DE SEMANA ESTAMOS EM ATIVIDADE PARA ORARMOS E LEMBRARMOS DE NOSSOS IRMÃOS PERSEGUIDOS

Estaremos atualizando todas atividades aqui no Blog.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

DIA 17 Etiópia (43º) - Cristão banido pelos pais

 Beghi, um muçulmano convertido, foi banido pelos pais. O futuro parece hostil e incerto a esse jovem. Por favor, ore para que Deus o abençoe abundantemente nos caminhos de Cristo.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

FALTAM 3 Dias

O que é?

Homens envolvidos em ataque a igreja são condenados

 Um tribunal da Indonésia sentenciou 17 homens, com penas de até cinco meses, por incendiar igrejas e atacar a polícia, um dos piores casos de crime de ódio religioso que já atingiram o maior país muçulmano.

Uma multidão de 1.500 muçulmanos furiosos pôs fogo em duas igrejas e saqueou uma terceira na cidade de Temanggung, em Java Central, em fevereiro, exigindo que um cristão fosse condenado à morte por insultar o islã.

O incidente começou quando a desordem irrompeu no tribunal e se espalhou pelas ruas, onde manifestantes incendiaram uma viatura da polícia e atiraram pedras em oficiais, que responderam com gás lacrimogêneo e tiros de advertência. 

Quatro turmas de juízes do tribunal do distrito de Semarang condenaram ao todo 17 muçulmanos ligados à violência, sentenciando 16 deles a cinco meses de prisão e um, a quatro meses.

“Eles são culpados legalmente e comprovadamente por destruir propriedades públicas e por agressão”, disse um dos juízes.

“As penas foram menores que os 10 meses pedidos pelos promotores, porque os acusados cooperaram durante o julgamento”, acrescentou.

Um dos condenados, Supriyanto, foi considerado culpado por enviar mensagens de texto a várias pessoas um dia antes do julgamento do cristão, sob as ordens de um clérigo muçulmano.

“Baseado nas provas e no depoimento de testemunhas, Supriyanto incitou as pessoas a participar do ataque em Temanggung”, disse outro juiz.

Mais nove réus, incluindo o clérigo suspeito de ser o cabeça do ataque, terão seus vereditos dentro de alguns dias.

A constituição da Indonésia garante liberdade religiosa, mas grupos de direitos humanos dizem que a violência contra minorias, incluindo os cristãos e a seita islâmica Ahmadiyah, tem escalado desde 2008.

Tradução: Getúlio Cidade 


Fonte: Portas Abertas