terça-feira, 19 de abril de 2011

Pastor e filha são assassinados por militantes

No sábado, dia 12 de fevereiro, dois homens armados foram até a casa de um pastor e, alguns minutos depois, atiraram nele, em sua filha de 9 anos e em uma mulher da igreja. Os militantes reagiram contra o pastor devido a sua oposição em dar dinheiro para apoiar o grupo revolucionário.

Por volta das 10h, os homens armados chamaram por Maximo Suarez Romero, pastor de uma pequena comunidade cristã em “Divino Niño”, a 90km de Riohacha, capital da região de La Guajira. Os membros da igreja estavam reunidos na residência do pastor para seu tempo habitual de jejum na manhã de sábado. O pastor foi atender à porta e encontrou os dois indivíduos. Minutos depois, os cristãos que estavam dentro da casa ouviram uma pequena discussão. Os cristãos não puderam ajudar porque, quando foram ver o que estava acontecendo, os assassinos balearam o pastor Suárez, sua filha Nubia Melisa Suarez Sanchez e Maylen Cecilia Guevara, jovem de 27 anos, que fazia parte da igreja.

Os homens armados estavam envolvidos na arrecadação de fundos para o apoio a um grupo revolucionário, como parte de um programa de financiamento. No entanto, quando os homens chegaram, o pastor havia acabado de ensinar sobre o Salmo 15, versículo 5, que fala sobre não aceitar subornos e propinas: “...nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!”. O pastor Suárez se recusou a apoiar o grupo revolucionário, e foi baleado.

Guevara, um membro da igreja local, morreu imediatamente e outra criança também ficou ferida e precisou ser atendida pelos médicos. Nubia Suarez Melisa Sánchez, a filha do pastor, faleceu às 0h.

Maximo Suarez Romero recebeu dois tiros, um no tórax e outro no braço direito. Ele foi levado para o Centro Médico de Mingueo e depois para o hospital “Nuestra Señora de los Remedios”, onde faleceu. Ele tinha 37 anos de idade. O pastor deixa uma esposa, Aida Sanchez, de 32 anos, e três crianças abaixo dos 18 anos.

O pastor era o único responsável pelo sustento da casa. Ele também cuidava de seu pai e sua esposa.

Os criminosos conseguiram fugir.

Tradução: Missão Portas Abertas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário