quinta-feira, 21 de abril de 2011

Notícias do Níger - Missionário Jefferson e Anibelli - Abril

    A paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você, querido irmão! 

“Depois de atravessar, Elias disse a Eliseu:” O que posso fazer em seu favor antes que eu seja levado para longe de você?”
Respondeu Eliseu:“ Faze de mim o principal herdeiro de teu espírito profético”
. (II Reis 2:9)
Podemos ver nos relatos Bíblicos o quão difícil era a vida de um profeta. O profeta de Deus sempre trazia notícias boas ou na maioria das vezes muito ruins dependendo do estado de pecado em que o povo estava vivendo, e muita das vezes ele era perseguido. Foi o caso de Elias, quantas perseguições ele teve de enfrentar? e não pense que sempre esteve de cabeça erguida e confiante, Elias passou por momentos de medo, ele se escondeu dos que o perseguiam, e por quê? Simplesmente por que Ele era humano, e tinha em sua mente os mesmos conflitos que eu e você. Ser servo de Deus e seguir o seu chamado é algo ainda hoje muito difícil, mas o interessante da história é que o nosso amigo Eliseu, vivenciou tantos momentos ao lado de Elias, sabia dos riscos que corria, e quando Elias lhe perguntou o que posso fazer por você?
Ele poderia ter pedido tantas coisas , como por exemplo ver grande  um milagre ou uma cura quem sabe, entre outros... Mas Eliseu decidiu seguir o seu chamado, ele sabia o quanto iria ser difícil assumir essa responsabilidade, o próprio Elias afirmou: - Seu pedido é difícil! Mas para Ele o que importava era ser usado por Deus para que coisas acontecessem no reino Espiritual, Ele queria ser um instrumento nas mãos do Deus vivo, Ele tinha a esperança de expandir a glória de Deus entre aquele povo. Ele não teve medo do desconhecido!
Algumas  vezes ver milagres tem sido o suficiente para muitas pessoas hoje, mas aonde estão os “Eliseus”, que arriscam suas vidas para fazer parte do grande milagre, que é ouvir a Deus e obedecer seu chamado de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a todas as pessoas?

Escola Anoura: Na Escola Anoura as coisas estão bem, há uma semana fizemos um vídeo com algumas crianças, entrevistando-as para saber delas o que elas pensam sobre a escola etc.. E para nossa surpresa, uma aluna chamada Haoua, que esta conosco há alguns anos já, pode responder uma de nossas perguntas de maneira que deixou-nos emocionados. Ao perguntar a ela o que ela mais gostava em nossa escola, como por exemplo, a alimentação, ou os amigos, ou os professores, enfim ela poderia ter respondido qualquer uma destas coisas, mas a resposta inesperada foi: “Eu gosto desta escola por que eu amo Jesus!!!” Eu e a missionária que filmava nesta hora quase deixamos as lágrimas aparecerem, e louvamos a Deus pois esta pode ser apenas uma dentre tantas crianças que estão sendo conquistadas por Jesus em nossa escola.
Ore pela classe que passará pelos exames em junho, o nível deles ainda não está como deveria, estamos fazendo revisões e provas, mas precisamos de suas orações para que a primeira turma a se formar em nossa escola possa passar com excelência. Ore também pelos recursos da escola que vem do exterior, na semana passada nós perdemos um dos nossos principais apoios, mas cremos que Deus nos dará a vitória. 
Níger: Estamos alegres em poder dizer que as coisas estão tranqüilas aqui com relação a segurança, obrigada pelas orações! Continuem orando pelo norte do País, pois ainda esta um pouco em alerta, e a entrada de estrangeiros ainda é arriscada.
Estudo da língua: No início do mês passado eu concluí o curso de zerma, estou muito feliz pois já tive algumas experiências maravilhosas e gratificantes. Estou visitando minhas vizinhas e praticando a língua com elas, em uma das visitas pude orar por um menino bem doente, que está também meio desnutrido, e eles aceitaram minha oração em nome de Jesus, foi muito bom... Ore por estas amizades e para que o mais rápido possível o zerma se torne fluente para mim.
Ore pelo Jefferson pois está estudando o tamachek, é uma língua muito difícil, mas Deus é o nosso ajudador.








Nutrição: A Foto a baixo, foi feita em um vilarejo que visitamos há alguns quilômetros da capital Niamey, onde um evangelista tem uma igreja e realiza trabalhos de costura e de evangelização com crianças, neste dia, fomos visitar este trabalho e encontramos este bebe, que já tem mais de um ano de idade, não anda e está totalmente magro, desnutrido, vocês podem reparar que o tamanho da cabeça chega a ser desproporcional ao restante do corpo, pois é, e a sensação de tê-lo nos braços foi muito distinta, sendo que qualquer posição parecia que iria machucá-lo devido ao seu tamanho tão pequeno. Ainda não sei o seu nome, mas nesta semana estaremos entrando em contato com o pastor de lá, para que ele possa levar os leites e então uma vez por mês eu posso ir pra acompanhar o processo.
Ore Por este bebê e pelo bebê que mora ao lado da nossa casa, pois creio que eles serão os nossos próximos pacientes no projeto de Nutrição. Quero louvar a Deus dede já pela equipe de ingleses, que esteve aqui no Níger e nos ajudaram com recursos para manter dois bebes durante seis meses, não sei se será o caso destes, pois como já saíram do aleitamento tem possibilidades de comer, então os leitinhos ajudariam somente neste processo de abertura do apetite entre outros.


Projeto de futebol: O projeto de futebol tem sido uma benção, nestas últimas semanas recebemos algumas equipes que vieram a curto prazo para visitar os trabalhos do Níger, fomos presenteados com algumas bolas, jogo de camisas esportivas etc. Foi um tempo muito proveitoso para os nossos meninos. O evangelho continua sendo pregado todas as semanas, creio que o Espírito Santo tem feito algo em seus corações, continuem orando por isso.
Discipulado: Obrigada por orarem pelo  Arnoldo, irmão de nossa igreja, pois ele voltou a freqüentar os estudos bíblicos, e voltou a ir pra igreja aos domingos. Continue orando pela fortificação da sua fé.
Em relação ao Agali, a cada vez que falo com ele a respeito do evangelho, ele sempre coloca empecilhos, como por exemplo, que vai perder sua família, seus amigos e muitas outras coisas se se tornar cristão. Ore para que ele possa tomar a atitude de enfrentar tudo por Jesus.

Igreja koira-Tegui:
Ainda não temos um pastor nativo, mas continuamos na expectativa, enquanto isso, nós temos o objetivo de a cada dia fazer o nosso melhor. Na reunião de mulheres a alegria esta sempre presente, graças a Deus temos investido em estudos bíblicos com elas, mas orem em especial por uma das mulheres que se chama Fati, ela diz que tem sofrido um ataque na hora de ir para igreja, e neste último domingo ela nem conseguiu ir, isso porque mora há apenas um quarteirão do templo. Continuamos nossa luta com relação às crianças da igreja, estejam orando para que o Senhor Jesus se revele a elas através de sonhos e visões!
Nós também recebemos uma equipe de médicos na semana passada, eles fizeram um lindo trabalho em nossa igreja atendendo a todos os doentes do bairro que não tem condições de ir a um hospital. O médico que veio é oftalmologista além de doar muitos colírios, medicamentos ainda trouxe muitos óculos para distribuir aos doentes visuais. Tínhamos uma equipe atendendo e outra equipe orando por aqueles que nos permitiam orar, foi muito interessante, pois um menino de apenas 10 anos foi lá somente por que tinha medo, oramos com ele repreendendo todo medo, falamos de Jesus e do plano de salvação e esse menino confessou Jesus como seu Senhor, esse  já foi um primeiro passo, esperamos e oramos para que ele continue a vir em nossa igreja e tenha uma experiência com Cristo e forças para vir a igreja! Outro fato interessante que ocorreu também nesta semana, foi uma velinha que era cega, e quando a equipe orou por ela, ela recuperou a visão, ore para que Deus abra também a visão espiritual desta mulher e que ela receba a Cristo e se converta.

NovidadeJ: Creio que a maioria de vocês já devem saber, mas no mês passado tivemos uma descoberta maravilhosa.
 Iremos ser pais!! Eu já estou de 8 semanas de gravidez, oramos muito e planejamos esta gravidez, e agora é só preparar as coisas para ter o bebê ai no Brasil, onde as condições de saúde ainda superam e muito o País em que estamos, depois voltaremos para continuar o nosso trabalho aqui até quando Deus quiser.
Motivos de oração:
  • Por nossa família no Brasil, saúde e salvação.
  • Pela nossa saúde física e espiritual e pela gestação.
  • Por nossa vida como casal, sabedoria e dependência de Deus.
  • Pelos projetos desenvolvidos.
  • Por nossos mantenedores e intercessores.
  • Por nossa viagem ao Brasil que será provavelmente na metade de Setembro.
Obrigado a todos que tem nos apoiado em nosso ministério, você tem sido participante das grandes coisas que o Senhor tem feito em nosso meio.
Deus te abençoe!    

No amor da grande comissão;
Jefferson & Anibelli
Niamey-NIGER
  Afrique de l’ouest 




Nenhum comentário:

Postar um comentário