domingo, 10 de abril de 2011

Ore pelo 10º país no ranking de perseguição: Laos

A atitude do governo do estado comunista em relação aos cristãos é muito negativa, e em meio ao budismo, a religião oficial, a igreja não pode funcionar livremente. Com uma população de 6.4 milhões de pessoas, os 200.000 cristãos são limitados em exercer seus papeis nas suas famílias e comunidades do Laos, o 10° país da Classificação de países por perseguição.

O presidente do país é Choummaly Sayasone, um tenente-general que foi reeleito como secretário-geral do Congresso em março de 2011, e conduz a população à uma intolerância religiosa, fazendo muitos cristãos sofrerem pressão física e emocional extrema para renunciarem à sua fé cristã.

Casos como o de 2010, onde 29 cristãos foram mortos e pelo menos 20 foram presos e detidos sem julgamento são exemplos do que a igreja vive lá. Em janeiro daquele ano, 11 famílias cristãs foram expulsas de suas aldeias na floresta, quando se recusaram a renegar a sua fé. Apesar dos elevados níveis de perseguição, a igreja têm perseverado e cresçe necessitando de orações.

Pedidos de oração:
• Ore para que haja proteção e provisão de Deus as onze famílias expulsas de suas aldeias, especialmente às crianças.

• Ore para que os cristãos tenham coragem de permanecerem na fé, apesar do alto preço que devem pagar.

• Ore pelas políticas religiosas destinadas a promover a livre expressão de fé que serão implementadas em zonas rurais e beneficiem os crentes, que são na sua maioria tribais e rurais.

Tradução: Carla Priscilla Silva 



Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário