sábado, 23 de abril de 2011

Missionários no México enfrentam ameaças do cartel

Desde que o presidente Felipe Calderón declarou guerra aos cartéis de drogas, mais de cinco mil pessoas desapareceram no México, segundo um relatório da BBC News. Os cartéis estão mais violentos nos últimos dias.
Jason Woolford, diretor executivo da Christian Resources International (CRI), diz que seus parceiros de ministério no México sempre tiveram receio de ser parado e saqueado ao longo da estrada, mas agora a ameaça é mais grave.
"Antes eles poderiam paravam e tomavam seu dinheiro, mas agora eles levam também o seu veículo, e provavelmente, ainda vão matá-lo", diz Woolford.
Muitos ministérios têm retardado o seu trabalho ou cancelado duas viagens para os últimos anos em resposta direta à ameaça de violência. CRI, no entanto, tem tido uma abordagem diferente.
"Se o povo inimigo está atacando em determinadas áreas, então nós como cristãos, devemos focar nessa área", explica Woolford em outras palavras, o CRI não vai parar por nada.
O ministério continua a enviar literatura cristã, Bíblias em espanhol, e outros recursos através da fronteira para fornecer o alimento espiritual para muitos mexicanos. Woolford diz que os recursos estão em alta demanda. "O que estamos ouvindo e o que estamos vendo é que as pessoas estão sendo transformadas".
Os recursos são necessários, mais do que nunca nestes tempos terríveis. Uma experiência de um membro do conselho do CRI teve em uma viagem recente confirmou isso.
Antes de sair, o membro do conselho visitou um amigo que acabara de perder a perna. Ele perguntou se poderia pegar as próteses antigas do homem, sem nenhuma ideia clara de por que ele poderia precisar deles. Quando ele prosseguiu viagem, encontrou um homem sem uma perna, andando de muletas. Ele parou e deu a prótese para o homem que foi andando.
Ore para que os parceiros do ministério continuem falando do amor de Cristo e anunciando o Evangelho a todos àqueles que precisam. Ore por mais segurança e por sabedoria.
Fonte: Charisma News / Redação CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário