sábado, 30 de abril de 2011

Dia 30 - Uruguai

Ore para que Senhor leve um avivamento na Igreja Uruguaia, a sociedade local tem sofrido com a depressão e o numero de suicídios é grande.

Jovens missionários viajam para a República Dominicana

Parte da quinta turma do Radical Latino-Americano, do Projeto Voluntários Sem Fronteiras, está na República Dominicana. O grupo é composto por Bruno de Oliveira, Carlos Aléxis, Hellene Raquel Alves, Juliana da Rocha e Maria Estela Flores. Sob a liderança do coordenador do Radical Latino-Americano, Pr. Elbio Márquez, esses jovens realizarão diversas ações evangelísticas naquele país até o dia 21 de junho.
Logo no segundo dia no país, eles foram apresentados à Convenção Batista Dominicana e conheceram as realidades da Igreja Batista Peña de Horeb e da cidade de San Cristóbal, onde estão sediados. Depois disso, eles planejaram o trabalho que desenvolverão, de acordo com as necessidades da igreja. Na segunda semana, os Radicais fizeram cultos nos lares e evangelismo na Universidade de San Cristóbal. Para a honra e glória de Deus, houve sete decisões por Cristo!
No primeiro sábado de abril, os Latino-Americanos realizaram um culto com a juventude da igreja. Estiveram presentes alguns jovens que foram evangelizados durante a semana, além dos irmãos da igreja. O culto teve como tema o propósito de nossas vidas e contou com o testemunho de Maria Estela e pregação de Carlos Aléxis. Para o Pr. Elbio, esse foi um tempo muito abençoado em que os presentes puderam conhecer o propósito de Deus para suas vidas.
Os Radicais apóiam a implantação da unidade de um PEPE em um bairro chamado Vila Progresso; ali, todas as semanas, as crianças se reúnem para aprender mais de Jesus. A igreja está iniciando uma congregação nesse bairro, através de evangelismo pessoal nas casas e por meio do trabalho com as crianças. Com isso, os Radicais Latino-Americanos querem alcançar, também, os pais que residem naquela localidade.
Fonte: JMM




No mês das mães, a Missão Portas Abertas convida você para participar de uma tarde de oração pelas mães da Igreja Perseguida.
Neste dia especial, contaremos com a presença de Rosângela D. Amado, esposa do pastor Marcos Amado, da Igreja Batista do Morumbi. O casal viveu oito anos no Marrocos, e ela irá compartilhar suas experiências, realizações e as dificuldades que teve de enfrentar durante esse período.
Data: 5 de maio de 2011
Horário: 14h30
Local: Sede da Missão Portas Abertas
Av Barão do Rêgo Barros, 664 – Vila Congonhas

Acesse: http://www.portasabertas.org.br/mulheres/cadastro/confirmacao.asp

quinta-feira, 28 de abril de 2011

DIA 29 - Sri Lanka (49º) - Seminário PFAT no Sri Lanka

 O seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT) e os workshops realizados no país têm feito diferença na vida dos pastores, líderes de igrejas e alunos da escola bíblica. Eles afirmam ter um novo olhar sobre a perseguição e como os novos convertidos devem responder a ela. Ore para que o Senhor coloque o desejo em seus corações de passarem adiante o que aprenderam.



Novas estratégias para o trabalho missionário na Espanha

O pastor Leno Lúcio e sua esposa Raquel Francos, missionários em Huelva (Espanha) da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira, têm ampliado os seus focos de atuação.
Muitas são as bênçãos recebidas com o trabalho junto às igrejas batistas daquela cidade. No entanto, o casal tem percebido a necessidade de ampliar as atividades evangelísticas como apoiar financeiramente outros missionários, fundar uma congregação em uma cidade próxima a Huelva, onde há mais de 50 mil habitantes e nenhuma igreja evangélica, além de abrir uma escola de futebol para o trabalho com muçulmanos.
“Estamos orando pela abertura de uma escola de futebol, onde queremos focar o nosso trabalho com os muçulmanos residentes na cidade e com outros imigrantes. Pretendemos abrir uma escola de música que atenda às necessidades da comunidade e nos ajude no preparo de novos líderes para a igreja local”, afirmou o missionário.
O pastor ainda declarou: “Vemos grandes coisas acontecendo! Se olharmos com os olhos espirituais, temos certeza de que o Senhor está colocando Sua mão poderosa sobre essa nação”.
Continue intercedendo pela Obra missionária na Espanha, pois “Eles também precisam da graça do Pai”.
 
Fonte: CBB

quarta-feira, 27 de abril de 2011

DIA 28 - Brunei (29º) - Força aos cristãos do Brunei para perseverar

Muitos cristãos na região estão isolados do restante do Corpo de Cristo. Eles estãos suscetíveis ao desânimo que, eventualmente, faz com que voltem à sua antiga fé. Interceda para que Deus lhes dê força para perseverar e permanecer firmes na sua fé em Cristo.


terça-feira, 26 de abril de 2011

Brasil - Reunião do Conselho diretivo da Missão Portas Abertas

Ore pela reunião do conselho diretivo da Missão Portas Abertas. Eles se reunirão hoje para analisar os processos e tomar decisões sobre diversos assuntos. Clame por sabedoria e direção do Senhor.

Muçulmano convertido é assassinado na Somália

A comunidade cristã continua a ser alvo de violência no país africano Somália.  Greg Musselman, da Voz dos Mártires, no Canadá, disse que um cristão de 21 anos de idade - Adan Hassan Adawe - foi morto a tiros por dois extremistas muçulmanos ligados a grupos terroristas. "Ele tinha se convertido do islamismo ao cristianismo há vários meses e foi descoberto que era um cristão. Ele foi arrastado para fora de sua casa, baleado e morto."
De acordo com Musselman, este foi um assassinato planejado. "Quando eles fazem esses assassinatos, querem publicidade. É muito utilizado como uma tática para fazer medo a qualquer muçulmano que pensam em se tornar um cristão. Eles também põem medo nos corações dos crentes da Somália."
De acordo com a Compass Direct News, os cristãos da área disseram suspeitar que alguém tivesse informado aos militantes islâmicos da sua conversão.


A boa notícia, diz Musselman, é que isso prova uma coisa. "Quando este tipo de situação acontece, nos lembra que Deus está no trabalho, e porque Ele está no trabalho, a perseguição acontece, porque o Evangelho está ativo”.
Existem relatos de vários países muçulmanos que indicam uma mudança miraculosa do Espírito Santo, disse Musselman. "Muitos muçulmanos estão tendo sonhos e visões de Jesus ou estão começando a estudar a Bíblia por conta própria, com grande risco, porque eles querem saber mais sobre Jesus. Descobrem que Ele não é apenas um profeta, mas é o Filho de Deus, que morreu por seus pecados, e o aceitam como seu Salvador".
Enquanto Al Shabaab está tentando erradicar convertidos ao cristianismo, Musselman disse: "Meu coração se entristece quando vejo jovens como Hassan, que têm zelo de contar aos outros sobre Cristo, sendo mortos”.

Fonte: Mission Network News

Cristão afegão é solto e está em segurança fora do país

Shoaib Assadullah, cristão afegão que ficou preso durante cinco meses e corria o risco de ser executado por causa de sua conversão ao cristianismo, foi solto da prisão no fim de março e já deixou o país em segurança.

Shoaib Assadullah foi preso no dia 21 de outubro em Mazar-e-Sharif por entregar uma Bíblia a um homem que depois relatou o fato às autoridades. No dia 11 de março, direto da prisão, Shoaib escreveu: “Estou sofrendo muitas pressões emocionais por estar preso. Além disso, existem ameaças de morte, insultos e acusações constantes, ameaças, ofensas. Sou forçado a trabalhar para os outros prisioneiros e para os guardas. Tudo por causa do preconceito com minha crença e etnia”.

Meses de acordos internacionais diplomáticos envolvendo o governo afegão finalmente levaram à libertação de Shoaib no dia 30 de março. No entanto, Shoaib foi orientado pelos oficiais a não deixar Mazar-e-Sharif.

No dia 14 de abril, Shoaib recebeu um passaporte e pode deixar o país em segurança, para se recuperar do período que passou na prisão. Ore por ele e por sua cura. Ore também para que ele possa retornar para sua casa um dia.

Com informações da Portas Abertas Internacional

Tradução: Deborah Stafussi 


Fonte: International Christian Concern

segunda-feira, 25 de abril de 2011

CONGRESSO MISSÕES - BAURU

DIA 26 - Líbano - Estabilidade na situação política libanesa

Neste país, o evangelho pode ser pregado livremente. Ore para que esta liberdade continue e para que os cristãos encontrem uma maneira de alcançar outros com as boas novas. Ore para que haja estabilidade na situação política.



Cristãos argelinos são presos por proselitismo e blasfêmia

 No dia 14 de abril, dois cristãos argelinos foram presos em Orã por compartilharem sua fé com seus vizinhos. Eles deverão se apresentar ao tribunal para responder às acusações de proselitismo e blasfêmia, e poderão enfrentar a sentença de um ano de prisão.

Um dos cristãos, Sofiane, foi liberado um dia depois de sua prisão, mas Krimo permaneceu preso durante três dias. Após a prisão, a polícia Argelina revistou a casa de Krimo procurando por Bíblias e outros materiais cristãos.

Krimo é conhecido por realizar cultos de orações em sua casa. Os cristãos argelinos suspeitam que as reuniões estavam sendo monitoradas pela polícia.

Uma audiência, inicialmente para o dia 27 de abril, foi adiada. Os cristãos argelinos temem que uma lei apresentada em 2006 – exigindo que os cultos necessitassem de permissão do governo – seja aplicada, o que pode resultar em cinco anos de prisão e uma multa de US$ 1.390,00. A liderança da igreja demonstrou frustração em relação à negligência do governo em registrar as igrejas.

“A Igreja Protestante da Argélia (EPA) contratou um advogado para defender Krimo e Sofiane. Estamos esperançosos de que eles serão inocentados. Apesar de a constituição dizer que devemos respeitar outras religiões além do islamismo, o governo é islâmico, e o Artigo 2 diz que o ‘Islã é a religião do Estado’. Não há respeito pelos direitos humanos ou pela liberdade religiosa e a igreja protestante está sofrendo”, diz um pastor.

Tradução: Deborah Stafussi 


Fonte: International Christian Concern

domingo, 24 de abril de 2011

DIA 25 - Líbia (25º) - Liberdade para servir a Deus

Neste mês, um grupo de irmãos planeja visitar algumas igrejas no país para ter um momento de comunhão e encorajamento. Ore para que as reuniões sejam abençoadas e que o Senhor os guie durante toda a viagem. Peça a Deus para conceder maior liberdade e abertura para seu povo servir a ele, o Deus verdadeiro, na Líbia.



Ore pelo 12º país no ranking de perseguição: Eritreia

Todas as igrejas evangélicas permanecem fechadas após a proibição de todos os grupos religiosos que não sejam ortodoxos, católicos, luteranos ou muçulmanos. As prisões continuaram a ocorrer em todo o ano de 2010. Mais de 2.200 cristãos continuam presos somente por sua fé em Jesus Cristo, e 13 morreram devido às péssimas condições que suportam enquanto estão presos.

Muitos dos familiares não recebem notícias dos prisioneiros durante meses. Os refugiados eritreus que vivem no Sudão e na Etiópia sofrem constantes ameaças de repatriação.

Pedidos de oração

•    Ore para que o povo de Deus na prisão e todos os seus familiares recebam forças para permanecerem fieis.

•    Ore para que a pressão internacional traga um fim às políticas repressivas do governo.

•    Peça sabedoria para a Igreja e para os membros que estão liderando as congregações depois que seus pastores foram presos.

DIA 24 - Mauritânia (13º) - Vulnerabilidade e proteção de cristãos mauritâneos

Ser um cristão na Mauritânia muitas vezes significa se tornar vulnerável. Nos últimos meses, essa vulnerabilidade chegou a um nível ameaçador, após a publicação de um artigo em um site islâmico. Lá há nomes de cristãos locais e de ministérios. Clame por proteção para os nossos irmãos e irmãs que tiveram seus nomes publicados. Ore para que os leitores queiram saber mais sobre o cristianismo e se tornem cristãos.

sábado, 23 de abril de 2011

DIA 23 - Líbia (25º) - Ore pelos cristãos expatriados da Líbia

Interceda pelos cristãos expatriados, principalmente os descendentes de africanos, que enfrentam tempos difíceis no país.


"A oração realiza grandes coisas" - um testemunho do poder da oração

 “A oração realiza grandes coisas. Algumas vezes, quando oramos, não enxergamos o resultado de nossa oração. Outras vezes, você vai ouvir que a reunião de oração da qual participou foi diretamente usada pelo Senhor, e que um dos nossos irmãos foi abençoado no exato momento em que você intercedeu por ele”, afirma Michael, um dos colaboradores do Oriente Médio.

Ele continua: “Nadia, por exemplo, passou alguns meses na prisão apenas por ser cristã. Um de nossos colaboradores se encontrou com ela e Nadia contou sua história. Em uma ocasião, ela disse para os oficiais da prisão que não daria nenhuma informação sobre as pessoas que ela conhecia ou sobre seu marido; apenas falaria sobre si mesma. Isso fez com que ela ficasse em uma solitária por 4 dias. Essa cela mede 2m x 3m. “Fazia muito frio lá”, ela conta. “E não havia banheiro, nem nada disso. Em certo momento, estava com muito frio e a experiência foi muito difícil. De repente, senti uma brisa quente soprando em meu rosto; tão quente que quando respirei fundo e o ar entrou em meus pulmões, comecei a tossir”.

Ela não tinha ideia de onde aquele calor vinha e, ao mesmo tempo, estava muito feliz. Essa sensação de alegria a invadiu de tal forma que Nadia começou a dançar na cela. Ela estava confusa. Ela se perguntava como conseguia sentir calor em um lugar frio como aquele? “Então, eu ouvi uma voz”, ela enfatiza que não era uma voz interna, e sim audível, “como se alguém dentro da cela estivesse dizendo: ‘Isso é porque pessoas estão orando por você. Esse é o espírito de alegria que está sobre você’”.

Tempos depois, quando foi solta, Nadia compartilhou sua experiência na cela da prisão com a sua irmã. Quando ela contou quando o fato havia ocorrido, sua irmã disse que era a hora e o dia exatos em que 32 cristãos se encontraram para orar por ela. Dois cristãos foram para outro lugar para representar Nadia e outro cristão que estava preso, enquanto os outros 30 irmãos se reuniram para pedir a Deus que os confortasse e enviasse seu espírito de alegria sobre eles.

Michael encerra o relato dizendo: “O testemunho foi de grande encorajamento para esse grupo de oração, e para todos os outros que dobram os seus joelhos para orar por cristãos em situação semelhante”.

Tradução: Deborah Stafussi


Fonte: Portas Abertas
 

Missionários no México enfrentam ameaças do cartel

Desde que o presidente Felipe Calderón declarou guerra aos cartéis de drogas, mais de cinco mil pessoas desapareceram no México, segundo um relatório da BBC News. Os cartéis estão mais violentos nos últimos dias.
Jason Woolford, diretor executivo da Christian Resources International (CRI), diz que seus parceiros de ministério no México sempre tiveram receio de ser parado e saqueado ao longo da estrada, mas agora a ameaça é mais grave.
"Antes eles poderiam paravam e tomavam seu dinheiro, mas agora eles levam também o seu veículo, e provavelmente, ainda vão matá-lo", diz Woolford.
Muitos ministérios têm retardado o seu trabalho ou cancelado duas viagens para os últimos anos em resposta direta à ameaça de violência. CRI, no entanto, tem tido uma abordagem diferente.
"Se o povo inimigo está atacando em determinadas áreas, então nós como cristãos, devemos focar nessa área", explica Woolford em outras palavras, o CRI não vai parar por nada.
O ministério continua a enviar literatura cristã, Bíblias em espanhol, e outros recursos através da fronteira para fornecer o alimento espiritual para muitos mexicanos. Woolford diz que os recursos estão em alta demanda. "O que estamos ouvindo e o que estamos vendo é que as pessoas estão sendo transformadas".
Os recursos são necessários, mais do que nunca nestes tempos terríveis. Uma experiência de um membro do conselho do CRI teve em uma viagem recente confirmou isso.
Antes de sair, o membro do conselho visitou um amigo que acabara de perder a perna. Ele perguntou se poderia pegar as próteses antigas do homem, sem nenhuma ideia clara de por que ele poderia precisar deles. Quando ele prosseguiu viagem, encontrou um homem sem uma perna, andando de muletas. Ele parou e deu a prótese para o homem que foi andando.
Ore para que os parceiros do ministério continuem falando do amor de Cristo e anunciando o Evangelho a todos àqueles que precisam. Ore por mais segurança e por sabedoria.
Fonte: Charisma News / Redação CPAD News

quinta-feira, 21 de abril de 2011

DIA 22 - Tunísia (37º) - Proteção da nação e da Igreja indígena

Ore pelos cristãos do país, para que estejam seguros e encontrem maneiras de compartilhar as boas novas. Ore para que Deus proteja esta nação e a Igreja indígena.

Notícias do Níger - Missionário Jefferson e Anibelli - Abril

    A paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você, querido irmão! 

“Depois de atravessar, Elias disse a Eliseu:” O que posso fazer em seu favor antes que eu seja levado para longe de você?”
Respondeu Eliseu:“ Faze de mim o principal herdeiro de teu espírito profético”
. (II Reis 2:9)
Podemos ver nos relatos Bíblicos o quão difícil era a vida de um profeta. O profeta de Deus sempre trazia notícias boas ou na maioria das vezes muito ruins dependendo do estado de pecado em que o povo estava vivendo, e muita das vezes ele era perseguido. Foi o caso de Elias, quantas perseguições ele teve de enfrentar? e não pense que sempre esteve de cabeça erguida e confiante, Elias passou por momentos de medo, ele se escondeu dos que o perseguiam, e por quê? Simplesmente por que Ele era humano, e tinha em sua mente os mesmos conflitos que eu e você. Ser servo de Deus e seguir o seu chamado é algo ainda hoje muito difícil, mas o interessante da história é que o nosso amigo Eliseu, vivenciou tantos momentos ao lado de Elias, sabia dos riscos que corria, e quando Elias lhe perguntou o que posso fazer por você?
Ele poderia ter pedido tantas coisas , como por exemplo ver grande  um milagre ou uma cura quem sabe, entre outros... Mas Eliseu decidiu seguir o seu chamado, ele sabia o quanto iria ser difícil assumir essa responsabilidade, o próprio Elias afirmou: - Seu pedido é difícil! Mas para Ele o que importava era ser usado por Deus para que coisas acontecessem no reino Espiritual, Ele queria ser um instrumento nas mãos do Deus vivo, Ele tinha a esperança de expandir a glória de Deus entre aquele povo. Ele não teve medo do desconhecido!
Algumas  vezes ver milagres tem sido o suficiente para muitas pessoas hoje, mas aonde estão os “Eliseus”, que arriscam suas vidas para fazer parte do grande milagre, que é ouvir a Deus e obedecer seu chamado de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a todas as pessoas?

Escola Anoura: Na Escola Anoura as coisas estão bem, há uma semana fizemos um vídeo com algumas crianças, entrevistando-as para saber delas o que elas pensam sobre a escola etc.. E para nossa surpresa, uma aluna chamada Haoua, que esta conosco há alguns anos já, pode responder uma de nossas perguntas de maneira que deixou-nos emocionados. Ao perguntar a ela o que ela mais gostava em nossa escola, como por exemplo, a alimentação, ou os amigos, ou os professores, enfim ela poderia ter respondido qualquer uma destas coisas, mas a resposta inesperada foi: “Eu gosto desta escola por que eu amo Jesus!!!” Eu e a missionária que filmava nesta hora quase deixamos as lágrimas aparecerem, e louvamos a Deus pois esta pode ser apenas uma dentre tantas crianças que estão sendo conquistadas por Jesus em nossa escola.
Ore pela classe que passará pelos exames em junho, o nível deles ainda não está como deveria, estamos fazendo revisões e provas, mas precisamos de suas orações para que a primeira turma a se formar em nossa escola possa passar com excelência. Ore também pelos recursos da escola que vem do exterior, na semana passada nós perdemos um dos nossos principais apoios, mas cremos que Deus nos dará a vitória. 
Níger: Estamos alegres em poder dizer que as coisas estão tranqüilas aqui com relação a segurança, obrigada pelas orações! Continuem orando pelo norte do País, pois ainda esta um pouco em alerta, e a entrada de estrangeiros ainda é arriscada.
Estudo da língua: No início do mês passado eu concluí o curso de zerma, estou muito feliz pois já tive algumas experiências maravilhosas e gratificantes. Estou visitando minhas vizinhas e praticando a língua com elas, em uma das visitas pude orar por um menino bem doente, que está também meio desnutrido, e eles aceitaram minha oração em nome de Jesus, foi muito bom... Ore por estas amizades e para que o mais rápido possível o zerma se torne fluente para mim.
Ore pelo Jefferson pois está estudando o tamachek, é uma língua muito difícil, mas Deus é o nosso ajudador.








Nutrição: A Foto a baixo, foi feita em um vilarejo que visitamos há alguns quilômetros da capital Niamey, onde um evangelista tem uma igreja e realiza trabalhos de costura e de evangelização com crianças, neste dia, fomos visitar este trabalho e encontramos este bebe, que já tem mais de um ano de idade, não anda e está totalmente magro, desnutrido, vocês podem reparar que o tamanho da cabeça chega a ser desproporcional ao restante do corpo, pois é, e a sensação de tê-lo nos braços foi muito distinta, sendo que qualquer posição parecia que iria machucá-lo devido ao seu tamanho tão pequeno. Ainda não sei o seu nome, mas nesta semana estaremos entrando em contato com o pastor de lá, para que ele possa levar os leites e então uma vez por mês eu posso ir pra acompanhar o processo.
Ore Por este bebê e pelo bebê que mora ao lado da nossa casa, pois creio que eles serão os nossos próximos pacientes no projeto de Nutrição. Quero louvar a Deus dede já pela equipe de ingleses, que esteve aqui no Níger e nos ajudaram com recursos para manter dois bebes durante seis meses, não sei se será o caso destes, pois como já saíram do aleitamento tem possibilidades de comer, então os leitinhos ajudariam somente neste processo de abertura do apetite entre outros.


Projeto de futebol: O projeto de futebol tem sido uma benção, nestas últimas semanas recebemos algumas equipes que vieram a curto prazo para visitar os trabalhos do Níger, fomos presenteados com algumas bolas, jogo de camisas esportivas etc. Foi um tempo muito proveitoso para os nossos meninos. O evangelho continua sendo pregado todas as semanas, creio que o Espírito Santo tem feito algo em seus corações, continuem orando por isso.
Discipulado: Obrigada por orarem pelo  Arnoldo, irmão de nossa igreja, pois ele voltou a freqüentar os estudos bíblicos, e voltou a ir pra igreja aos domingos. Continue orando pela fortificação da sua fé.
Em relação ao Agali, a cada vez que falo com ele a respeito do evangelho, ele sempre coloca empecilhos, como por exemplo, que vai perder sua família, seus amigos e muitas outras coisas se se tornar cristão. Ore para que ele possa tomar a atitude de enfrentar tudo por Jesus.

Igreja koira-Tegui:
Ainda não temos um pastor nativo, mas continuamos na expectativa, enquanto isso, nós temos o objetivo de a cada dia fazer o nosso melhor. Na reunião de mulheres a alegria esta sempre presente, graças a Deus temos investido em estudos bíblicos com elas, mas orem em especial por uma das mulheres que se chama Fati, ela diz que tem sofrido um ataque na hora de ir para igreja, e neste último domingo ela nem conseguiu ir, isso porque mora há apenas um quarteirão do templo. Continuamos nossa luta com relação às crianças da igreja, estejam orando para que o Senhor Jesus se revele a elas através de sonhos e visões!
Nós também recebemos uma equipe de médicos na semana passada, eles fizeram um lindo trabalho em nossa igreja atendendo a todos os doentes do bairro que não tem condições de ir a um hospital. O médico que veio é oftalmologista além de doar muitos colírios, medicamentos ainda trouxe muitos óculos para distribuir aos doentes visuais. Tínhamos uma equipe atendendo e outra equipe orando por aqueles que nos permitiam orar, foi muito interessante, pois um menino de apenas 10 anos foi lá somente por que tinha medo, oramos com ele repreendendo todo medo, falamos de Jesus e do plano de salvação e esse menino confessou Jesus como seu Senhor, esse  já foi um primeiro passo, esperamos e oramos para que ele continue a vir em nossa igreja e tenha uma experiência com Cristo e forças para vir a igreja! Outro fato interessante que ocorreu também nesta semana, foi uma velinha que era cega, e quando a equipe orou por ela, ela recuperou a visão, ore para que Deus abra também a visão espiritual desta mulher e que ela receba a Cristo e se converta.

NovidadeJ: Creio que a maioria de vocês já devem saber, mas no mês passado tivemos uma descoberta maravilhosa.
 Iremos ser pais!! Eu já estou de 8 semanas de gravidez, oramos muito e planejamos esta gravidez, e agora é só preparar as coisas para ter o bebê ai no Brasil, onde as condições de saúde ainda superam e muito o País em que estamos, depois voltaremos para continuar o nosso trabalho aqui até quando Deus quiser.
Motivos de oração:
  • Por nossa família no Brasil, saúde e salvação.
  • Pela nossa saúde física e espiritual e pela gestação.
  • Por nossa vida como casal, sabedoria e dependência de Deus.
  • Pelos projetos desenvolvidos.
  • Por nossos mantenedores e intercessores.
  • Por nossa viagem ao Brasil que será provavelmente na metade de Setembro.
Obrigado a todos que tem nos apoiado em nosso ministério, você tem sido participante das grandes coisas que o Senhor tem feito em nosso meio.
Deus te abençoe!    

No amor da grande comissão;
Jefferson & Anibelli
Niamey-NIGER
  Afrique de l’ouest 




DIA 21 - Marrocos (31º) - Sabedoria e avivamento entre o povo marroquino

As autoridades são abertamente contra a fé cristã dos nossos irmãos e irmãs marroquinos. A Polícia Secreta tenta prender os líderes, com a intenção de lhes perguntar sobre a fé cristã. As prisões pretendem que eles deixem de falar sobre o evangelho. Ore por sabedoria e por um grande avivamento entre o povo marroquino.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Se êxodo continuar, em três anos não haverá mais cristãos no Iraque

Grupos de ajuda humanitária que protegem os cristãos perseguidos afirmam que, se não for tomada nenhuma providência, em três anos não haverá mais cristãos no Iraque.

A Portas Abertas Estados Unidos pede o fim do êxodo cristão no Iraque, onde os cristãos têm sido alvos nesse país de maioria muçulmana. Desde o ataque a Bagdá no dia 31 de outubro de 2010, cerca de 95.000 cristãos fugiram do Iraque para países vizinhos como Egito, Jordânia ou Líbano.

Jerry Dykstra, diretor de imprensa, explica que, em apenas cinco meses, um número alarmante de cristãos foram embora do país e, segundo ele, esse número continuará a aumentar a menos que algo seja feito para proteger os cristãos.

“Se você analisar o ano inteiro, vai ver que são quase 200.000 cristãos que foram embora. E, se fizer a média, poucos cristãos sobraram”, ele alerta.

“Esse êxodo se dá devido a vários motivos: sequestros, ameaças e assassinatos. Então, fica claro que é um esforço vindo dos extremistas muçulmanos para eliminar a comunidade cristã do Iraque.”

A Portas Abertas está realizando uma campanha entre os norte-americanos para que eles assinem uma petição para a Secretária de Estado Hillary Clinton, pedindo que ela trabalhe com o governo iraquiano para proteger os direitos dos cristãos e de outras minorias religiosas no país.

Tradução: Missão Portas Abertas 


Fonte: One News Now

terça-feira, 19 de abril de 2011

Pastor e filha são assassinados por militantes

No sábado, dia 12 de fevereiro, dois homens armados foram até a casa de um pastor e, alguns minutos depois, atiraram nele, em sua filha de 9 anos e em uma mulher da igreja. Os militantes reagiram contra o pastor devido a sua oposição em dar dinheiro para apoiar o grupo revolucionário.

Por volta das 10h, os homens armados chamaram por Maximo Suarez Romero, pastor de uma pequena comunidade cristã em “Divino Niño”, a 90km de Riohacha, capital da região de La Guajira. Os membros da igreja estavam reunidos na residência do pastor para seu tempo habitual de jejum na manhã de sábado. O pastor foi atender à porta e encontrou os dois indivíduos. Minutos depois, os cristãos que estavam dentro da casa ouviram uma pequena discussão. Os cristãos não puderam ajudar porque, quando foram ver o que estava acontecendo, os assassinos balearam o pastor Suárez, sua filha Nubia Melisa Suarez Sanchez e Maylen Cecilia Guevara, jovem de 27 anos, que fazia parte da igreja.

Os homens armados estavam envolvidos na arrecadação de fundos para o apoio a um grupo revolucionário, como parte de um programa de financiamento. No entanto, quando os homens chegaram, o pastor havia acabado de ensinar sobre o Salmo 15, versículo 5, que fala sobre não aceitar subornos e propinas: “...nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!”. O pastor Suárez se recusou a apoiar o grupo revolucionário, e foi baleado.

Guevara, um membro da igreja local, morreu imediatamente e outra criança também ficou ferida e precisou ser atendida pelos médicos. Nubia Suarez Melisa Sánchez, a filha do pastor, faleceu às 0h.

Maximo Suarez Romero recebeu dois tiros, um no tórax e outro no braço direito. Ele foi levado para o Centro Médico de Mingueo e depois para o hospital “Nuestra Señora de los Remedios”, onde faleceu. Ele tinha 37 anos de idade. O pastor deixa uma esposa, Aida Sanchez, de 32 anos, e três crianças abaixo dos 18 anos.

O pastor era o único responsável pelo sustento da casa. Ele também cuidava de seu pai e sua esposa.

Os criminosos conseguiram fugir.

Tradução: Missão Portas Abertas 

DIA 20 - Iraque (8º) - Ore pelos cristãos de Bagdá e Mosul

Ore pelos cristãos que decidiram ficar em cidades como Bagdá e Mosul, embora recebam muitos tipos de ameaças e alguns paguem por isso com suas próprias vidas. Ore especialmente pela liderança da Igreja, para que sejam verdadeiros líderes num momento tão difícil.



segunda-feira, 18 de abril de 2011

Missionários atacados durante exibição de filme Jesus na Ásia

Militantes anti-cristãos atacaram um grupo de missionários na Ásia durante a exibição de um filme sobre a vida de Cristo.
Quando o problema começou, cerca de 150 pessoas, incluindo crianças, mulheres e adultos, estavam assistindo o filme, que era projetado em um telão ao ar livre.
O líder do filme Sarwar Howlader estava trabalhando com um pastor local, Gayak Samaga, que é um missionário da Gospel for Asia-supported.  A equipe do filme foi convidada para ir até a vila por um empresário local, Lakshan Jatan, que assistiu ao filme, quando a equipe mostrou que em outra cidade.
Depois que a multidão observava atentamente por mais de uma hora o filme, um grupo de seis radicais anti-cristão se aproximou da equipe do filme e mandou que parassem a exibição fazendo-lhes ameaças.
Sarwar Howlader disse que tinham autorização dos líderes da aldeia para exibir o filme. Quando os militantes estavam prestes a atacá-los fisicamente, a multidão começou a gritar contra os radicais.
Naquele momento ficou claro que os moradores queriam ver mais sobre a vida de Jesus. Os militantes ficaram enfurecido.
Os invasores tentaram incitar a multidão contra os missionários apoiados por dizer que eles estavam tentando forçar as pessoas a se tornarem cristãos.
Frustrados e irados, os seis militantes avançaram com a intenção de agredir fisicamente Sarwar e o resto da equipe. Os missionários, não querendo criar problemas para a igreja local por estar envolvido em uma briga, recuaram e deixaram a aldeia, para o desespero do povo.
"Há duas equipes de cinema que trabalham nesta área difícil", observa o presidente da missão Yohannan. "Vamos orar pela segurança da equipe que foi atacada".

Fonte: Charisma News

DIA 19 - Irã - Proteção aos iraquianos e recuperação psicológica

Clame em favor da recuperação psicológica dos cristãos iranianos que foram forçados a presenciar execuções na prisão. Ore pela proteção dos cristãos que se encontram em grupos domésticos. O governo iraniano quer destruir esses grupos e a Igreja clandestina.
Soldado no Iraque - verão 1024x768 Papel de Parede Wallpaper

Batistas aguardam permissão para realizar culto de Páscoa em templo próprio

A comunidade batista de Baku solicitou uma permissão para realizar um culto especial de Páscoa em seu templo histórico no centro da cidade, enquanto aguardam que o templo sejaoficialmente devolvido à Igreja.

O templo foi aberto há 100 anos atrás, em 1911. O prédio foi confiscado pelas autoridades soviéticas em 1930, e fechado durante o período comunista. Nas últimas décadas ele vem sendo usado como um cinema, um salão de jogos ou um teatro. A comunidade batista luta pela posse do prédio desde 1989 e, recentemente, renovou seu apelo.

“Queremos o local de volta porque é a casa de Deus, um lugar santo”, afirma o presidente da União Batista, Ilya Zenchenko. O avô de Ilya estava entre aqueles que construíram a igreja. Ele diz que é o único templo histórico do Azerbaijão, já que nenhuma outra igreja foi construída no país antes de os comunistas assumirem o poder.

Os batistas ficariam muito felizes em poder se reunir no local novamente. Eles pediram permissão para realizar um culto especial de Natal, mas foi recusado.

Apesar de os batistas possuírem cópias de documentos que afirmam que o templo foi construído pelos batistas e, portanto, pertencia à Igreja, quando os cristãos tentaram reaver o prédio nos anos 90, os oficiais negaram que ele já havia pertencido aos batistas. Na época, as mesquitas, igrejas ortodoxas e sinagogas foram devolvidas, mas a Igreja batista, não.

Existem poucas igrejas protestantes com prédios próprios no Azerbaijão. No processo de novo registro, muitas congregações ainda estão aguardando a aprovação do governo. Enquanto isso, elas permanecem ilegais e algumas delas sofrem intimidação por parte da polícia.

Um pastor de Baku, ao comentar sobre a situação da igreja, afirmou: “Seria muito bom falar sobre o bom relacionamento entre os cristãos e o governo loção, mas infelizmente você precisa ouvir sobre os problemas dos cristãos. Não é agradável falar sobre isso, mas temos que fazê-lo. Temos apenas um pouco de material impresso. As autoridades sempre perguntam sobre os impressos e os confiscam dos cristãos”.

O Comitê Estadual para os trabalhos com organizações religiosas precisam fornecer permissões para a importação, publicação e distribuição de materiais religiosos. Qualquer um que possuir ou utilizar um material que não tenha sido aprovado pelo Comitê está violando a lei e pode receber multas muito altas. Alguns materiais receberam permissão, mas eles estão em inglês ou em russo. Esses idiomas são compreendidos no país, mas há uma necessidade crescente por materiais em azeri.

“O segundo problema que temos é que não há líderes espirituais para a Igreja. É por isso que iniciamos um treinamento para jovens e professores de escola dominical. Existem muitas congregações espalhadas por todo o país, e gostaria de ver líderes para elas. Esse é o meu sonho.”

Tradução: Missão Portas Abertas 


Fonte: Portas Abertas

DIA 18 - Israel e Palestina - Musahala e Lech Lecha

 Interceda pelos líderes, pastores, funcionários e professores das igrejas, congregações e faculdades, como também pelas organizações em Israel e nos territórios palestinos, tais como: Musalaha, um ministério de reconciliação entre árabes e israelenses; Lech Lecha - um ministério interdenominacional de discipulado e a Sociedade Bíblica Palestina.


sábado, 16 de abril de 2011

DIA 17 - Península Arábica - Khalid e seu pai

Após ter recebido uma cópia do filme "Jesus", Khalid, um jovem muçulmano local, respondeu ao seu amigo cristão: "Meu pai e eu assistimos àquele filme que você me deu e nós dois realmente gostamos! Eu comecei a ler a Bíblia." Ore para que Khalid e seu pai mantenham o seu interesse e encontrem as respostas que os levarão à fé em Cristo.


Convite para DIP 2011

Leia o testemunho de Pascuala, uma cristã perseguida de Chiapas

Pascuala estava com 14 anos quando, em uma noite comum, ficou cuidando de seus irmãos, um sobrinho e uma sobrinha. Pascuala estava dormindo quando os caciques foram queimar sua casa. Ela acordou a tempo de alertar sua família. Alguns membros da família não estavam em casa, mas as quatro crianças foram assassinadas, baleadas ou queimadas enquanto tentavam fugir. Pascuala foi baleada e abusada fisicamente. Ela só sobreviveu porque fingiu estar morta. Fraca e sangrando, ela caminhou por muitas horas até chegar a um hospital.

Ela ficou com 27 projéteis em seu corpo e pescoço na época, tudo porque não negou sua fé em Jesus. Apesar de ter sido baleada, abusada e quase morta sendo apenas uma adolescente, tendo sua casa incendiada e sua família assassinada, ela não está se lamentando, ou tendo pena de si mesma. Ao invés disso, ela passa seus dias confortando outros, visitando outras mulheres que ficaram viúvas ou desabrigadas. Um de seus ministérios é ensinar trabalhos manuais para essas mulheres, para que possam se sustentar e ter uma renda. Nesses 35 anos depois do ataque, ela construiu seu ministério, e agora centenas de mulheres procuram por ela para buscar consolo, conselhos e ajuda. Leia parte de seu testemunho:

Quando eu me lembro daqueles dias, no início, me sinto triste. De repente, meus sentimentos podem se perder em um buraco escuro. Desde a época em que fui perseguida, minha vida inteira mudou, em todos os aspectos. Perdi minha família e minha casa. Fisicamente, a dor de minhas feridas era muito difícil de suportar. Não conseguia mover meu corpo como antes.

Além de ter que começar uma nova vida, eu estava com medo. Eu não falava espanhol. Eu tinha uma irmã viúva, e pude tomar conta de sua filha para que ela pudesse arranjar um emprego. Os dias eram muito longos, pois eu ficava escondida por medo. Durante aquela época, eu pensei que Deus não iria me ajudar. Em minha solidão, não pensei que teria um futuro. Eu não sabia o que fazer. Foi assim durante cinco anos.

Naquela época, uma cristã chamada Elena me encorajou a aprender espanhol. Ela se ofereceu para me ensinar, se eu quisesse. Eu disse que sim, e que iria até a casa dela. Minha vida começou a mudar. 

Eu conhecia um missionário chamado Canute que foi muito importante para mim. Ele me amava muito, e percebi que Deus estava curando minha alma através desse carinho. Um dia, ele me disse que eu deveria ir para os Estados Unidos; eu respondi que pensava que não poderia ir, por causa da documentação. O irmão Canute disse que eu precisava confiar em Deus. Meu pastor, Miguel Caslon, me ajudou com os documentos, mas eu continuava questionando se Deus realmente queria que eu fosse para aquele país.

Algumas igrejas nos Estados Unidos me convidaram para contar meu testemunho. Quando fui, deixei que as pessoas tocassem os ferimentos de bala em meu corpo. Alguns irmãos começaram a chorar. Aquilo tocou o meu coração. Eu percebi que eles realmente sentiam a minha dor. Algo novo começou a acontecer. A alegria e a paz do Senhor foram derramadas sobre mim. Fazia muito tempo que eu não sorria. Meu Deus estava comigo! Eu não estava sozinha! Minha fé começou a crescer. Eu voltei para o México com nova esperança e novas expectativas. 

Eu continuei aprendendo a ler. Agora, consigo ler minha Bíblia e saber mais sobre meu amado Jesus.

De acordo com os costumes do meu povo, estava chegando o momento de me casar. Eu sou indígena, e garotas indígenas não podem conversar com garotos. Se um rapaz quer ser namorado de uma garota, ele deve ir até seus pais e pedir a mão dela. No meu caso, ele precisaria pedir para meu pastor.

Em um domingo, percebi que havia um novo rapaz na igreja. O pastor me disse que Manuel era filho de uma irmã que estava orando para que ele se reconciliasse. Logo depois disso, Manuel disse para o pastor que gostaria de se casar, e o pastor foi falar comigo. Eu não sabia nada sobre Manuel, então eu disse que não.

Logo depois, conheci Pedro, um jovem cristão indígena, que parecia bom para mim. Eu conversei com meu amigo missionário sobre ele. Então ele disse: ‘Vamos ver se ele é bom para você’. Alguns dias depois, vi Pedro com outra garota, e eles estavam muito próximos. Eu fiquei muito chateada. Então, o irmão Canute foi conversar com Pedro, e ele não falou nada. Meu estômago doía e estava muito triste. Então decidi orar. Eu clamei a Deus, dizendo que eu precisava de um marido. Três anos depois, me casei com Manuel. Nosso Deus sempre tem um plano pra nós.

Desde então, meu desejo é ajudar as pessoas que são perseguidas por causa de Jesus. Eu comecei a compartilhar com outros, de que há esperança em Jesus, porque eu mesma entendi isso quando estava sozinha. Entrei em contato com a Portas Abertas; eles me encorajaram a continuar com esse amor. Eu tinha o desejo de ajudar as mulheres indígenas através de evangelismo e artesanato. Com a ajuda da Portas Abertas, pude conseguir tecidos para a costura e artesanato.

O desejo do meu coração é dedicar meu tempo a Deus. Minha convicção é ajudar e amar a Igreja Perseguida, porque eu sinto a dor deles. Eu vou para lugares aonde ninguém mais vai, porque eles precisam de Jesus. Se Deus me permitiu passar pela perseguição, foi por uma razão: para proclamar o Seu nome.

Tradução: Missão Portas Abertas

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: Portas Abertas
 

DIA 16 - México - Ore pela igreja em Oaxaca

Interceda pela igreja evangélica "Casa de Deus, Porta do Céu", que está localizada em uma cidade chamada Santa Maria El Tule, em Oaxaca. Em dezembro de 2010, o pastor deles foi morto e a igreja está passando por um momento difícil. Ore para que Deus os guie e conduza.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

DIA 15 - Tadjiquistão (33º) - Oração pelas organizações cristãs

Ore pelas organizações cristãs, pois o Ministério da Cultura emitiu uma ordem para verificar todas as organizações não islâmicas do país. Peça por sabedoria para todos.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Casal é ameaçado por colocar nome bíblico na filha

O que deveria ser um momento de extrema alegria se transformou em um conflito familiar para um casal cristão no Rajastão, Índia.
Sabal e sua esposa, Lajjawati, aceitaram a Cristo há pouco mais de um ano, quando procuravam uma solução para o que é considerado uma praga na sociedade indiana tradicional: não ter filhos.
Quando repetidas soluções médicas falharam, o casal voltou-se para sua religião, seguiram as instruções de seus sacerdotes e curandeiros, mas nada funcionou.
Foi então que eles encontraram o pastor Rafat Sanjiv. O Evangelho para a Ásia, com suporte missionário nacional, anunciou o amor de Cristo e eles aceitaram a Jesus como Salvador. Logo, eles queriam saber se Jesus poderia responder às suas orações.
Sabal e Lajjawati começaram a frequentar a igreja e Deus respondeu ao clamor do casal, abençoando-o com uma menininha. Eles estavam cheios de alegria, mas, em seguida, os problemas começaram.
Afirmando sua posição tradicional na família, o irmão mais velho de Sabal queria escolher o nome do bebê. Ele queria dar à menina o nome de um dos deuses que a família adora.
Na antiga religião de Sabal e Lajjawati, a nomeação de um filho tem um significado religioso profundo. É prática comum dar ao bebê o nome de um sábio, santo ou divindade, pois acreditam que cada vez que o nome é pronunciado, ele vai se lembrar do caminho que deve tomar na vida.
O irmão quer colocar o nome na garota de Amritaya, que significa “Imortal Senhor Vishnu”, um dos deuses que os pais da menininha seguiam antes de se encontrarem Cristo. Como cristãos, Sabal e Lajjawati não queriam que sua filha tivesse esse nome, mas, sim, um nome bíblico. Eles queriam o nome Ruth, mas isso enfureceu o irmão de Sabal.
O irmão ameaça o pastor Sanjiv, advertindo-o de que não vai permitir que o casal volte para a igreja. Ele diz que se seu irmão e cunhada voltarem para a igreja, ele apresentará uma queixa junto à polícia, alegando que o pastor Sanjiv os forçou a se converter ao cristianismo.
Com os intensos sentimentos anti-cristãos que permeiam o Estado, tal acusação poderia causar enormes problemas para o pastor e sua igreja, bem como para Sabal e Lajjawati.
Os líderes do Ministério para Ásia estão preocupados com essa situação e pedem oração para que esse problema seja resolvido pacificamente.
“Estou pedindo que os crentes de todo o mundo se unam para orar por eles e pelo pastor e a sua congregação. Orem também para que o irmão de Sabal aceite o amor de Deus e O siga”, afirma o presidente do Ministério, dr. Yohannan.
Fonte: CPAD News

DIA 14 - Uzbequistão (9º) - Sociedade Bíblica do Uzbequistão

 A importação de Bíblias está cada vez mais difícil, devido à necessidade de requisitos legais. Interceda para que a importação oficial das Escrituras pela Sociedade Bíblica continue a ser possível no Uzbequistão e os cristãos tenham acesso à Palavra de Deus.


terça-feira, 12 de abril de 2011

Igreja doméstica é invadida e pastor, agredido

Quando o Vietnã começou a abrir sua economia para o mundo, muitos cristãos ficaram esperançosos de que isso traria mais liberdade religiosa. Algumas vezes há sinais de que isso realmente aconteceu, principalmente quando grupos de igreja conseguem organizar grandes reuniões em dezembro.

No entanto, as igrejas menores, não registradas na região central do Vietnã ainda não viram esses sinais. Um líder de jovens, que também é coordenador do programa de treinamento para jovens, conta sobre suas experiências e o que os cristãos dessa região têm que enfrentar por causa de sua fé. Os nomes, datas e locais foram alterados por questões de segurança.

“Trie iniciou uma igreja em sua casa no ano passado. Durante as primeiras semanas, a igreja estava indo muito bem. Mas, quando mais pessoas começaram a aceitar Jesus, as dificuldades também tiveram início.”

“Em junho do ano passado, ele organizou um evento evangelístico e mais de 30 pessoas compareceram. Por volta das 19h, policiais, líderes locais e civis não identificados cercaram sua casa. Os oficiais entraram no local e verificaram os documentos de identidade de todos.”

“Quando viram que entre os presentes estavam crianças e adolescentes, os policiais ligaram para os pais. Os responsáveis queriam que Trie explicasse por que as crianças estavam na casa dele. Enquanto isso, homens desconhecidos que acompanharam os pais começaram a gritar, para atrair a atenção e provocar constrangimento.”

“Por causa do acontecido, alguns dos jovens abandonaram sua fé, devido à pressão de suas famílias. Outros aumentaram seu comprometimento. Por eles, a Igreja continuou a crescer, ao ponto de que sua casa não conseguia mais acomodar os membros.”

“Trie decidiu vender sua propriedade e comprar uma maior. Ele construiu uma casa de três andares, e quando a obra foi concluída, ele e sua família organizaram uma cerimônia de consagração. Em dezembro de 2010, quando Trie iria dar início ao culto, policiais entraram no local e desligaram seu microfone. Eles confiscaram todas as cadeiras adquiridas recentemente e forçaram todos os convidados a irem embora.”

“Desde então, Trie e sua congregação têm sofrido muita oposição. Durante a noite jogaram esterco misturado com óleo em sua casa. Algumas vezes, moradores locais barravam os cristãos que estavam em seu caminho para os cultos ou reuniões.”

“Outro incidente aconteceu em março. Na ocasião, um grupo de jovens barrou alguns estudantes que estavam voltando de um culto de jovens na casa de Trie. Um dos jovens cristãos disse a eles: ‘não fizemos nada de errado; por que vocês estão nos incomodando?’. Isso irritou o grupo, que começou a agredir o jovem.”

“Assim que Trie soube o que estava acontecendo, saiu correndo para impedir que o grupo agredisse ainda mais os jovens. Mas os homens se voltaram contra Trie. O pastor foi levado ao hospital. Seu corpo estava todo inchado, e ele ficou com muitos ferimentos na cabeça, pernas e costas. No momento, Trie está se recuperando em sua casa.”

“Tivemos que encontrar um lar temporário para os estudantes; por causa do incidente, a polícia foi até o apartamento e obrigou o locatário a expulsá-los. A mesma coisa aconteceu quando os jovens encontraram outro lugar para alugar. Então, o diretor da escola, que recebeu um relatório dos acontecimentos, alertou os cristãos a não frequentarem a igreja de Trie.”

A Portas Abertas iniciará um treinamento de jovens para a igreja de Trie. Ore para que o Senhor proteja os coordenadores, professores e jovens que participarão do treinamento. Ore para que tudo ocorra tranquilamente.

Tradução: Deborah Stafussi 


Fonte: Portas Abertas

Membros de igreja não registrada são detidos por cultuar em local público

 A organização cristã Christian Solidarity Worldwide (CSW) manifestou sua oposição à detenção de 169 membros da Igreja Shouwang no domingo, enquanto eles tentavam cultuar ao ar livre. O senhorio da propriedade havia cedido às pressões do governo para que a igreja fosse impedida de se reunir no local.

Os membros dessa importante igreja não registrada se reuniram em uma área pública para realizar o culto de domingo. De acordo com relatos, mais de 1.000 policiais cercaram a área e forçaram os cristãos a entrarem em ônibus. Alguns foram levados para delegacias, e outros para uma escola, onde cantaram louvores enquanto estava sendo mantidos lá. Os dados pessoais de todos que estavam lá foram anotados, e tiveram que assinar uma declaração prometendo não frequentar a igreja Shouwang novamente. Muitos se recusaram e só foram liberados após a meia-noite. O pastor e outros dois membros continuam detidos.

De acordo com a agência ChinaAid, as autoridades de Beijing colocaram 20 líderes da igreja sob prisão domiciliar para que eles não fossem ao culto de domingo. Em um artigo falando sobre a igreja, a The Global Times classificou a reunião como “ilegal” e disse que o interesse do Ocidente no ocorrido era “anormal”.

O governo chinês, temendo que protestos como os do Oriente Médio se espalhassem na China, está fechando o cerco em reuniões públicas não autorizadas. O incidente de domingo é parte da perseguição mais significativa a dissidentes nos últimos anos. Muitos detentos estão desaparecendo. O doutor Fan Yafeng, líder da igreja não registrada em Beijing está preso. Não há notícias sobre o paradeiro do advogado cristão Lao Zhisheng.

A lei só protege atividades religiosas “normais”, e aqueles que escolhem praticar sua religião fora do que é legal estão sujeitos à acusações e penalidades.

Tradução: Missão Portas Abertas 


Fonte: Christian Solidarity Worldwide