quinta-feira, 8 de março de 2012

Cristãos são atacados por extremistas religiosos

Fontes disseram ao Compass que cerca de 5 mil mulçumanos extremistas, a maioria deles do movimento Salafi, perseguiram aldeões da comunidade Bashar e atacaram uma igreja em um esforço de “salvar” uma menina que havia sido “raptada” pelos cristãos. Eles danificaram a igreja.
O pai da garota, um cristão copta que se converteu ao Islã, moveu a multidão até a igreja com noções equivocadas. Ele teria dito que sua filha era muçulmana e que os cristãos tinham sequestrado ela, o que é mentira, pois a menina sempre foi cristã, disse o líder da igreja.
“As coisas se acalmaram e os membros da igreja estão voltando a vir para os culto, mas estão com um pouco de medo”, disse o reverendo Gerger Gamil. “Algumas coisas ainda não foram construídas depois que foram destruídas”.
A menina que estava sendo procurando pelos extremistas islâmicos nãos estava presente na igreja, agora se questiona se o pai da garota estava enganando a todos ou se ele realmente não sabia da localização de sua filha.
Ore por essa igreja que foi atacada no Egito. Peça para que Deus dê coragem para os cristãos continuarem se reunindo e compartilhando o evangelho com as pessoas da comunidade. Ore também por proteção do líder da igreja atacada,
FonteCompass Direct
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário