segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jefferson e Anibelli - Missionário Niger


Niamey, 01 de Agosto de 2011.
                               A paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você, querido irmão!
“Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” (I Coríntios 15:58)
Filme Jesus: Queremos compartilhar nossa alegria com vocês, dizendo que o Senhor nos deu caixas de som com microfone muito potentes, capazes de alcançar muitas pessoas com seu alto volume, juntando esta benção, ao data show que ganhamos de um irmão no Brasil, pudemos realizar o cinema Gospel na Escola Anoura, com os meninos de Futebol, que pela primeira vez depois de algum tempo de discipulado tiveram a oportunidade de assistir o filme Jesus em sua própria língua. Continuamos o cinema, mas desta vez, foi em frente a uma das igrejas da nossa organização, e como já haviam visto o filme Jesus, passamos outro filme evangélico que conta o testemunho de um africano que era feiticeiro e se converteu. Somente neste dia mais de 100 pessoas compareceram na rua para assistir o filme e puderam ouvir a palavra de Deus ministrada pelo Pastor local. Foi Uma benção!!!  
Projeto Saúde: Não sei quantos de vocês se lembram de uma equipe de enfermeiros de Portugal, a mesma que Deus usou para que conhecêssemos a Malica, há 2 anos atrás, pois é, eles estão de volta. Chegaram ao Níger no início do mês; Catarina, Fábio seu esposo, sua mãe e seu bebê Diniz de apenas um ano, dispostos a abençoar esta terra eles doaram suas férias mais uma vez para abençoar o povo Nigerino. Neste mês, todas as tardes, nós atendíamos a população fazendo curativos e dando leites aos bebes desnutridos, foi uma benção, pois havia também uma equipe de intercessão que orava por cada pessoa à ser atendida. Encontramos casos de desidratação e mal nutrição severa, onde pudemos ajudar de alguma maneira, creio que o amor de Deus é manifesto através de coisas simples, como o simples fato de estarmos ali, dispostos em ajudá-los sem cobrar nada, por amor somente. Muitas pessoas foram evangelizadas nestes dias, e eu creio que curas aconteceram através daquelas orações. Deus seja louvado !!!
Projeto de Nutrição: Quero agradecer imensamente aos nossos irmãos ingleses, que estiveram aqui no início do ano e nos deixaram uma oferta para o projeto de nutrição. Depois deste tempo atendendo a população descobrimos 5 crianças que precisavam de leite e estavam verdadeiramente mal nutridas no bairro em que se localiza nossa igreja ( Kuara-tegui ), as mesmas já estão incluídas no programa de Nutrição. Deus seja louvado por cada um que participou disto!!!
 Peço oração por estes pequeninos, e por sabedoria aos pais para continuar lhes alimentando e cuidando corretamente com os devidos cuidados mesmo depois desse período.   

Escola Anoura: Quero agradecer imensamente a oração de cada um de vocês por nossas crianças, elas finalmente receberam o resultado dos exames e todas passaram no teste. Concertando um pequeno engano de comunicação, na carta que enviei falando desse assunto eu disse que tivemos o primeiro e terceiro melhores da cidade, mas na verdade, foram primeiro e terceiro melhores do centro onde fizeram a prova, ainda não tivemos o resultado dos melhores da cidade. Desculpem-nos pela informação equivocada. Mas mesmo assim não esperávamos que eles fossem tão bem, visto que nossa escola é tão pequena e está localizada num bairro tão pobre, mas Deus é fiel, e louvamos a Ele por mais esta vitória concedida.
Testemunho pessoal: Todos devem ter visto meu e-mail pedindo ajuda em oração pelo Meu Pai que teve um infarto, foram dois em menos de um ano, mas Graças ao nosso Deus ele já está bem, e já voltou as suas atividades. Aleluia! A avó de Jefferson estava na U.T.I, oramos a Deus que a desse uma última oportunidade de receber a Cristo, ela voltou para o quarto e Deus enviou um pastor lá no Hospital que falou de Jesus a ela e ela se converteu, alguns dias depois ela veio a falecer, sabemos que neste momento ela repousa segura nos braços do Senhor e isso para nós é um alívio e motivo de louvor!
Discipulado: Continuem orando por Arnoldo, pois ele será batizado no próximo sábado.
Igreja koira-Tegui: Obrigada pelas orações, enfim a igreja de koira-Tegui vai mesmo ser uma congregação da igreja Bethel, sendo as duas de nossa organização. O novo Pastor responsável será Pastor Moissa, além de pastor ele é ministro de louvor, e sua esposa um exemplo de serva, era nisto que a nossa igreja mais precisava de ajuda. Creio que um Nativo a frente da igreja dará a mesma uma identificação maior, devido à cultura e língua serem as mesmas, sei que Deus pode avivar esta igreja, e pode começar através desta mudança. Continue orando por isso.
Níger: Agradecemos a todos que oraram pela chuva no Níger, desde a última carta já tivemos mais algumas chuvas, o que fez com que o calor intenso diminuísse um pouco, continue orando por isso, pois muitas famílias ou quase a maior parte delas, precisam da chuva para plantar o que irão comer o restante do ano, até as próximas chuvas. Orem também, pelos outros países da África mais afetados com a seca, pessoas estão passando muita fome e ficando desnutridas. Que Deus lhes envie o socorro!
Estudo da língua: O curso básico que fizemos de tamashek nos ajudou bastante já, mas ainda temos muito o que estudar, ore para que venhamos ter facilidade em aprender esta língua, pois precisaremos dela para evangelizar os tuaregues.
Motivos de oração:
  • Por nossa família no Brasil, saúde e salvação.
  • Pela nossa saúde física e espiritual.
  • Por nossa vida como casal, sabedoria e dependência de Deus.
  • Pelos projetos desenvolvidos.
  • Por nossos mantenedores e intercessores.
  • Pela gravidez da Anibelli, ela já esta de seis meses de gestação.
Obrigado a todos que tem nos apoiado em nosso ministério, você tem sido participante das grandes coisas que o Senhor tem feito em nosso meio.
Deus te abençoe!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário