sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Em meio a perseguições, igreja continua crescendo


O presidente da Associação Cristã da Nigéria (CAN) do Estado de Plateau, reverendo Philip Dafes Mwelbish, revelou que o cristianismo na Nigéria está enfrentando grande perseguição, mas o crescimento da igreja continua intacto.

Mwelbisbh disse que todos os maus-tratos que a igreja vem sofrendo não serão capazes de deter a propagação do evangelho da salvação e aconselhou os pastores recém-ordenados a representar Jesus Cristo em todos os aspectos da sua vida.

O reverendo Davi Ogunlowo culpou a crise que a Igreja está enfrentando, dizendo que é isso que está criando tendências para ela se dividir e acrescentou que este é o momento ideal para se combater tudo o que está indo contra a igreja.

Segundo ele, é vergonhoso ver pastores e membros das igrejas envolvidos em discussões inúteis, ao invés de enfrentarem juntos os desafios atuais da igreja no país, unindo-se em oração para saber qual a solução para tudo isso.

Ele disse: “A igreja precisa acordar e lutar contra o mal. Devemos trabalhar juntos para o Reino de Deus e envergonhar o diabo, ao invés de insultar uns aos outros sobre assuntos terrenos.”

Também falando em uma entrevista, o diretor da Escola Batista Pastoral, reverendo Ayuba Iliya, revelou que, até agora, a instituição, que tem 26 anos de idade, já preparou cerca de 600 pastores – e todos estavam ansiosos para exercer o ministério.

Para o presidente da Conferência Central Batista, reverendo Thomas Ndandok, os pastores que se formaram terão um impacto positivo sobre a sociedade nigeriana. Segundo relatos, todos os pastores que foram preparados e enviados estão entusiasmados com essa oportunidade e têm esperança de que não falharão nos projetos que lhes foram entregues.

Tradução: Lucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário