quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cristãos são falsamente acusados no Afeganistão


Um grupo de cristãos foi atacado por uma multidão de muçulmanos em um parque perto de onde Osama Bin Laden foi morto, no Paquistão. Esse grupo se reuniu para assistir ao filme “Jesus”, que retrata a vida de Cristo. Mas enquanto exibiam o filme, foram atacados por extremistas.
No dia 12 de agosto também atacaram a igreja e seus obreiros, espancando-os e destruindo os itens que havia dentro da igreja, antes que a polícia chegasse e resolvesse a situação, relatou a UCA News.
De acordo com membros da Assembleia do Evangelho Pleno, nenhuma prisão foi feita depois que do brutal ataque contra a igreja, o que perturbou a ordem pública.
Agora, os clérigos têm alertado os membros da Igreja Católica que os ataques parecem originar-se de um incidente que ocorreu uma semana antes, quando uma multidão muçulmana não estava feliz com as reuniões da igreja.
Uma semana antes dos ataques, um padre católico local foi interrogado por ter ajudado na captura de Osama Bin Laden, ex-líder da Al-Qaeda. Segundo o padre Akram Javed Gill, líder da Igreja Canísio de São Pedro, ele tinha levado um amigo que ia a um lugar próximo de onde Bin Laden foi atacado e morto.
“Eu aprendi muito com essa experiência. Os cristãos não podem se dar ao luxo de se envolver em situações de risco, especialmente após o episódio da morte de Bin Laden”, disse ele.
O arcebispo de Lahora, Lawrence Saldanha, alertou os trabalhadores da igreja, dizendo-lhes para ser mais cautelosos, devido à delicada situação. A igreja católica pediu a eles que sejam mais cuidadosos no modo de expressar sua fé.
Cerca de 150 católicos vivem na cidade e apenas três moram na região em que Bin Laden foi morto.
Tradução: Lucas Gregório
Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário