Segundo os cristãos, eles foram obrigados a passar longos períodos em confinamento solitário e além de serem submetido a longos interrogatórios.
Também houve a libertação do pastor Behrouz Sadegh-Khandjani, detido em Shiraz em 16 de junho de 2010. Ele foi solto sob fiança dia 15 de fevereiro, após uma audiência no dia 06 do mesmo mês.
O juiz o ouviu e a outros quatro cristãos ex-muçulmanos acusados de atividade anti-Estado. Nenhum veredicto foi dado e uma nova audiência está prevista para abril. Desses quatro ex-muçulmanos, dois haviam sido detidos juntamente com o pastor Behrouz em janeiro de 2010. Os outros foram presos em fevereiro de 2010, mas libertados sob fiança.
Mais de 30 cristãos, a maioria de origem muçulmana, ainda estão detidos em diferentes cidades incluindo a Teerã, Mashhad, Karaj, Shiraz, Ahvaz, Rasht, Hamedan e Arak.
O recurso pedido pelo pastor Yousef Nadarkhani ao Supremo Tribunal após a sua condenação à morte por apostasia ainda continua sem notícias.
Pedidos de oração
- Ore pelos cristãos presos para que conheçam a presença e a paz de Jesus em suas celas, e que alcancem os outros prisioneiros e guardas.
- Ore pelos recém-libertos e suas famílias para que tenham reforçadas a sua fé, e encontrem comunhão com outros cristãos.
- Ore pelos que enfrentam audiências. Que o Espírito Santo guie e os equipe.
- Ore para que o recurso do pastor Yousef seja mantido, e as acusações contra ele sejam descartadas.
- Ore para que as autoridades parem de olhar para os ex-muçulmanos como uma ameaça política.
- Ore para que todos os funcionários envolvidos amem a misericórdia, ajam justamente, aprendam sobre Jesus e decidiram segui-Lo.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Middle East Concern |
Nenhum comentário:
Postar um comentário