quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pastor Ilmurad é libertado da prisão

Pastor Ilmurad estava entre o grupo de 230 pessoas que foram libertadas. Pastor Ilmurad disse que só descobriu que iria receber a anistia na noite anterior a sua libertação.
“Essa é a septuagésima vez que acontece a anistia de prisioneiros – e finalmente ele foi libertado. Nós entramos na internet e achamos o nome dele na lista dos prisioneiros que receberam anistia”, disse Maya Nurliev, esposa de Ilmurad.
Pastor Ilmurad é libertado da prisãoIlmurad conseguiu recuperar todos os seus documentos após a sua libertação. No entanto, ele terá que viver debaixo de restrições agora, tendo que comparecer a polícia semanalmente. Ele ainda não sabe se haverão outras condições para que ele continue livre.
O diploma de formação em Teologia que o pastor obteve na Ucrânia e a sua ordenação como pastor foram confiscados em 2010 no tempo em que ele estava preso e não retornaram para ele. Ele só poderá receber esses documentos novamente se entrar com uma ação judicial.
Entenda o caso
Em 21 de outubro de 2010, ele foi sentenciado à prisão por evangelizar muçulmanos e está em um campo de trabalhos forçados no Turcomenistão. Antes de sua prisão, a polícia já havia confiscado materiais cristãos em sua igreja, como DVDs, fitas cassetes e livros.
Ilmurad era muito bem sucedido no ministério com marginalizados e já tinha alcançado muitos viciados. Ele foi acusado de fraude e extorsão de dinheiro dos membros de sua igreja e, além de ter ido para a prisão, foi multado em 596 dólares.
Por favor, ore pelo Pastor Ilmurad. Ore para que ele a sua saúde não seja prejudicada, para que ele tenha energia e força espiritual para enfrentar os obstáculos e também lembre-se de orar por sua esposa, Maya, e sua família.
Clique aqui e veja as notícias anteriores sobre o caso do Pastor Ilmurad.
Ore pelo pastor Ilmurad nos seguintes pontos.
• Agradeça a Deus pela libertação do pastor Ilmurad
• Continue orando para que ele consiga se reajustar a vida normal em sua cidade.
• Ore pela sua família e pela igreja, que estão muito felizes e contentes com libertação dele.
• Para que Deus dê sabedoria a Ilmurad para saber como ver viver, pois estará sendo vigiado mais de perto.
FontePortas Abertas
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário