sábado, 4 de fevereiro de 2012

Cristãos fogem do país por medo de novos ataques

Muitos cristãos estão fugindo da região de Yobe, onde 12 homens e uma mulher, todos cristãos, foram mortos a tiros em 10 e 11 de janeiro. Os cristãos também estão deixando Maiduguri, cidade onde o Boko Haram tem mais adeptos e onde ocorrem mais ataques anticristãos.
O grupo terrorista executou uma série de ataques com bombas contra as igrejas e o país foi colocado em estado de atenção. Cerca de 35 pessoas foram mortas em explosões numa congregação em Mandalla.
Cristãos fogem do país por medo de novos ataquesO líder da Associação Cristã da Nigéria, Ayo Oritsejafor, disse que a intensificação de ataques e assassinatos na região sugere que o grupo extremista deseja fazer uma limpeza religiosa no país, levando os cristãos a se sentirem ainda mais inseguros.
O presidente do país, Goodluck Jonathan, declarou que alguns estados em áreas mais problemáticas estão em estado de emergência.
Ore pela Nigéria:
• Para que o Senhor conforte o coração das pessoas que perderam seus entes queridos em ataques violentos e os leve aresponder a tudo isso semelhantemente a Jesus.
• Pelas famílias que foram forçadas a deixar suas casas para fugir da violência. Peça que o Senhor conceda o abrigo que eles necessitam.
• Pela proteção dos cristãos que ainda moram na Nigéria. Peça que o Senhor os proteja de todo ataque brutal e da limpeza religiosa que está acontecendo no país.
FontePersecution
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário