quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cristão camaronês é ameaçado por milícia islâmica

A ameaça foi enviada para o líder cristão por meio de uma carta de um grupo islâmico que se identificou como Boko Haram. Na carta, eles pediam que todos os cristãos que eram muçulmanos retornem para o Islã, senão enfrentariam “a ira de Alá”.
Poucos dias depois de enviarem a carta, dois homens chegaram de moto na casa do líder cristão em uma noite em que ele estava fora. Um deles invadiu a casa e mandou que a esposa do cristão e as crianças deitassem no chão.
Cristão camaronês é ameaçado por milícia islâmicaEnquanto revistavam a casa atrás do homem, eles intimidavam a esposa dele. Antes de irem embora, eles disseram que iriam pegar líder de qualquer jeito, não importava se ele estava escondido ou não.
Após esse incidente perturbador, a família fugiu da aldeia e os outros cristãos começaram a ficar com medo e passaram a se esconder.
Outro líder cristão no país foi ameaçado pelos extremistas. Dois homens invadiram a sua casa e ameaçaram a esposa do cristão que procuravam. Eles destruíram a casa dele e roubaram seu computador.
O Boko Haram é um grupo de militantes islâmicos que tem agido muito frequentemente na Nigéria e tem causado muitos estragos no país e assassinado muitos cristãos.
O fato de o grupo islâmico estar entrando no Camarões é preocupante, pois é muito raro existirem relatos de perseguição e ameaças contra cristãos no país africano. Em Camarões, cerca de 54% são cristãos e 26% são muçulmanos.
Ore por esses casos de perseguição que tem acontecido no Camarões, para que Deus possa livrar essa nação de um possível início de perseguição contra cristãos no país. 
FonteBarnabas Fund
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário