quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cazaquistão nega perseguição contra cristãos no país

“Nó temos vivido em paz e harmonia durante séculos. A Igreja Ortodoxa do Cazaquistão e todos os cristãos do nosso país tem que admitir e comprovar que o Cazaquistão conquistou uma vitória única: a harmonia étnica e religiosa”, disse o porta-voz do governo cazaque Altay Abibullayev para os jornalistas.
Abibullayev estava comentando sobre o caso de uma família do Cazaquistão que tinham buscado asilo na França, alegando que eles tinham sofrido com a perseguição no país por serem cristãos ortodoxos e de etnia russa.
Vladimir Popov, Yekaterina Popov e seus filhos tiveram seu pedido de asilo negado pelas autoridades. Os franceses mantiveram a família presa por duas semanas e os deportaram de volta para o Cazaquistão.
O Tribunal Europeu de Direitos Humanos considerou a França culpada por oferecer tratamento desumano para família, não dar liberdade e não respeitar a vida de cada um dos membros da família.
Famílias como a de Vladimir Popov enfrentam grande perseguição em países como o Cazaquistão pelo simples fato de serem cristãos e, por isso, muitos cristãos entendem que a única opção para resolverem esse problema é indo morar em outros países.
Ore pela família Popov e também pelos cristãos do Cazaquistão que sofrem com as pressões vindas do governo. Peça que Deus os fortaleça em Sua graça infinita, para que enfrentam com coragem e amor os desafios do dia-a-dia.
FontePersecution
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário