terça-feira, 15 de novembro de 2011

Porque fazer missões?

A- Porque é ordem de Jesus  
  • Um dos maiores mandamentos de Jesus registrados na bíblia é a ordem de fazer missões. Mateus 28:19-20 RA “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;  ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” 

  • Observe que dos 4 verbos encontrados aqui somente dois estão conjugados no gerúndio que são eles (batizar = batizando e ensinar= ensinando) porem no original grego os verbos Ir e Fazer também estão conjugados no gerúndio e deste modo representa com mais clareza o que Jesus pediu aos discípulos,  ou seja Indo e Fazendo,  estado de continuidade de movimento,  por tanto a igreja não pode esta parada ela tem que estar em movimento tratando-se da pregação do evangelho. Indo e Fazendo discípulos.
    B- Porque é obra do Espirito Santo 
    • O propósito pra o qual o Espírito Santo foi enviado é capacitar e dirigir a igreja no avanço da obra missionária. “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1:8 RA)
    • Todo movimento espiritual que se denomine avivamento e não vise a conquista de almas para Cristo é pura emoção e não unção.
    C- Porque é dever da igreja  
    • Jesus não deixou a responsabilidade da Grande Comissão a nenhuma instituição humana. Antes privatizou esta importante tarefa a sua amada igreja. 
    • João 3:16 Deus envio Jesus para que o mundo para representar o seu amor pela humanidade, quando todos olham pra Cristo vêem nele o reflexo do amor de Deus. E Jesus  em João 20.21 disse “...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio.” Jesus envio a igreja para ser reflexo do seu amor diante de uma humanidade caída. 
    • Deus enviou Jesus e Jesus enviou a igreja Portanto façamos missões..  
    D- Porque é responsabilidade de todo cristão  
    • Cada cristão tem a responsabilidade de apoiar a obra missionária 
    • Em oração. Romanos 15:30 RA “ Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor,”. 
    • Contribuindo. Filipenses 4:10 NTLH “Na minha vida em união com o Senhor, fiquei muito alegre porque vocês mostraram de novo o cuidado que têm por mim. Não quero dizer que vocês tivessem deixado de cuidar de mim; é que não tiveram oportunidade de mostrar esse cuidado.” 
    • Evangelizando, indo. 1 Coríntios 9:16 RA “ Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!” 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário