terça-feira, 8 de novembro de 2011

Líder copta alerta para crescente divisão no Egito

Discursando em 30 de outubro na Catedral de São Nicolas em Friburgo, Suíça, durante um dia de oração pelos católicos perseguidos, o cardeal Antonios Naguib, patriarca católico copta de Alexandria, disse que a relação entre muçulmanos e católicos que foi reforçada no período logo após a revolução havia deteriorado.
“Hoje, fundamentalistas islâmicos saíram do esconderijo e estão acontecendo ataques recorrentes a cristãos,” relatou o cardeal Naguib.
Os ataques deixaram dúzias de mortos e “criou um abismo entre muçulmanos e cristãos, que está aumentando continuamente sob a influência de líderes fanáticos,” disse ele durante o evento organizado pela instituição católica beneficente Aid to the Church in Need (Ajuda para a Igreja Necessitada).
O cardeal declarou que a unidade que existia durante a revolução, quando cristãos e muçulmanos foram vistos orando juntos em igrejas e mesquitas pela paz e pelo retorno da ordem, virtualmente acabou.
“Cristãos no Egito estão experimentando o pior período em séculos – a mídia egípcia está tentando encobrir os ataques, para que a mídia internacional não forneça informação sobre a real situação e não haja pressão do exterior,” disse ele à agência de notícias.
FonteInternational Christian Concern
TraduçãoCláudia Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário