domingo, 14 de outubro de 2012

O que um acampamento cristão pode fazer por crianças


Children Camp.jpgUrmi: incentivada a compartilhar seu amor por Jesus
Aos doze anos de idade, Urmi vive em uma aldeia predominantemente muçulmana e, por isso, pelo tempo que se lembra, mantém sua fé em Jesus escondida de todos.

"Eu tenho muitos amigos na escola", contou Urmi, que pertence a uma família de seis pessoas. "Os professores são bons e gentis comigo, mas eles não sabem que eu e minha família somos cristãos. Uma das minhas professoras vive em nossa aldeia; ela sabe sobre a nossa escolha religiosa, mas eu não acho que ela vá contar aos outros.

"Ore por nós. Se, em nossa aldeia, descobrirem que servimos a Deus e não a Alá, eles provavelmente irão nos matar", disse a pequena Urmi.
Os pais da menina eram crentes secretos quando viviam em um bairro do norte de Bangladesh. Eles lhe ensinaram muitas coisas sobre Deus, mas a fé de Urmi só floresceu quando ela se juntou a um acampamento de crianças que a Portas Abertas organizou no país, em agosto de 2012, com a ajuda de um ministério local. O evento foi pensado principalmente para as crianças que vivem sob forte contexto muçulmano, como Urmi.

"Estou tão feliz em poder estar aqui no acampamento! Hoje, eu compreendo melhor porque Isa (Jesus) morreu na cruz por mim", declarou Urmi, sentada sob uma jaqueira, com um colaborador da Portas Abertas. 122 outras crianças cristãs cantaram ao lado de Urmi. Durante o acampamento, eles também receberam um presente especial: uma Bíblia ilustrada especialmente para elas! A Portas Abertas imprimiu 2.500 exemplares este ano.
"Eu vou ler a minha Bíblia", disse Urmi. "E vou lê-la à minha avó também! Tudo o que aprender aqui vou ensinar à vovó. Vou cantar as músicas para os meus amigos na escola. Eu até posso ensinar-lhes a cantar comigo, se eles quiserem.”
"Eu aprendi dois hinos novos", afirmou, toda contente. “Eu posso te louvar quando houver chuva, Senhor. Eu posso te louvar quando houver sol, oh Deus. Vamos caminhar na luz de Jesus”, cantarolou. “Eu também conheci muitas crianças no acampamento que são cristãs, como eu. Fiz novos amigos!"
Robin: incentivado a esperar em Jesus
Um dos meninos que Urmi conheceu no acampamento, Robin, tem nove anos de idade. Ele foi visto muitas vezes sorrindo de orelha a orelha, menos quando fala sobre seus pais. Eles são muçulmanos.

"Meu pai é doente mental e minha mãe se casou com outro homem", disse Robin. "Na minha aldeia, eu sou considerado órfão. Eu moro com meu tio, que é cristão”, compartilhou.

O tio de Robin enviou-o para uma escola cristã residencial, onde outras dez crianças receberam educação. Ele ficou por lá mais de seis meses, quando conheceu o acampamento de crianças da Portas Abertas, em agosto passado.
"Eu fiquei sabendo sobre o acampamento através da escola", disse Robin. "Na noite anterior, meu tio nos disse que precisaríamos acordar bem cedo, para que pudéssemos chegar ao acampamento.”

"Estávamos em onze crianças, não podíamos esperar o dia chegar. A noite anterior foi tão longa para todos nós! Estávamos muito animados! Acordamos às 3 da manhã, tomamos um banho e colocamos nossas melhores roupas. Chegamos ao acampamento antes do almoço", contou Robin.

Ele também aprendeu novas canções, orou e recebeu uma Bíblia. Mas, o que Robin mais gostou foi da "pulseira da salvação", um presente dado a ele e às outras crianças. Ela tem cinco cores: amarelo, preto, vermelho, branco e verde, cada uma representando um elemento importante na história de Jesus.
"Eu aprendi a falar de Jesus usando as cores", disse Robin. "Antes, eu nem sabia que Jesus morreu na cruz por mim. Quando eu soube disso, eu passei a amá-lo ainda mais. Eu não sou mais órfão, porque Jesus cuida de mim. Ele me ama. Quero compartilhar sobre o seu amor e esperança de vida com  outras pessoas!”
Pedidos de oração

• Ore para que Deus dê a Urmi a coragem que ela precisa para compartilhar o amor de Cristo com os seus amigos.
• Peça ao Senhor para que o sonho de Robin, de se tornar  engenheiro, um dia se cumpra.
• Interceda em favor da preservação da fé da segunda geração de ex-mulçumanos, como Urmi e Robin.
• Coloque diante do Senhor a criação das crianças em Bangladesh, para que seus pais tenham sabedoria bíblica e lhes ensine adequadamente sobre Jesus.
• Clame para que a Palavra de Deus floresça nos corações das crianças que receberam a Bíblia ilustrada da Portas Abertas.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Nenhum comentário:

Postar um comentário