domingo, 4 de dezembro de 2011

Muçulmanos extremistas se levantam contra igreja na Indonésia

Al Kharththath, secretário-geral do Fórum Popular Islâmico (FUI) disse que o comício em frente a prefeitura de Bogor iria começar com uma oração comunitária, às 11 horas e 30 minutos. Antes disse, o grupo marchou para a câmara municipal de Bogor.
Cerca de 100 pessoas estiveram envolvidas nesse protesto em apoio a decisão do prefeito Diani Burdiato, disse um jornalista que estava no local.
Muçulmanos extremistas se levantam contra igreja na IndonésiaAl Khaththath disse que a decisão de Diani, prefeito da cidade, de revogar o direito da Igreja de se reunir e terminar a construção de seu templo era uma decisão que estava de acordo com a lei do país.
A prefeitura decidiu impor um bloqueio sobre o templo da igreja de Yasmin, apesar das decisões do Tribunal Supremo da Indonésia que deu autorização para que os cultos fossem realizados.
Em meados de outubro, a comissão de Justiça enviou uma carta ao presidente do país, dizendo que Diani continuou desafiando o poder e a decisão do Supremo Tribunal. A mesma carta foi enviada a câmara de deputados.
No entanto, um vídeo circula pela internet e mostra líderes do grupo de muçulmanos dizendo ao público que a igreja não possui nenhuma licença para construção e que, se a igreja continuar crescendo, o país irá se cristianizar.
FonteJakarta Globe
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário