terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Batismos em nova igreja no Senegal

Cinco novos irmãos em Cristo passaram pelo batismo na nova Igreja Batista de Mbour, no Senegal, no último domingo (11), após enfrentarem duras ameaças dos próprios familiares. Eles tiveram a coragem de abandonar o islamismo para manifestar publicamente a decisão que tomaram de seguir a Cristo, o único Salvador.
Segundo o missionário da JMM em Dacar Pr. Ronaldo Lourenço, que realizou os batismos, um dos jovens que se batizou enfrentou a família para estar com Jesus.
Batismos em nova igreja no Senegal“Ele era muçulmano, mas viu em Jesus a esperança para a sua vida. Ele morava com a irmã mais velha, que o expulsou de casa ao saber sobre sua conversão. No momento, ele está morando com um amigo e nós, como igreja, oferecemos o nosso apoio nesse momento difícil”, disse o pastor.
A cerimônia contou com a presença de vários irmãos, pastores de igrejas de Mbour, alguns familiares dos batizandos e também de outros missionários da JMM presentes no Senegal.
O grupo foi fortalecido com a mensagem do Pr. Eloi Dogue, presidente da Fraternité Évangelique du Sénégal, que pregou sobre a passagem de Mateus 28.16-20. Ele encorajou a todos a permanecerem firmes no Caminho, que é Jesus Cristo!
O Pr. Ronaldo agradece aos irmãos que oraram pela realização desses batismos e pede que prossigam em oração, também, pela conclusão da construção do templo da igreja em Mbour. As salas precisam de piso, portas e janelas para que as crianças do PEPE, programa socioeducativo promovido no local, estejam bem acomodadas e longe da poeira. As paredes do templo precisam ser levantadas para que seja colocada a cobertura.
Em setembro de 2010, foi realizado o culto de lançamento da pedra fundamental deste que é o primeiro templo batista em Mbour. Na ocasião esteve presente o Diretor Executivo da JMM, Pr. João Marcos Barreto Soares.
 
 
Via JMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário