domingo, 11 de dezembro de 2011

11 de dezembro – Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
Nós, cristãos da Igreja Livre, não damos tanta importância para as Sagradas Escrituras. Muitas vezes não damos o valor devido porque temos inúmeras versões, formatos, tamanhos e cores.
Não damos o valor necessário, muitas vezes, porque temos a Bíblia como algo comum e rotineiro, quando deveríamos tratá-la como um tesouro precioso, pois carrega aquilo que Deus quer falar conosco a cada dia.
Muitos dos nossos irmãos que sofrem perseguição por amar a Deus e a sua Palavra. E muitos deles não têm o grande privilégio de possuir sua própria Bíblia para poder estudá-la diariamente. Muitos demoram anos para poder possuir um exemplar individual, porque na maioria das vezes, eles precisam dividir um único exemplar com várias pessoas.
A Portas Abertas possui projetos de distribuição de Bíblias para esses cristãos que tanto precisam, porque entendemos que a Bíblia é uma ferramenta imprescindível de aprendizado e que proporciona a consolidação da fé em Jesus Cristo. Entendemos que a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual.
Que neste dia, possamos dar o valor devido a Bíblia e não torná-la um bem comum e sim como um tesouro precioso, que nos traz novidade de vida a cada dia. Que a Bíblia seja vista como nossa bússola e não mais um livro para estante.
FontePortas Abertas Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário