sábado, 17 de setembro de 2011

Deus supre as necessidades de uma viúva



No final de uma reunião na casa de um cristão, o missionário Bharat perguntou aos cristãos se alguém tinha algum pedido de oração. Bharat e sua esposa oraram com cada pessoas por suas necessidades e doenças. Então Marti veio até eles.

Marti era uma viúva que, recentemente, tinha conhecido a Jesus. Como o seu marido tinha falecido, ela não tinha ninguém que cuidasse dela. Ela estava enfrentando problemas financeiros que as viúvas na Ásia frequentemente enfrentam.

Marti não queria apenas que o Pastor Bharat orasse pela situação financeira dela. Ela tinha um pedido mais específico. Sua filha estava para casar, mas Marti ainda precisava 35,000 rupias (US$768) para pagar o casamento que aconteceria no dia seguinte.

Pastor Bharat sabia que o pedido dessa viúva não era egoísta. Na cultura deles a celebração do casamento tem um alto valor, e qualquer coisa que fosse feita de forma desleixada traria vergonha para Marti e sua família.

Embora essa grande quantidade de dinheiro parecesse grande até mesmo para o pastor, ele encorajou Marti acreditar no Senhor, e eles oraram juntos. O pastor ainda se perguntava como esse milagre aconteceria naquele pequeno espaço de tempo. Eles estavam esperando para ver o que o Senhor faria.

No dia seguinte, Bharat e sua esposa foram para a recepção do casamento. Quando eles chegaram a casa, eles foram levados e eles viram os convidados felizes e a festa indo muito bem.

Assim que ela soube que o pastor tinha chegado, Marti correu para contar a ele as incríveis noticias do que tinha acontecido.

“Depois que eu voltei da reunião de oração, eu estava sentado na minha casa me perguntando como seria o casamento” ela explicou. “Eu acreditei que Deus faria alguma coisa. Eu então vi meu irmão, que vinha na direção da minha casa e ele me deu a quantia exata que eu tinha pedido a Deus!”

O pastor pede que orem por Marti, para se torne uma testemunha fiel d o Senhor. Ore também para que a filha de Marti e seu marido cresçam no Senhor e tenham um casamento cheio das bênçãos vindas do céu.

Tradução: Luciana Azevedo


Fonte: Gospel for Asia

Nenhum comentário:

Postar um comentário