quinta-feira, 7 de julho de 2011

Eritreia: Sofrimento inimaginável


Muitos cristãos eritreus saem de seu país em busca de refúgio em outros países, mas nem sempre conseguem alívio. Cristãos que fogem, especialmente, para o Egito são vítimas frequentes de perseguição, enfrentando, muitas vezes condições desumanas. A informação é do Diário Cristão.
O relatório cita informações do Barnabas Fund que aponta o Egito como o destino mais comum para os cristãos que fogem da Eritreia – um dos países mais hostis do mundo para cristãos. O governo da Eritreia vê cristãos como uma ameaça à segurança nacional por causa da sua fidelidade incondicional a Deus.
A perseguição intensificou-se depois que um governador da Eritreia ordenou o expurgo de cristãos no país, em 2010. “O sofrimento de nossos irmãos e irmãs da Eritreia é inimaginável”, disse o Dr. Patrick Sookhdeo, diretor internacional do Barnabas Fund.
Centenas de cristãos eritreus entram no Egito a cada mês, na esperança de chegarem em Israel. Alguns refugiados morrem ao tentar a viagem de 900 milhas através do Egito. Outros são mortos a tiros enquanto atravessam a fronteira Egito-Israel.
Os que escapam da morte acabam em prisões egípcias ou são mantidos reféns de nômades beduínos muçulmanos que pedem resgates de alto valor. Os que não podem pagar pelo resgate são mortos. Ainda de acordo com o Diário Cristão, atualmente existem cerca de 600 presos eritreus sob custódia do Egito, e 200 reféns de traficantes.
Os refugiados sofrem abuso sexual, tortura, espancamentos e escravidão nas mãos de ambas as autoridades egípcias e as gangues de beduínos.
Convocamos os parceiros de oração da VdM em prol dessa causa de caráter urgente. Nossos irmãos eritreus precisam desesperadamente de nossa ajuda.

Fontes: christian today

Nenhum comentário:

Postar um comentário