A jovem de 14 anos, Mayerli Ninõ Blanco, foi morta na casa de cristãos no estado de Arauca e seus irmãos tiveram de andar cerca de três horas até um telefone em uma fazenda próxima, para avisar o pai, que estava viajando.
O pai da garota e o pastor Nieves imediatamente retornaram à fazenda, quando o pastor foi atingido no peito, morrendo instantaneamente. A esposa dele não aceita a perda, por isso ela e suas duas filhas acreditam que o pastor Nieves continua vivo.
Cristãos são alvos de ataques armados
Grupos armados ilegais como as FARC’S cometem esse tipo de ataque frequentemente, tendo como alvo pastores e cristãos em geral. Eles são forçados a parar de pregar, molestados, sequestrados e mortos.
No início do ano, outro pastor e sua filha foram assassinados por grupos paramilitares, do lado de fora de uma igreja evangélica, durante um culto numa manhã de domingo.
Entre 25 e 30 pastores colombianos são assassinados por grupos armados todo ano: já são mais de 300 pastores mortos desde 2000. Eles se tornam alvos de grupos amados ilegais, porque promovem a fé e um estilo de vida contrário aos valores e objetivos desses grupos.
Esse relato mostra a constante ameaça com as quais os cristãos colombianos se deparam e a importância de apoiar e dar suporte a pastores e cristãos diante da violenta perseguição que enfrentam no país.
Tradução: Marcelo Peixoto
* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: Christian Solidarity Worldwide |
Nenhum comentário:
Postar um comentário