terça-feira, 10 de maio de 2011

Missionários enfrentam novos desafios no Timor-Leste


A equipe missionária que está em Dili, capital do Timor-Leste – Pr. Evaldo e Vanete Teixeira, Elizete Ramos e Silvânia Maria da Costa – está feliz como os novos irmãos que estão sendo acrescentados à Igreja Batista no país. “O mês de fevereiro foi especial para mim! Pois, como pai cristão, missionário e pastor, pude ver meu filho caçula, Jônatas, sendo batizado. Além dele batizei Marlina, uma timorense nova convertida. Foi especial porque tive o privilégio de batizar esses dois adolescentes numa praia de Dili”, informou o missionário Pr. Evaldo.
Desta vez, segundo ele, não tinha nenhum jacaré ou crocodilo, mas o mar estava muito bravio. O missionário e o filho foram “engolidos e batizados juntos”, por uma onda que os surpreendeu assim que entraram na praia. “Depois dos risos e o susto, pude batizá-lo calmamente '...em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo' (Mateus 28.19); e, em seguida, foi a vez de Marlina. O desafio agora é continuar o discipulado dos dois, '...ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado...', segundo Mateus 28.20”, disse o Pr. Evaldo.
Novos desafios em Timor-Leste
Os novos desafios da obra missionária em Timor-Leste são: aquisição de um terreno para a construção de um novo templo em Dili; sustento para cinco seminaristas timorenses que estão na Indonésia se preparando para o ministério e novos alunos e professores para o Centro de Formação Vida Mais (CFVM). O missionário informa, também, que o CFVM está recebendo novos alunos e novos professores para a formação da turma deste ano.

Fonte: JMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário