domingo, 13 de março de 2011

Notícias do Níger - Missionário Jefferson e Anebelli

ESCOLA ANOURA

Aos Queridos Pais e Amigos.
Começamos esta carta agradecendo a todos vocês que tem sido participantes do plano de salvação de Deus para as crianças do Níger através da evangelização e educação em nossa Escola “Anoura”. Temos visto o cuidado de Deus, que é sempre fiel, e a cada dia nos dá mais provas da sua presença, é devido a isso que prosseguimos em nosso objetivo de sermos uma luz aqui nesta terra, de sermos um pedacinho do reino sendo expandido a esses pequeninos. imageAgradecemos a todos que acompanham o progresso da Escola Anoura, obrigada por suas orações e contribuições, saiba que você tem mudado o destino destas crianças que serão o futuro desta nação, Deus os abençoe por is
Número de aluno Visitas aos familiares:
Desde, nossa última carta, pudemos realizar algumas visitas na casa das famílias de alguns alunos de nossa escola, famílias carentes principalmente de Deus, em uma das casas que fomos, encontramos uma mulher que já foi cristã, mas que deixou de freqüentar a igreja, e ao falarmos que éramos missionários ela manifestou o desejo de ser discipulada. Devido ao fato de ter começado aulas de Zerma, a língua falada aqui em Niamey, precisei parar com as visitas por um tempo, mas em breve voltarei a visitar estas famílias, e em nome de Jesus espero estar podendo falar com eles já em sua própria língua nativa, orem por isso. 
Alimentação na Escola
Queridos, como explicamos em nossa ultima carta, a taxa de matricula da escola cobre apenas 25% de nossas despesas, isso significa que 75% vem de nossos mantenedores e padrinhos de crianças, por esse motivo, nós lançamos esse desafio de adoção de crinçasHoje em nossa escola contamos com um número de 140 alunos, e por isso as despesas aumentaram, mas eu quero agradecer a você que tem esse compromisso de nos ajudar com a mensalidade e também com a alimentação que fornecemos a estas crianças, graças a Deus e a sua ajuda é que continuamos com a alimentação em nossa escola. 


Festa de natal na escola:
No Natal de 2010 fizemos uma festa em nossa escola, onde as crianças puderam decorar versículos, fazer teatros, cantar e dançar para celebrar a vinda de Jesus. Foi um dia muito especial pra nós, pois neste mesmo dia tivemos uma visita de um dos responsáveis do governo que veio em nossa direção com um papel nas mãos, era o papel de abertura oficial da escola, aquele documento que precisávamos para legalizar nossa escola no governo, o homem nos disse: “- Vocês tiveram muita sorte!” e nós dissemos a ele: ”- Não foi sorte, foi oração!”, O homem muçulmano preferiu acabar logo o assunto, mas pudemos ver o agir de Deus ali, tivemos tantas lutas para conseguir este papel, e Deus nos deu, no dia da festa de Natal. Obrigada pelas orações. Deus é fiel!
Desafio de oração:
Queremos pedir a todos vocês ajuda em oração por algumas crianças de nossa escola que participam da escolinha dominical em nossa igreja no bairro da escola, já tem muito tempo que temos ensinado a eles sobre a Bíblia e mesmo na escola eles aprendem sobre Jesus, mas domingo passado, no meio da aulinha na igreja, quando eu explicava sobre orar em nome de Jesus, 5 deles levantaram a voz e começaram a dizer que Jesus não era o filho de Deus, pra mim aquilo foi um choque, eu não imaginava que eles ainda fossem tão resistentes a Jesus, pensava que depois de tanto tempo na escola e na igreja eles já estivessem mais abertos ao evangelho, mas eles sofrem muita influência da família que é muçulmana, e isso os deixa muito confusos, uma das crianças até disse que preferia ir para o inferno à dizer que Jesus era filho de Deus. Foi um dos dias mais difíceis pra mim, mas creio que isso precisava acontecer para que eu me despertasse e começasse a trabalhar com eles de maneira diferente abordando outros métodos de evangelização. Nesta hora, me senti sozinha, lutando contra um exército, eles começaram a recitar o alcorão em árabe, e eu pude sentir a dor de não poder fazer nada, pois minhas palavras em defesa do evangelho eram simplesmente ignoradas, perguntei a Eles o que fariam se Deus revelasse a Eles que Jesus é seu filho que veio para morrer e ressuscitar por nós, e eles disseram que se Deus os revelasse eles creriam, então lancei o desafio, de orar por eles, pois não são minhas palavras que convencem, mas sim o Espírito Santo. Peço que entrem neste desafio comigo, por estas crianças, parta que Deus se revele a Eles através da palavra que ouvem na escola e na igreja e também em visões e sonhos com Jesus.

Se você quiser adotar uma ou mais crianças com 30 dólares mensais, por favor, entre em contato em um dos e-mails: ecoleanoura@hotmail.com ou fontanaanibelli@hotmail.com




 















Nenhum comentário:

Postar um comentário