sábado, 22 de janeiro de 2011

Missionários Jefferson e Anibelli


                       


                               A paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você, querido irmão!
“Assim Moisés voltou ao Senhor e disse: Ah, que grande pecado cometeu este povo! Fizeram para si deuses de ouro. Mas agora eu te rogo, perdoa-lhes o pecado; se não, risca-me do teu livro que escreveste”. (Êxodo 32:31-32)
Ao meditar neste texto hoje pela manhã, perguntei a mim mesma: - Será que nós servos do Senhor, temos tido tamanha fé e ousadia como teve Moisés ao dizer estas palavras? Será que temos tido tamanho amor?
Moisés foi para nós um exemplo de como, e com qual intensidade podemos amar esse mundo sem Deus, pois mesmo tendo todos os motivos do mundo para concordar com Deus no momento de sua ira, ele se lembrou daquele povo pecador, com amor e piedade, ele amou-os igualmente ou até mais do que a si mesmo. Creio que a resposta de minha pergunta é óbvia, nos dias de hoje, falta-nos amor assim... Que Deus, aquele que é maior que tudo e todos e tem todo poder, possa transformar-nos mais e mais, a ponto de sermos a cada dia um espelho que reflita sua imagem.
Níger: Não sei se você do Brasil pode ter acesso às informações sobre a situação de insegurança no Níger, sobretudo Niamey, cidade onde moramos que até à pouco era considerada segura. Foi aqui que o grupo Terrorista da AlQaeda seqüestrou na semana retrasada dois franceses que estavam em um restaurante, tudo aconteceu muito rápido, e ao chegar à Fronteira com o Mali, a policia do Níger interceptou, acabou havendo um tiroteio e infelizmente os seqüestrados foram mortos, juntamente com os quatro homens  do grupo que havia efetuado  o seqüestro. Um dos jovens Franceses morava aqui à dois anos, trabalhava em uma ONG e iria se casar naquela mesma semana com uma Africana Nigerina. Foi muito triste participar deste clima de medo e dos olhares de interrogação do povo, sem saber o que mais poderia acontecer, mas louvamos ao Senhor, pois depois disto tudo se tranqüilizou, embora alguns Franceses tenham saído às pressas, muitos outros estrangeiros continuaram aqui. Orem para que o Níger não perca mais estrangeiros, pois grande parte dos recursos gerados no País, principalmente com relação ao artesanato, vem deles. Ore para que Deus continue nos guardando. Ore pela paz nesta nação, pois mesmo que os missionários queiram ir aos vilarejos mais distantes ou ao Norte do País para pregar ou realizar seus ministérios, eles  não podem pois a AlQaeda pode estar em qualquer lugar.
Estudo da língua: Estou muito feliz, pois retomei às aulas de Zarma, e agora estou estudando todos os dias da semana das 9:00h às 12:00. Meu desejo é poder todos os dias à tarde sair praticar com as mulheres zarmas, mas meu tempo tem sido bastante corrido, devido à algumas atividades extras da escola neste mês. Ore para que eu possa administrar meu tempo e para que Deus envie pessoas para me ajudar com a escola.O Jefferson esta também estudando o tamacheq com o Agali, seu amigo tuaregue. Ore por um aprendizado rápido da língua.

Escola Anoura: Louvamos a Deus pois 140 crianças de nossa escola participaram conosco das festa de natal, lá elas apresentaram teatros, músicas e versículos bíblicos que falam do nascimento de Jesus, creio que estas crianças entenderam o verdadeiro sentido do Natal. Aleluia!
Por causa das festividades e de alguns trabalhos extras que temos feito para a escola, ainda não voltamos a fazer visitas, queremos recomeçar o mais breve possível. Ore por isso!




Nutrição: A Foto que a baixo, foi feita na casa de uma família muito pobre a qual eu havia comentado em alguma das cartas anteriores, são os avós da Aichatou, essa bebê linda, que perdeu também sua mãe e desde que ela nasceu nós a ajudamos com o leite, não tínhamos muito contato com ela, algumas vezes estive em sua casa para ensiná-los a preparar o leite, e na semana passada quando a vi, fiquei surpresa de ver o como ela cresceu e está forte, ore por essa família, para que através desta criança possamos compartilhar o evangelho com eles.
Obrigada a todos que tem investido no projeto de nutrição!


Projeto de futebol: Neste Natal, fizemos também uma festa com os garotos do futebol, fiquei muito contente ao ver o como eles haviam se preparado para a festa com versículos decorados, cânticos e muita alegria, neste dia eles ouviram atentivamente a história mais linda de todos os tempos, “A Vida de Jesus” e depois comeram macarrão com frango ao molho, um verdadeiro banquete!!! 
Ore por estes meninos, para que a semente que esta sendo plantada em seus corações possa crescer a cada dia.



Discipulado:Estejam orando pelo Arnoldo, irmão de nossa igreja, pois ele havia esfriado um pouco na fé e não estava mais participando dos cultos embora sua esposa continuasse firme, mas nesta semana ele me disse que quer voltar a fazer o discipulado, orem para que Deus lhe dê forças e que tudo que esteja lhe impedindo de servir a Cristo venha cair por terra.
Com relação ao Agali, continue em oração pela sua conversão. Quase todos os dias eu tenho passado tempo com ele conversando e muitas vezes evangelizando-o, em um destes dias ao conversarmos ele me disse que chegou a pensar em ser Cristão, mas que as conseqüências seriam desastrosas, pois perderia sua esposa em primeiro lugar, depois seria deserdado de sua família e muitos de seus amigos o deixariam. Eu o encorajei dizendo que todos ao se converterem são perseguidos mesmo, de formas diferentes, mas não deixam de ser, principalmente no mundo muçulmano, pois o inimigo vai tentar de tudo para que as pessoas  não se aproximem da verdade, ele ouviu atentamente, mas nada respondeu.
Não quero prometer que Deus vai livrá-lo da perseguição, a Bíblia não diz isso, nem Paulo foi livre disso. Se pregássemos somente as promessas da bíblia talvez já tivéssemos convertido muitos, mas o verdadeiro evangelho traz também o privilégio de sofrermos por Cristo, este é o evangelho que salva e é ele que nós iremos pregar até o fim.


Igreja koira-Tegui:
 Continuem orando por um pastor nativo, mas enquanto não temos um pastor, queremos começar a realizar estudos bíblicos na igreja antes dos cultos, pois notamos que o pedido da maioria das pessoas este ano era que queriam crescer na fé, então precisam do conhecimento, ore por nós que iremos começar estes estudos.
 Neste natal tivemos uma festa na igreja, foi muito bom passar o natal em comunhão com nossos irmãos Nigerinos, as mulheres apresentaram cânticos e um teatro, e as crianças também louvaram ao Senhor neste dia. A novidade é que já conseguimos reformar a salinha das crianças e iremos equipá-la com algumas cadeiras da escola que não usamos mais, e uma lousa. Agora sim teremos um lugar adequado para as nossas crianças, onde poderemos contar as histórias bíblicas, brincar e louvar ao Senhor com elas. Obrigada pelas suas orações.
Continue orando pelo grupo de mulheres que se reúne ás terças-feiras, temos o alvo de ganhar mais mulheres para Cristo neste ano.


Motivos de oração:
  • Por nossa família no Brasil, saúde e salvação.
  • Pela nossa saúde física e espiritual.
  • Por nossa vida como casal, sabedoria e dependência de Deus.
  • Pelos projetos desenvolvidos.
  • Por nossos mantenedores e intercessores.
Obrigado a todos que tem nos apoiado em nosso ministério, você tem sido participante das grandes coisas que o Senhor tem feito em nosso meio.
Deus te abençoe!    

Endereço para correspondência:
BP.  11925
Niamey- NIGER
Afrique de L’ouest
 TEL. (227)2035-1542


Envie sua oferta de amor:
Jefferson luiz garcia
Banco Bradesco.
AG: 1020-0     C/P: 4916-6 


No amor da grande comissão;
Jefferson & Anibelli
Niamey-NIGER
Afrique de l’ouest



Nenhum comentário:

Postar um comentário