quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Missionária americana é assassinada na fronteira dos EUA com o México



A missionária americana Nancy Davis morreu nesta quarta-feira (26) em McAllen, no Texas, após levar um tiro na cabeça em um tiroteio no estado mexicano de Tamaulipas.
Nancy, de 59 anos, circulava junto com seu marido por uma estrada próxima à cidade de San Fernando, em Tamaulipas, quando um grupo de homens armados em uma caminhonete começou a persegui-los, de acordo com um comunicado do Departamento de Polícia do condado de Pharr, no Texas, divulgado pela cadeia "CNN".
"Os homens armados tentavam detê-los, e as vítimas aceleraram para tentar escapar", assinala o comunicado.
"Em um determinado momento, os homens dispararam em sua direção e uma bala atingiu a cabeça de Nancy Shuman Davis", continua.
O marido da missionária, identificado como Sam Davis por amigos e familiares, cruzou a ponte internacional de Pharr, que atravessa o Rio Grande, para levar sua esposa ao hospital da localidade de McAllen, onde os médicos a declararam morta 90 minutos mais tarde.
Nancy, natural de Ohio, tinha uma residência em Weslaco, no Texas, onde fundou com o marido uma associação missionária. Apesar disso, desde a década de 70 Nancy passava a maior parte do seu tempo no México.
O casal se dedicava a erguer igrejas sobretudo em áreas ao sul de Monterrey, e tinham uma segunda residência em Linares, no estado de Nuevo León, segundo explicou um amigo ao diário "San Antonio Express".
O Departamento de Segurança Pública, Imigração e Fronteira do Texas, o FBI e o Escritório de Proteção de Fronteiras dos EUA estão colaborando com a polícia local e as autoridades mexicanas para resolver o caso.
A Secretaria de Governo do México emitiu um breve comunicado lamentando o ataque à missionária.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário