domingo, 23 de janeiro de 2011

Alto Comissariado do Paquistão promete proteger os cristãos




O Alto Comissariado do Paquistão tentou acalmar os receios sobre a situação dos cristãos em seu país.


Em entrevista à Release International sobre petição em prol da igualdade de tratamento das minorias no Paquistão, Wajid Hasan disse que fará tudo o que estiver ao seu alcance para proteger os direitos dos cristãos em perigo em seu país.
Em um movimento surpreendente, o Sr. Hasan saiu do Alto Comissariado para falar com os cristãos que realizavam uma vigília de oração.
"Congratulamo-nos com você", disse à multidão. Nós partilhamos as suas preocupações e faremos o melhor possível para fornecer segurança para as minorias e para aliviar os seus sofrimentos. Vamos tomar as medidas necessárias para garantir que nenhuma lei exista de abusos contra eles.
O Alto Comissariado recebeu uma petição contendo mais de 50.000 assinaturas apoiando um apelo à igualdade de tratamento das minorias do Paquistão.


Na vigília, eles oravam em particular pela Ásia Bibi, a primeira mulher cristã a ser condenada à morte por blasfêmia, uma acusação que ela nega.
Bibi recorreu a sua sentença e espera que o presidente conceda-lhe clemência. Mesmo que sua sentença seja anulada, extremistas prometeram assassiná-la e um clérigo está oferecendo uma recompensa de meio milhão de rúpias para quem matá-la.
Militantes até ameaçaram mandá-la para a prisão e seu marido e filhos passaram a se esconder.
O governador de Punjab, Salman Taseer, foi assassinado por seu guarda-costas depois que ele recomendou que Bibi fosse liberado e expressou seu apoio para a revogação das leis de blasfêmia do país.
O Alto Comissário disse: "A criminalidade de Salman Taseer era defender o direito de um membro da minoria. Não vamos nos render a essa chantagem, vamos lutar contra eles e vamos eliminá-los. Estamos na vanguarda da guerra contra o terrorismo. É uma guerra contra aqueles que abusam do Islã, que declaram ser muçulmanos, mas não são. Eles são, em minha opinião, pagãos que não têm nenhuma consideração pela vida humana".
 
Fonte: Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário