segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mais de 100 milhões de cristãos contam com sua oração agora!

Banner_ShockWave

Billy Graham fala sobre envelhecimento e sobre os evangélicos atuais



O evangelista diz que “às vezes cruzou a linha” na política “, e que a velhice pode ser um momento solitário”, e adverte os evangélicos de serem “vítimas de nosso próprio sucesso.”


Mesmo através de sua luta com a sua audição, visão, e outros problemas de saúde na sua nona década, Billy Graham continuou a fazer o que ele fez com todos os presidentes americanos desde Harry Truman. No ano passado, ele se reuniu e orou com o presidente Obama e, em dezembro, ele se encontrou novamente com o ex-presidente George W. Bush. Mas se ele pudesse voltar e fazer tudo de novo, ele disse ao Cristianismo Hoje, que teria mantido afastado da política.


Desde a morte de sua esposa há quase quatro anos, ele passa a maior parte de seu tempo em sua casa em Montreat. Embora raramente aparece em público, seu filho Franklin Graham disse seu pai gostaria de pregar novamente, mas a data não está confirmada.
Leia abaixo algumas das perguntas feitas pela Christianity Today, ao Billy Graham:
Que conselho o senhor daria para as pessoas que estão envelhecendo?
Primeiro, aceite como parte do plano de Deus para sua vida, e agradeça-lhe todos os dias pelo dom da vida daquele dia. Nós olhamos para a velhice como algo a ser temido, e é verdade que não é fácil. Eu não posso dizer honestamente que eu gosto de estar velho não ser capaz de fazer a maioria das coisas que eu costumava fazer, por exemplo, e ser mais dependente dos outros, e enfrentando os desafios físicos que eu sei que só vão piorar. A velhice pode ser um momento solitário, a filhos espalhados, cônjuge e amigos que se foram.
Mas Deus tem um motivo para nos manter aqui (mesmo que nem sempre entendemos isso), e precisamos recuperar a compreensão da Bíblia de vida e longevidade como dons de Deus e, portanto, como algo bom. Várias vezes a Bíblia menciona pessoas que morreram “em um boa velhice “. Então, parte do meu conselho é aprender a estar contente, e que só vem quando aceitamos a cada dia como um dom de Deus e compromete-lo em suas mãos. As palavras de Paulo são verdadeiras em cada etapa da vida, mas especialmente à medida que envelhecemos “piedade com contentamento é um grande ganho” (1 Tm 6:06)..
A outra parte do conselho que eu daria é o outro lado da moeda, por assim dizer. É assim: À medida que envelhecemos, devemos focalizar não só o presente, mas mais e mais sobre o céu. Este mundo, com todas as suas dores e tristezas e dos encargos, não é nosso lar definitivo. Se conhecemos a Cristo, sabemos que temos “uma herança que jamais poderá perecer, macular ou esbotar, temos reserva nos céus para vós” (1 Ped. 1:4). Eu sei que não vai demorar muito para eu estar indo lá, e estou ansioso por esse dia. Céu nos dá esperança e faz com que as nossas cargas presentes sejam mais fácil de suportar.
O que senhor diria para os filhos que têm pais idosos?
Quando somos jovens geralmente não pensamos muito sobre envelhecer, ou sobre os nossos pais envelhecer ou não pensamos nada sobre isso. Mas isso vai acontecer, se eles viverem o tempo suficiente. Então a primeira coisa que eu diria para aqueles cujos pais estão envelhecendo é estarem preparados para isso, e aceitarem o que lhe traz responsabilidades.
Então sejam paciente com elas. Eles podem não ser capazes de fazer tudo que já fizeram, mas isso não significa que eles são necessariamente impotente ou incompetente. E estajam atentos às suas necessidades, incluindo as suas necessidades emocionais e espirituais. Às vezes, eles só precisam saber que você está lá, e que você se importa com eles. Seja sensível também. Às vezes eu tenho visto as crianças se tornarem pesadas e insensível ao lidar com seus pais que estão envelhecendo, isso só causa ressentimentos e mágoas.
Por outro lado, pode tornar-se necessário intervir e insistir que lhe entreguem as chaves do carro, ou deixá-lo lidar com suas finanças, ou mesmo arranjá-los para ir a um lugar onde eles terão um melhor atendimento. Eles podem resistir, e você precisa se colocar no lugar deles e perceber o tumulto que essas alterações podem causar-lhes. Mas eles precisam perceber que você está fazendo isso porque os amam e querem o melhor para eles. E orar para eles, que eles venham experimentar a paz e o conforto de Deus à medida que envelhecem. Algum dia você vai estar lá também, e o que você faz agora vai ser um exemplo para seus filhos.
Se você pudesse, você iria voltar e fazer algo diferente?
Sim, claro. Eu passaria mais tempo em casa com minha família, e eu estudaria mais e pregaria menos. Eu não teria realizado tantas palestras, incluindo algumas das coisas que eu fiz ao longo dos anos que eu provavelmente não precisava realmente fazer, casamentos e funerais e dedicatórias de construção, coisas assim. Sempre que eu aconselho alguém que se sente o chamado a ser um evangelista, eu sempre instá-los a guardarem o seu tempo.
Eu também teria se mantinha afastado da política. Eu sou grato pelas oportunidades que Deus me deu para ministrar às pessoas em lugares altos, as pessoas no poder têm necessidades espirituais e pessoais, como todos os outros, e muitas vezes eles não têm ninguém para conversar. Mas olhando para trás Eu sei que às vezes cruzei a linha, e eu não faria isso agora.
Quais são as questões mais importantes para os evangélicos de hoje?
Eu sou grato pelo o ressurgimento evangélico que temos visto em todo o mundo no último meio século ou mais. Ele realmente foi obra de Deus. Não era assim quando eu comecei, e estou espantado com o surgimentos de novos seminários evangélicos e de organizações e igrejas, uma nova geração de líderes comprometidos com o evangelho, e assim por diante. Mas o sucesso é sempre perigoso, e precisamos estar atentos e evitar que nos tornemos vítimas de nosso próprio sucesso. Será que vamos influenciar o mundo para Cristo, ou o mundo vai nos influenciar?
Mas a questão mais importante que enfrentamos hoje é a mesma que a igreja tem enfrentado em cada século: Será que vamos alcançar o mundo para Cristo? Em outras palavras, vamos dar prioridade ao mandato de Cristo de ir por todo o mundo e pregar o evangelho? Ou vamos nos virar cada vez mais para dentro, presos em nossos própria assuntos internos ou polêmicos, ou simplesmente se tornando mais e mais confortáveis com a nossa posição? Será que vamos ficar com orientação interna ou externa dirigida? As questões centrais do nosso tempo não são econômicos, políticos ou sociais, mais importantes que sejam. As questões centrais do nosso tempo são morais e de natureza espirituais , e o nosso chamado é para declarar o perdão de Cristo, esperança e poder de transformação para um mundo que não o conhece e segui-lo. Nunca nos devemos esquecer isso.
Traduzido e Adaptado por: Padom
Via ChristianityToday

 

domingo, 30 de janeiro de 2011

DIA 31 - Mianmar (27º) - Perca da plantação de arroz

 Ore pelos nossos irmãos em Mianmar, para que o Senhor vivifique as suas mentes e assim encontre formas criativas e inovadoras de meios de subsistência, além de plantio de arroz. Por causa da praga de ratos que tem devastado o Estado do Chin ao longo dos últimos dois anos, muitos cristãos tiveram uma perda grande quando se trata de fontes alternativas de renda.

NOVO SITE UNDERGROUND

logo_10anos

www.underground.org.br

DIA 30 - Tunísia (37º) - Igreja na Tunísia ressurge

Ore pela Igreja da Tunísia. Ela foi bastante forte nos primeiros séculos depois de Cristo, mas, infelizmente, foi quase eliminada nos séculos seguintes. Ela está ressurgindo lentamente nos últimos anos.


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DIA 29 - ORE PELO EGITO

Em todos os meios de comunicação estamos acompanhando o momento de instabilidade política no país do Egito. Devemos orar para que o Senhor guarde sua igreja local e que o momento seja para que as portas sejam abertas.

Traduções das escrituras crescem na Janela dez quarenta

Há 50 anos, quando um missionário falava em levar o Evangelho para uma nova fronteira, a maioria das pessoas imaginava selvas e perigos equatoriais. Em 2011, as fronteiras são outras.
Os países não alcançados do mundo que ainda têm de ser tocadas pelo Evangelho agora permanecem principalmente no que ficou conhecida como a Janela 10/40.
Ao longo dos últimos anos, a Wycliffe Associates desenvolveu parceiros para chegar em toda esta difícil área e a preparação para uma missão: o "Novas Fronteiras".
"Estamos trabalhando junto com dezenas de parceiros ao redor do mundo que compartilham a visão de começar a Palavra de Deus nesses espaços - a utilização de estratégias criativas para usar o que for possível", disse Bruce Smith à Wycliffe Associates.
O Projeto Novas Fronteiras já trabalha a tradução da Bíblia em muitas áreas, que frequentemente estão nos noticiários.
Em um país (por razões de segurança não citaram o nome), os cristãos constituem apenas 0,02% da população. Não é novidade que eles estão desesperados pela Palavra de Deus.
"Nós agora temos relações com as igrejas emergentes, grupos emergentes nesta região do mundo. E esses são aqueles cujo apetite e cuja sede da Palavra de Deus é realmente urgente", diz Smith.
"Eles estão vivendo em uma espécie de perseguição de situações, eles estão ansiosos por boas notícias É o tipo de lugar onde a escuridão é tão densa que a luz faz uma diferença enorme", completa Smith.
A tradução das Escrituras já foi utilizada como uma ferramenta evangelística nessas arenas também. Smith conta a história de um tradutor com seu trabalho: "Um dos meus amigos trabalha na tradução da Bíblia em uma área que frequentemente aparece nos noticiários.
As pessoas lá têm sido basicamente criadas e condicionadas a serem anti-cristãs. Assim, uma das suas escolhas para a tradução das Escrituras no início foi realmente em Atos, contando a história da conversão de Saulo. É claro que quando ele começou a contar a história, todos pensavam que Saul foi um grande herói, porque ele era anti-cristão, exatamente como eles foram.
Ao falar sobre sua experiência de conversão e como ele posteriormente tornou-se um líder para Deus - em termos de trazer a verdade e trazendo boas notícias para as pessoas - isso realmente chamou a atenção deles e ajudou-os a perceber que eles não estão fora do alcance do amor de Deus.
Fonte: MNN

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

DIA 28 - Israel - Jesus como Messias

Interceda pelas congregações messiânicas em Israel, pois alguns grupos ultraortodoxos tentam destruir esse grupo e estigmatizá-los como "ladrões de almas judaicas". Ore pela salvação dos judeus e que reconheçam Jesus como o Messias e Salvador.

Missionária americana é assassinada na fronteira dos EUA com o México



A missionária americana Nancy Davis morreu nesta quarta-feira (26) em McAllen, no Texas, após levar um tiro na cabeça em um tiroteio no estado mexicano de Tamaulipas.
Nancy, de 59 anos, circulava junto com seu marido por uma estrada próxima à cidade de San Fernando, em Tamaulipas, quando um grupo de homens armados em uma caminhonete começou a persegui-los, de acordo com um comunicado do Departamento de Polícia do condado de Pharr, no Texas, divulgado pela cadeia "CNN".
"Os homens armados tentavam detê-los, e as vítimas aceleraram para tentar escapar", assinala o comunicado.
"Em um determinado momento, os homens dispararam em sua direção e uma bala atingiu a cabeça de Nancy Shuman Davis", continua.
O marido da missionária, identificado como Sam Davis por amigos e familiares, cruzou a ponte internacional de Pharr, que atravessa o Rio Grande, para levar sua esposa ao hospital da localidade de McAllen, onde os médicos a declararam morta 90 minutos mais tarde.
Nancy, natural de Ohio, tinha uma residência em Weslaco, no Texas, onde fundou com o marido uma associação missionária. Apesar disso, desde a década de 70 Nancy passava a maior parte do seu tempo no México.
O casal se dedicava a erguer igrejas sobretudo em áreas ao sul de Monterrey, e tinham uma segunda residência em Linares, no estado de Nuevo León, segundo explicou um amigo ao diário "San Antonio Express".
O Departamento de Segurança Pública, Imigração e Fronteira do Texas, o FBI e o Escritório de Proteção de Fronteiras dos EUA estão colaborando com a polícia local e as autoridades mexicanas para resolver o caso.
A Secretaria de Governo do México emitiu um breve comunicado lamentando o ataque à missionária.

Fonte: Folha.com

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DIA 27 Indonésia (48º) - Dificuldades e encorajamento

Clame ao Senhor pelos cristãos das diferentes partes da Ilha de Java, pois sofrem diversas formas de perseguição: pressão da família, expulsão de casa e comunidade, bem como a discriminação por parte de seus chefes e autoridades locais. Ore também pelas igrejas, que têm dificuldade em obter licenças para realizar reformas e cultos. Ore para que o Senhor os fortaleça e incentive nossos irmãos a continuarem na fé.

URGENTE: Dmitry Shestakov é liberto da prisão


Pastor Dmitry Shestakov
Exatamente quatro anos após sua prisão em 2007, as autoridades libertaram Dmitry da penitenciária Navoi em 21 de Janeiro de 2011 às 3h [hora local]. Sua esposa, filhas e alguns representantes da igreja de Andijan estavam no portão da prisão para recebê-lo!

"Estou extremamente alegre por conta de toda a atenção que recebi depois que fui solto. Gostaria de agradecer a todos os meus irmãos e irmãs que têm orado por mim e que pensaram em mim enquanto eu estava preso", compartilha Dmitry com um dos colaboradores da Portas Abertas Internacional.

O pastor Dmitry (David) Shestakov tinha 38 anos quando foi preso, em 21 de janeiro de 2007. Ele era pastor da igreja do Evangelho Pleno em Andijan, no Uzbequistão desde 2003.

Clique aqui e conheça a sua história.

Oração e Libertação

Durante a prisão de Dmitry, a Portas Abertas pediu oração e esteve envolvida em defesa dele, além de lançar uma campanha de cartas para incentivar sua família e oferecer apoio prático a eles.

A libertação de Dmitry foi gravada em vídeo pela penitenciária, e seu advogado não teve permissão para assistir a cerimônia.

Dmitry saiu pelo portão, usando roupas típicas de prisão (casaco preto, calças e boné) e foi recebido por sua esposa e suas três filhas. Todos choraram. A família ficou muito feliz ao ver seu marido e pai.

De certa forma, eles agora estão recomeçando e poderão construir um novo futuro juntos como uma família.

Dmitry é um pastor evangélico afiliado à igreja Evangelho Pleno em Andijan, que é oficial e já recebeu o registro do governo, mas que  ainda enfrenta forte pressão e tem que lidar com muitas dificuldades.

"Apenas dois membros da igreja estavam lá para levar Dmitry do campo de trabalho para casa. Ninguém se atreveu a vir, porque têm medo de atrair atenção devido à sua ligação com Dmitry,” declara um colaborador do campo.

Embora o pastor esteja muito agradecido e feliz por ser libertado, ele também sofre no momento. Sua mãe faleceu no dia 24 de janeiro, apenas três dias após a sua libertação.
"Eles puderam se encontrar antes de ela falecer. Isso é algo gratificante”, compartilha o colaborador da Portas Abertas. "É uma mistura de sentimentos. Ele está livre e feliz com a sua libertação, mas, ao mesmo tempo, tem que lidar com a dor."

Dmitry diz que está ansioso e otimista quanto ao futuro. No entanto, as coisas não serão fáceis para ele. Devido à regulamentação legal, a primeira coisa que deve fazer é se registrar em algumas delegacias de polícia locais de Andijan.

De acordo com o colaborador da Portas Abertas, há muitas restrições para Dmitry. "Ele não tem permissão para mudar de cidade com sua família, por exemplo. Uma vez por mês deve ir à delegacia para informar que ainda está na região. Dmitry também terá de conseguir um emprego. Ele está autorizado a viajar, mas tem de estar de volta em determinados momentos."

O cristão também precisa ser muito cuidadoso quanto às suas atividades já que tudo o que ele faz será estritamente controlado. "Isso inclui as pessoas com quem mantém contato, o que diz, para onde irá etc.", declara o colaborador.

Dmitry foi advertido pelo Ministério Público de Andijan a não cometer qualquer crime religioso novamente. Depois de duas violações dos requisitos, um novo caso será instaurado contra ele. A sentença será muito mais grave do que a dada pelo juiz anos atrás.

"Eu fui obrigado a seguir as diretrizes e os rígidos regulamentos", compartilha Dmitry. "Eu sou um pastor e quero servir a Deus, mas tenho que encontrar uma maneira sábia de fazer isso."

Pedidos de oração

• Ore pela segurança de Dmitry e sua família. Ore para que eles sejam capazes de lidar com o que aconteceu com ele.
• Ore pela saúde de Dmitry. Ele sofre de problemas cardíacos, pressão alta e problemas com o fígado.
• Ore pelo futuro do ministério de Dmitry. Ore para que ele tome as decisões corretas.

Tradução: Carla Priscilla Silva 


Fonte: Portas Abertas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

REUNIÃO MARANATA


TODA QUINTA-FEIRA NOS REUNIMOS PARA ESTUDARMOS E ORARMOS SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL DE MISSÕES.

HORÁRIO: 20 HORAS
LOCAL: IGREJA MISSIONÁRIA FRUTOS DA VIDA
RUA: MARIA CANDIDA DA SILVA N 2-43 - JD SILVESTRE - BAURU-SP

ESTÃO TODOS CONVIDADOS!!!

Dia 26 - Síria (38º) - Liderança cristã nova

Ore para que pastores, padres e outras pessoas com cargos de liderança reflitam o amor de Deus e preguem a Palavra de Jesus. Ore para que o Espírito Santo trabalhe na vida dessas pessoas e Deus levante novos cristãos na liderança.


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dia 24 - Irã (2º) - Intercessão pelos professores de discipulado

O discipulado de novos convertidos é vital para ajudá-los a se tornarem discípulos de Jesus. Interceda pelos professores, para que seus ensinamentos sejam de acordo com as necessidades dos novos cristãos.


domingo, 23 de janeiro de 2011

Alto Comissariado do Paquistão promete proteger os cristãos




O Alto Comissariado do Paquistão tentou acalmar os receios sobre a situação dos cristãos em seu país.


Em entrevista à Release International sobre petição em prol da igualdade de tratamento das minorias no Paquistão, Wajid Hasan disse que fará tudo o que estiver ao seu alcance para proteger os direitos dos cristãos em perigo em seu país.
Em um movimento surpreendente, o Sr. Hasan saiu do Alto Comissariado para falar com os cristãos que realizavam uma vigília de oração.
"Congratulamo-nos com você", disse à multidão. Nós partilhamos as suas preocupações e faremos o melhor possível para fornecer segurança para as minorias e para aliviar os seus sofrimentos. Vamos tomar as medidas necessárias para garantir que nenhuma lei exista de abusos contra eles.
O Alto Comissariado recebeu uma petição contendo mais de 50.000 assinaturas apoiando um apelo à igualdade de tratamento das minorias do Paquistão.


Na vigília, eles oravam em particular pela Ásia Bibi, a primeira mulher cristã a ser condenada à morte por blasfêmia, uma acusação que ela nega.
Bibi recorreu a sua sentença e espera que o presidente conceda-lhe clemência. Mesmo que sua sentença seja anulada, extremistas prometeram assassiná-la e um clérigo está oferecendo uma recompensa de meio milhão de rúpias para quem matá-la.
Militantes até ameaçaram mandá-la para a prisão e seu marido e filhos passaram a se esconder.
O governador de Punjab, Salman Taseer, foi assassinado por seu guarda-costas depois que ele recomendou que Bibi fosse liberado e expressou seu apoio para a revogação das leis de blasfêmia do país.
O Alto Comissário disse: "A criminalidade de Salman Taseer era defender o direito de um membro da minoria. Não vamos nos render a essa chantagem, vamos lutar contra eles e vamos eliminá-los. Estamos na vanguarda da guerra contra o terrorismo. É uma guerra contra aqueles que abusam do Islã, que declaram ser muçulmanos, mas não são. Eles são, em minha opinião, pagãos que não têm nenhuma consideração pela vida humana".
 
Fonte: Christian Today

DIA 23 - Somália (5º) - Oportunidade de compartilhar o amor

 Interceda pelos cristãos secretos somalis que muitas vezes são os únicos crentes de suas famílias. Ore para que sejam bons exemplos aos seus cônjuges, filhos e outros familiares. Peça a Deus para lhes dar oportunidades de compartilhar o amor de Cristo com os seus familiares não alcançados.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Missionários Jefferson e Anibelli


                       


                               A paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você, querido irmão!
“Assim Moisés voltou ao Senhor e disse: Ah, que grande pecado cometeu este povo! Fizeram para si deuses de ouro. Mas agora eu te rogo, perdoa-lhes o pecado; se não, risca-me do teu livro que escreveste”. (Êxodo 32:31-32)
Ao meditar neste texto hoje pela manhã, perguntei a mim mesma: - Será que nós servos do Senhor, temos tido tamanha fé e ousadia como teve Moisés ao dizer estas palavras? Será que temos tido tamanho amor?
Moisés foi para nós um exemplo de como, e com qual intensidade podemos amar esse mundo sem Deus, pois mesmo tendo todos os motivos do mundo para concordar com Deus no momento de sua ira, ele se lembrou daquele povo pecador, com amor e piedade, ele amou-os igualmente ou até mais do que a si mesmo. Creio que a resposta de minha pergunta é óbvia, nos dias de hoje, falta-nos amor assim... Que Deus, aquele que é maior que tudo e todos e tem todo poder, possa transformar-nos mais e mais, a ponto de sermos a cada dia um espelho que reflita sua imagem.
Níger: Não sei se você do Brasil pode ter acesso às informações sobre a situação de insegurança no Níger, sobretudo Niamey, cidade onde moramos que até à pouco era considerada segura. Foi aqui que o grupo Terrorista da AlQaeda seqüestrou na semana retrasada dois franceses que estavam em um restaurante, tudo aconteceu muito rápido, e ao chegar à Fronteira com o Mali, a policia do Níger interceptou, acabou havendo um tiroteio e infelizmente os seqüestrados foram mortos, juntamente com os quatro homens  do grupo que havia efetuado  o seqüestro. Um dos jovens Franceses morava aqui à dois anos, trabalhava em uma ONG e iria se casar naquela mesma semana com uma Africana Nigerina. Foi muito triste participar deste clima de medo e dos olhares de interrogação do povo, sem saber o que mais poderia acontecer, mas louvamos ao Senhor, pois depois disto tudo se tranqüilizou, embora alguns Franceses tenham saído às pressas, muitos outros estrangeiros continuaram aqui. Orem para que o Níger não perca mais estrangeiros, pois grande parte dos recursos gerados no País, principalmente com relação ao artesanato, vem deles. Ore para que Deus continue nos guardando. Ore pela paz nesta nação, pois mesmo que os missionários queiram ir aos vilarejos mais distantes ou ao Norte do País para pregar ou realizar seus ministérios, eles  não podem pois a AlQaeda pode estar em qualquer lugar.
Estudo da língua: Estou muito feliz, pois retomei às aulas de Zarma, e agora estou estudando todos os dias da semana das 9:00h às 12:00. Meu desejo é poder todos os dias à tarde sair praticar com as mulheres zarmas, mas meu tempo tem sido bastante corrido, devido à algumas atividades extras da escola neste mês. Ore para que eu possa administrar meu tempo e para que Deus envie pessoas para me ajudar com a escola.O Jefferson esta também estudando o tamacheq com o Agali, seu amigo tuaregue. Ore por um aprendizado rápido da língua.

Escola Anoura: Louvamos a Deus pois 140 crianças de nossa escola participaram conosco das festa de natal, lá elas apresentaram teatros, músicas e versículos bíblicos que falam do nascimento de Jesus, creio que estas crianças entenderam o verdadeiro sentido do Natal. Aleluia!
Por causa das festividades e de alguns trabalhos extras que temos feito para a escola, ainda não voltamos a fazer visitas, queremos recomeçar o mais breve possível. Ore por isso!




Nutrição: A Foto que a baixo, foi feita na casa de uma família muito pobre a qual eu havia comentado em alguma das cartas anteriores, são os avós da Aichatou, essa bebê linda, que perdeu também sua mãe e desde que ela nasceu nós a ajudamos com o leite, não tínhamos muito contato com ela, algumas vezes estive em sua casa para ensiná-los a preparar o leite, e na semana passada quando a vi, fiquei surpresa de ver o como ela cresceu e está forte, ore por essa família, para que através desta criança possamos compartilhar o evangelho com eles.
Obrigada a todos que tem investido no projeto de nutrição!


Projeto de futebol: Neste Natal, fizemos também uma festa com os garotos do futebol, fiquei muito contente ao ver o como eles haviam se preparado para a festa com versículos decorados, cânticos e muita alegria, neste dia eles ouviram atentivamente a história mais linda de todos os tempos, “A Vida de Jesus” e depois comeram macarrão com frango ao molho, um verdadeiro banquete!!! 
Ore por estes meninos, para que a semente que esta sendo plantada em seus corações possa crescer a cada dia.



Discipulado:Estejam orando pelo Arnoldo, irmão de nossa igreja, pois ele havia esfriado um pouco na fé e não estava mais participando dos cultos embora sua esposa continuasse firme, mas nesta semana ele me disse que quer voltar a fazer o discipulado, orem para que Deus lhe dê forças e que tudo que esteja lhe impedindo de servir a Cristo venha cair por terra.
Com relação ao Agali, continue em oração pela sua conversão. Quase todos os dias eu tenho passado tempo com ele conversando e muitas vezes evangelizando-o, em um destes dias ao conversarmos ele me disse que chegou a pensar em ser Cristão, mas que as conseqüências seriam desastrosas, pois perderia sua esposa em primeiro lugar, depois seria deserdado de sua família e muitos de seus amigos o deixariam. Eu o encorajei dizendo que todos ao se converterem são perseguidos mesmo, de formas diferentes, mas não deixam de ser, principalmente no mundo muçulmano, pois o inimigo vai tentar de tudo para que as pessoas  não se aproximem da verdade, ele ouviu atentamente, mas nada respondeu.
Não quero prometer que Deus vai livrá-lo da perseguição, a Bíblia não diz isso, nem Paulo foi livre disso. Se pregássemos somente as promessas da bíblia talvez já tivéssemos convertido muitos, mas o verdadeiro evangelho traz também o privilégio de sofrermos por Cristo, este é o evangelho que salva e é ele que nós iremos pregar até o fim.


Igreja koira-Tegui:
 Continuem orando por um pastor nativo, mas enquanto não temos um pastor, queremos começar a realizar estudos bíblicos na igreja antes dos cultos, pois notamos que o pedido da maioria das pessoas este ano era que queriam crescer na fé, então precisam do conhecimento, ore por nós que iremos começar estes estudos.
 Neste natal tivemos uma festa na igreja, foi muito bom passar o natal em comunhão com nossos irmãos Nigerinos, as mulheres apresentaram cânticos e um teatro, e as crianças também louvaram ao Senhor neste dia. A novidade é que já conseguimos reformar a salinha das crianças e iremos equipá-la com algumas cadeiras da escola que não usamos mais, e uma lousa. Agora sim teremos um lugar adequado para as nossas crianças, onde poderemos contar as histórias bíblicas, brincar e louvar ao Senhor com elas. Obrigada pelas suas orações.
Continue orando pelo grupo de mulheres que se reúne ás terças-feiras, temos o alvo de ganhar mais mulheres para Cristo neste ano.


Motivos de oração:
  • Por nossa família no Brasil, saúde e salvação.
  • Pela nossa saúde física e espiritual.
  • Por nossa vida como casal, sabedoria e dependência de Deus.
  • Pelos projetos desenvolvidos.
  • Por nossos mantenedores e intercessores.
Obrigado a todos que tem nos apoiado em nosso ministério, você tem sido participante das grandes coisas que o Senhor tem feito em nosso meio.
Deus te abençoe!    

Endereço para correspondência:
BP.  11925
Niamey- NIGER
Afrique de L’ouest
 TEL. (227)2035-1542


Envie sua oferta de amor:
Jefferson luiz garcia
Banco Bradesco.
AG: 1020-0     C/P: 4916-6 


No amor da grande comissão;
Jefferson & Anibelli
Niamey-NIGER
Afrique de l’ouest



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DIA 21 - Índia (32º) - Proteção do Senhor nas aldeias

Clame pelas famílias cristãs do Estado de Orissa, que ainda vivem fora de suas aldeias após a grande onda de violência de 2008. Elas não são autorizadas a entrar nas aldeias a menos que aceitem o hinduísmo como religião. A comunidade cristã ainda vive com medo de futuros ataques.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dia 20 - Afeganistão (3º) - Cristãos secretos orientados por Deus

Peça a proteção de Deus sobre os cristãos secretos do país, que vivem sob muita opressão e com muitas restrições. Ore para que conheçam a presença e orientação de Deus em suas circunstâncias individuais.


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Relatório detalha discriminação religiosa em países ocidentais

 Um relatório de uma ONG austríaca catalogou amplos exemplos de discriminação anticristã na Europa e nos Estados Unidos nos últimos cinco anos.

O Observatório de Tolerância e Discriminação contra Cristãos [tradução livre] destaca casos como crimes de ódio contra cristãos e igrejas, restrição de liberdade e consciência, de expressão e religião e a interferência no trabalho, educação e direitos dos pais. Ele também observa como o cristianismo tem sido marginalizado por difamações e injúria, estereótipos negativos e a supressão ou retirada de símbolos religiosos.

O relatório não tem a pretensão de ser exaustivo, mas afirma que dá "impressões do fenômeno, revelando ao leitor seus diversos aspectos e possibilidades de longo alcance".

Ele conclui que "o cristianismo (...) enfrenta atos de intolerância, em parte provocados por pequenos grupos radicais (...) É dever de a comunidade política ter consciência disso e lidar com o fenômeno de intolerância e discriminação contra os cristãos”.
O relatório ainda oferece uma série de recomendações para governos e instituições e pede alterações na legislação que discrimina os cristãos.

Pedidos de oração:
  • Louve ao Senhor por este relatório, que destaca a real perseguição que os cristãos no Ocidente enfrentam hoje.
  • Ore para que os governos ocidentais considerem as recomendações e assegurem a não marginalização ou abuso dos cristãos ocidentais.

Dia 19 - Arábia Saudita (3º) - Encorajamento para ler a Palavra

 Ore por um homem da Arábia Saudita que tem uma Bíblia e está aberto para ouvir histórias bíblicas. Ore para que o Espírito o encoraje a ler a Palavra.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dia 18 - Brunei (29º) - Sal e luz para os vizinhos

O impacto da tecnologia e da internet tem afetado as famílias do país, que eram, tradicionalmente, bastante ligadas. Além disso, o vício em drogas tem aumentado entre os jovens, e os pais não sabem como tratar o assunto em casa. Ore pelas famílias cristãs no país, para que sejam um farol para seus vizinhos que têm padecido desse mal.

Setenta cristãos estão presos desde o Natal no Irã

Os iranianos têm tramado medidas contra os cristãos de origem muçulmana. Mais de 70 cristãos foram presos desde o Natal e as autoridades iranianas têm invadido as igrejas domiciliares. De acordo com a Voz da América, um funcionário iraniano acusa grupos evangélicos protestantes de provocar uma invasão cultural no país.
O presidente da Portas Abertas nos EUA, Carl Moeller, disse que iranianos estão vindo para Cristo em grande número, e que está ocorrendo um reavivamento na igreja perseguida. "O governo está profundamente preocupado com este movimento, que tem alcançando um número significativo de iranianos. É mais uma evidência de que este reavivamento esteja ocorrendo".
Moeller disse que as ameaças vieram de líderes religiosos do alto escalão. "O aiatolá do país, Ali Khamenei, apelou ao Estado islâmico para acabar com o movimento da igreja doméstica, devido ao impacto que ela está promovendo na sociedade".
Segundo Moeller, "este tipo de perseguição veio quando o Estado buscou aumentar a pressão sobre as igrejas domésticas. As prisões destes 70 crentes é parte dessa ofensiva."
Moeller questiona o que isso significa para o futuro. "Como ela está crescendo, faz com que a oposição cada vez mais persiga por parte dos extremistas para procurar acabar com o cristianismo no país. Mas este é um movimento pelo Espírito Santo que não pode derrotar."
Moeller pede oração. “Ore para que os cristãos no Irã consigam ser livres do governo, da tortura e da possível execução."
Fonte: MNN/Redação CPADNews


Via: www.guiame.com.br

domingo, 16 de janeiro de 2011

DIA 17 - China (13º) - Local mentoria de líderes e jovens

A Portas Abertas planeja realizar um trabalho de mentoria de líderes e jovens líderes selecionados entre as igrejas não registradas da China. Interceda pela equipe de treinamento, que busca pelos líderes que participarão desse programa. Ore também por sabedoria para os treinadores enquanto preparam o curso direcionado aos jovens. Ore por um local adequado para se realizar o programa.


Dia 16 - Turcomenistão Oração pelo prisioneiro Ilmurad e sua esposa Maya

Interceda pelo pastor Ilmurad, que, em outubro de 2010, foi condenado a quatro anos de prisão por suposta fraude. Foi feito um apelo no tribunal e membros da igreja insistem em que o pastor é inocente. Ore para que seja feita justiça e pela saúde de Ilmurad, que tem diabetes. Lembre-se também da mulher de Ilmurad, Maya, que está muito preocupada com essa situação.

sábado, 15 de janeiro de 2011

10 A 14 DE OUTUBRO DE 2011

Logo

DIA 15 - Mauritânia - Coragem, discernimento e segurança

 Na Mauritânia, é muito arriscado dar uma Bíblia a alguém. Quando se descobre que alguém é cristão, é provável que a pessoa enfrente perseguição severa. Ore pelos cristãos mauritanos e peça coragem, discernimento e segurança para eles, que desejam ver seu país abençoado por Deus.


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dia 13 - Marrocos - Oração pela nação

Ore para que todas as igrejas marroquinas se dediquem a orar por sua nação, e isso acarrete em uma grande colheita de almas em todo o país. Ore pelos líderes para que saibam como motivar os fiéis, apesar da opressão.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ONU pede a governos que combatam a violência religosa


A organização das Nações Unidas pediu sexta-feira, dia 07 de janeiro, aos governos a determinação para combater a violência por motivos religiosos.

A Alto Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, condenou os ataques contra grupos religiosos, registrados em vários países e urgiu aos Estados a combater com a determinação este tipo de violência.

Pillay, também pediu que deixem sem efeito qualquer lei que resulte discriminatória, assim como as práticas que podem afetar as minorias que professam determinadas crenças.

“Os terríveis ataques contra grupos religiosos em vários países tem sido perpetrados por grupos extremistas e que este aumento do fanatismo acarreta problemas aos estados,” declarou Pillay.

“Os ataques a igrejas, mesquitas, sinagogas, templos e outros sítios religiosos em todo o mundo, como a violência contra indivíduos, devem ser uma chamada de atenção para todos,” apontou.

“A petição chega uma semana depois do atentado do Ano Novo contra uma Igreja Copta em Alexandria (Egito), onde morreram 23 cristãos e dezenas ficaram feridos.”

Além desta tragédia, a funcionária também se referiu aos ataques contra as comunidades cristãs e muçulmanas na Nigéria, que provocaram centenas de mortos no ano passado, assim como a violência que sofrem minorias religiosas no Paquistão.

Também se lembrou dos atos de violência contra comunidades religiosas no Irã, Malásia, Iraque e Indonésia durante 2010.

“Isto não é um desafio que se limite a uma região ou religião,” realçou, reclamando a proteção da liberdade de religião para todos.

Dia 12 - Brasil - Tranquilidade, sabedoria e paz aos familiares

Ore pela mãe do parceiro Luís Antônio, que está internada, alimentando-se por meio de sonda, mas sem nenhum diagnóstico. Ore para que Deus dê tranquilidade à família e sabedoria aos médicos que cuidam dela.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cristofobia: Uma nova doença.

Como teólogo cristão, tenho encontrado certa dificuldade para falar sobre Jesus Cristo em alguns meios sociais. Claramente vejo pessoas se sentindo incomodadas quando testemunho de minha fé em Cristo, ou falo da vida dentro da igreja. Em algumas palestras ou reuniões acadêmicas que envolvem diferentes linhas de raciocínio ou fé, sinto-me veementemente atacado por aqueles que dizem serem "liberais".
Grupos gays, ateus, e toda sorte de movimentos modernos são fortemente cristofóbicos. Eles rejeitam qualquer idéia sobre Jesus Cristo no meio deles. Uma discriminação clara contra a expressão da fé cristã e do seu Cristo.
No EUA, um forte movimento cristofóbico tem tomado a cabeça dos jovens e de outros grupos sociais, gerando inclusive frentes sociais e eventos que rejeitam a expressão cristã em qualquer instância. Se isso acontecesse contra outros grupos, as pessoas chamariam de intolerância, mas contra cristãos ou Jesus, isso parece não surtir efeito negativo.
Jesus predisse essa perseguição (Jo 15:20), e sabemos que a expressão da fé em um único Deus que não se molda a vontade humana gera inconformidade com o humanismo e o existencialismo moderno. Vivemos em um mundo, onde o homem se coloca como um deus, e qualquer divisão nesta ordem acaba em protesto, ódio social e perseguição.
Continuarei falando do meu Cristo e da minha fé, pregarei os valores que acredito e que estão pautados nas Escrituras. Quanto a perseguição e os perseguidores..., não os culpo em nada, afinal um dia já estive do outro lado, mas hoje penso como o Apóstolo Paulo, o maior perseguidor da igreja do primeiro século, que escreveu: "A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade". (1Timóteo 1:13)

Bruno dos Santos é Diretor do VidaSat Comunicações, Coordenador Geral da CIA (Coalizão das Igrejas Apostólicas) e pastor da Igreja Vida Nova em São Paulo. Escritor e Conferencista, é formado em Teologia com especializações em Novo Testamento e Liderança. Casado com Silvia Regina, é pai do Lucas, da Laís e da Ana Luiza.

Fim de ano - Maranata

















Pr. Éder, Missionário Evanildo, Pr. Paulo, Irmão Emerson e Irmão Marcel

Dia 11 - Etiópia - Resistência e perseverança no Senhor

 Um dos primeiros ex-muçulmanos do sul da Etiópia, Osman, disse que ele e sua família têm sofrido uma série de ataques contra suas vidas, mas continuam a confiar em Deus. Recentemente, um grupo de muçulmanos se reuniu em frente a sua igreja com ameaças de ataque. "Eles estavam prontos para nos atacar, mas Deus interveio e as autoridades chegaram rapidamente. Porém, antes disso, eles agrediram meus parentes por serem cristãos", contou Osman. Ore para que Deus dê forças para esse irmão e sua família resistirem à perseguição e para que perseverem independentemente das ameaças sofridas.


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dia 10 - Argélia - Reconstrução da igreja

 Ore por uma igreja na cidade de Tizi Ouzou, que está tentando construir um templo, mas receberam uma ordem do governo para derrubar o que construíram até agora. O pastor principal foi à polícia, mas não obteve nenhuma resposta. Ore por um desfecho positivo.


domingo, 9 de janeiro de 2011

Dia 9 - Butão - Programas de formação

Clame pela Igreja no Butão, pois, além de precisar de material didático infantil, a Igreja precisa de ajuda na formação de professores de escola dominical. Infelizmente, há poucas oportunidades no país para que essa necessidade seja suprida. Ore para que o Senhor prepare o caminho para a Igreja ter esses programas de formação.


Indicação - Livro

Você que tem o desejo de conhecer uma das histórias mais impactante da obra missionária mundial, indico o livro O Contra Bandista de Deus, biografia do Irmão André da Missão Portas Abertas.

Este livro faz você entender como o plano de Deus vai além de nossos olhos e se deixarmos e nos entregarmos em suas mãos, Ele fará maravilhas!!!

Você encontra este livro no site da Missão Portas Abertas

Boa Semana para todos!!!

Abraços,

Marcel Rodrigo

sábado, 8 de janeiro de 2011

Dia 08 - Líbia - Confiança no Senhor

Clame pelos muitos cristãos líbios que estão lidando com o medo. Ore para que eles sejam capazes de enfrentá-lo e para que o Senhor os proteja.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dia 07 - Iraque - Sabedoria pelos tradutores

Ore pelo trabalho de tradução da Bíblia, pois dois idiomas usados no Iraque ainda não têm nem o Novo Testamento. Ore pela sabedoria dos tradutores, para que além da explicação e interpretação encontrem as palavras corretas para que os leitores compreendam perfeitamente essas preciosas palavras


Louvar a Deus é uma atitude do coração

É comum observar que alguns que muito tem, com abundância e mais do que precisam, por vezes permanecem em contínuo murmúrio pelo que julgam ainda lhes faltar. Nada lhes é suficiente. Outros, mesmo tendo pouquíssimo, o pouco que tem lhes basta para encher o coração de louvor e agradecimento a Deus.
Isto nos leva a uma percepção bíblica de que o louvor não é definido pelas circunstâncias da vida, mas pela atitude do coração.
O Salmo 34 é um convite ao louvor e à maturidade espiritual. Nele o salmista manifesta o seu compromisso de louvar ao Senhor em “todo o tempo”(v.1).
Louvar ao Senhor ao ganhar o que se desejou, ao ter o pedido atendido ou ao ser surpreendido por uma ótima notícia não exige nada especial do nosso coração. A proposta bíblica, porém, é bem mais ampla: é louvar a Deus em “todo o tempo”, no dia bom e também no dia mau, em plena saúde e nos dias de enfermidade, quando aplaudido ou quando criticado, ao receber uma resposta positiva do Senhor ou quando Ele nos fecha um caminho que desejávamos seguir.
Louvar a Deus em “todo o tempo” implica em reconhecer que todos os planos do Senhor são planos de amor. Que, de fato, todas as coisas cooperam, de alguma forma que pouco compreendemos, para o bem dos que sinceramente amam a Deus, e isto nos basta. Louvar a Deus em “todo o tempo” implica também em reconhecer que as circunstâncias da vida, mesmo as mais difíceis, possuem algum motivo de louvor.
Neste salmo não encontramos um cenário de perfeição que nos leva ao louvor, mas um louvor que é proferido na realidade da vida que possui seus desafios realistas e constantes. Os versos 4, 5 e 6 nos falam sobre temores, angústicas e prisões. O verso 8 nos leva, entretanto, ao reconhecimento de que além das cores que pintam o presente cenário da nossa vida, Ele é bom. Somos conduzidos não apenas a compreender a Sua bondade, mas a experimentá-la: “provai e vede que o Senhor é bom”! Deus não é apresentado como aquele que realiza atos de bondade, mas como aquele que é bom em sua essência. É da natureza de Deus ser bom.
Alguns passam por angústias e tornam-se murmuradores. Outros passam por angústias e reconhecem a bondade do Senhor. A diferença está na atitude do coração.
O louvor a Deus combate também a ansiedade da alma.Depressões, ansiedades, fobias e temores são as enfermidades do nosso século. Jamais tantos medicamentos foram produzidos e consumidos para estes problemas emocionais como hoje. Neste salmo vemos que, ao lidar com o louvor, pacificamos também nossos corações. No verso 1 ele nos fala sobre a alegria, no 2 sobre a libertação de nossos temores e no 5 da libertação das nossas angústias. Louvar a Deus alegra o coração do Pai e também pacifica a nossa alma, uma vez que reconheço que minha vida está nas mãos daquele que, em todas as coisas, é bom.
Em 1873 um navio francês, o Ville de Havre, seguia da costa leste americana para a Europa. Entre os passageiros encontravam-se a senhora Spafford e seus quatro filhos, esposa de um cristão piedoso, jovem advogado de Chicago. Nesta viagem o navio sofre um acidente e vem a naufragar, morrendo quase todos os tripulantes. Dias de desespero se seguem com a ausência de notícias para as famílias dos desaparecidos em alto mar. Finalmente o senhor Spafford recebe um telegrama comunicando que sua esposa foi encontrada ainda com vida, mas estava só. A mensagem sobre a perda de seus quatro filhos lhe aflige a alma. Ele chora e lamenta. Depois senta-se e escreve a letra de um hino que se tornaria conhecido em todo o mundo: “It is well with my soul” (Está bem a minha alma), conhecido como “Sou feliz com Jesus”. Nele ele diz:
Se paz a mais doce me deres gozar
se dor a mais forte sofrer
Oh, seja o que for, Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou
O louvor a Deus não é definido pelos marcadores da nossa história,mas sim pela bondade do Senhor que vai além das linhas do horizonte do entendimento da vida. Louvar a Deus é reconhecer que a Sua bondade será sempre maior do que qualquer tragédia que possa se abater sobre nossa existência. É cantar a Sua bondade nos dias de luz e alegria, e não deixar de fazê-lo nos dias de neblina forte e cores cinzas. Sua bondade é maior que a vida.
Um dia, em luz plena e eterna, cantaremos a Sua bondade, em “todo o tempo”. Não precisaremos de fatos da vida para fazê-lo. A Sua presença nos bastará.
Ronaldo Lidório

Ronaldo Lidório é pastor, teólogo, missionário e escritor. Atuou quase dez anos na África com plantio de igrejas e tradução bíblica para a língua Limonkpeln de Gana. Atualmente, lidera uma equipe missionária na Amazônia. É autor de vários livros, dentre eles ''Com a mão no arado'', ''Unafraid of the sacred forest'' e ''Restaurando o ardor missionário''.