quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Paquistão: menina cristã foi torturada e está desaparecida

Christian girl.jpgUma menina cristã de 15 ou 16 anos, chamada Sumbal Masih, filha de Sardar Masih, trabalhou por dois anos como empregada doméstica em uma casa em Model Town, em Lahore, no Paquistão, juntamente com sua irmã mais nova, Sadaf Masih, e um primo chamado Rabiya.

Em 14 de setembro de 2012, Sumbal estava assistindo TV em um dos quartos da casa quando, de repente, seu patrão, proprietário do imóvel, entrou e agrediu a moça de maneira brutal. Levada ao banheiro, a menina foi terrivelmente torturada. Ela gritava muito, pedindo por ajuda e chorava. O incidente todo foi relatado por seu primo Rabiya.

Quando Rabiya e outros funcionários da casa ouviram Sumbal clamando por ajuda, eles correram até o andar de cima para ajudá-la, mas o proprietário já a tinha carregado ao banheiro e mandou que Rabiya e os demais saíssem dali, assim, eles não puderam ver o que foi feito com Sumbal. Quando os pais da menina souberam do acontecido através de Rabiya, correram para libertar sua filha, mas seu patrão disse que Sumbal havia fugido de casa e nada sabia sobre ela. Nem mesmo Sadaf, a segunda filha, eles conseguiram ter de volta.

Nipoleon Qayyum, representante da World Vision in Progress (WVIP, sigla em inglês), juntamente com uma equipe designada para cuidar do assunto, e a mãe da meninas, Basheera bibi, foi até a residência do Sr. Adeel a fim de obter as meninas de volta. Qayyum foi forçado a sentar no gramado da casa enquanto Baseehra bibi foi levada para dentro. Depois de duas horas esperando, Qayyum sugeriu ao pai de Sumbal que chamasse a polícia.

Quando a polícia chegou ao local, o Sr. Adeel havia liberado Basheera bibi junto com sua segunda filha, Sadaf. No entanto, eles ainda deram desculpas sobre Sumbal Masih. Em 19 de setembro, o WVIP apresentou uma petição no tribunal de Lahore pelo resgate da menina.
FonteWorld Vision in Progress
TraduçãoAna Luíza Vastag

Nenhum comentário:

Postar um comentário