segunda-feira, 16 de julho de 2012

Governo promete muro de contenção para igreja


Autoridades do governo prometeu construir um muro de contenção para uma igreja em Nuwakot, depois de advogados dos direitos dos cristãos levou o assunto à mídia em 8 de julho.
Um projeto de expansão de uma estrada deixou a igreja em perigo de desmoronamento, segundo defensores da igreja.
Governo promete muro de contenção para igreja"Todas as suspeitas de que não construímos um muro de retenção porque se tratava de uma igreja são infundadas", disse Deepak Shrestha, chefe do departamento de estradas na área. "Foi apenas uma obra difícil ao longo da estrada, e planejamos fazer o muro depois."
A promessa de construir o muro só foi feita depois de diversos grupos de direitos humanos terem ido até a região para apoiar a igreja.
"Alguns moradores começaram a dizer que os cristãos eram ricos o suficiente para construir um muro de ouro, e que o governo tinha outras coisas para fazer", disse Govinda Khadga, pastor da igreja.
A igreja adquiriu o terreno em que está localizada em 2010.
Pastor Chari Gahatraj, secretário da Federação Cristã, disse que sua organização iria pedir uma indenização ao governo se o edifício da igreja, que ainda está em construção, fosse danificado por um deslizamento de terra.
Ele também disse que os cristãos devem melhorar as relações com a mídia e o governo para que "não sejam mais tratados como cidadãos de segunda classe no Nepal". Segundo o pastor, a polícia em Katmandu, capital do país, ajudou os cristãos recentemente, capturado dois acusados de ameaçar e extorquir pastores na cidade.
Os cristãos representam menos de 1% da população do Nepal, que é 80% hindus e 10% budista. Em 2006, com o desmantelamento da monarquia, o governo do Nepal prometeu se tornar um Estado secular.
FonteUCANews
TraduçãoPortas Abertas Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário