segunda-feira, 30 de julho de 2012

Violência, na Síria, afeta a vida dos Cristãos


Milhares de sírios, incluindo um grande número de cristãos, fugiram de suas casas, especialmente das cidades de Homs e Hama, e mais recentemente, de Damasco e Aleppo. Há relatos de que os cristãos têm sido alvo tanto das forças do governo, quanto dos rebeldes.
Vários proeminentes cristãos sírios foram mortos, incluindo o ministro da Defesa, general Dawoud Rajha (assassinado em um ataque aos Escritórios Nacionais de Segurança em Damasco em 18 de julho) e o brigadista-Geral, Nabil Zougheib, (assassinado juntamente com sua esposa e filho, em sua casa, em um bairro cristão de Damasco, em 21 de julho).
A maioria dos líderes cristãos do país alega que os ataques contra os cristãos não têm motivações religiosas, e sim políticas e econômicas. Muitos cristãos temem que os grupos radicais islâmicos fiquem cada vez mais influentes, e que isso leve ao aumento da hostilidade contra eles e outras minorias. Eles temem que estejam cada vez mais vulneráveis às atividades criminosas, inclusive sequestros.
Violência, na Síria, afeta a vida dos CristãosAo longo do conflito armado entre governo e oposição, os cristãos sírios têm enfrentado o dilema da lealdade. Eles consideram o atual regime como uma espécie de protetor de seus direitos, e temem que o estabelecimento de um novo regime possa trazer mais hostilidades sobre a Igreja síria. No entanto, eles têm consciência de que, fidelidade aberta ao governo ou à oposição, poderá gerar tanto atual como futuramente, retaliação de um ou outro lado.
Pedidos de oração
• Ore pela proteção de Deus aos cristãos, pela paz interior de Cristo, e para que tenham orientação diária do Espírito Santo.
• Ore por aqueles que perderam seus entes queridos e que se encontram feridos e traumatizados, para que sintam a presença, o conforto e a cura de Deus.
• Ore pelo fim da violência no país, para que haja uma resolução justa do conflito e uma reforma política construtiva.
• Ore para que muitos conheçam o amor e o perdão de Cristo, e para que haja mais liberdade religiosa para todos os cidadãos.
FontePortas Abertas
TraduçãoMarcelo Peixoto

30 jul 2012 Afeganistão (2º)

O Afeganistão é a fonte de mais de 90% do ópio mundial, que é usado na produção de heroína, e o cultivo tem aumentado como nunca antes. Há um número alto de pessoas viciadas em drogas no país. Ali, quase não existem clínicas de reabilitação. Ore por esta situação.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Debbie e Polly: fortes cristãs no deserto israelense


Ao chegar na casa de Debbie e Yoyakim, encontramos dois de seus seis filhos deitados no sofá, gripados.
A família vai vivendo da melhor forma possível, embora parte da casa esteja forrada de lonas. A família Figueras está no meio de uma reforma, aumentando o espaço da casa, muito necessário.
No início do verão, uma equipe de Portas Abertas teve a oportunidade de visitar Arad. Esta pequena cidade faz fronteira tanto com a Judeia como com o deserto do Neguebe, a 20 km de distância do Mar Morto.
O marido de Debbie, Yoyakim, é pastor da congregação messiânica de Arad. A congregação de cerca de 60 membros tem estado na mira de uma seita ultraortodoxa do judaísmo, a Gur Chassidim (ou Haredim). A comunidade messiânica não tem onde se reunir para seus cultos. Nos últimos anos, vários membros da igreja foram publicamente difamado por causa de sua fé em Yeshua, o Messias.
Debbie e sua família se incomodam com os protestos feitos na frente de sua casa, ou com situações de conflito nas ruas. E apesar de manter o ânimo, é claro que Debbie, na qualidade de mãe de seis filhos, se preocupa. Ela compartilhou: "Um de meus filhos tem ouvido absoluto, e está participando de uma orquestra. Quando ele foi para o ensaio, um ortodoxo o seguiu, chegando a entrar no prédio, gritando: “Esse garoto é um jovem perigoso. Ele é um missionário!”.
Tem sido um desafio para os pais ver que não podem sempre proteger os filhos, e que até os mais novinhos precisam lidar com situações assim. "As crianças aprendem mais a lidar com isso, e ficam mais fortes", disse Debbie.
Essa preocupação se soma aos desafios diários de Debbie, de cuidar da família e educar os filhos. E tudo isso enquanto seu caçula aprende a dar os primeiros passos!
Polly Sigulim
Em outro bairro de Arad vive Polly Sigulim. Ela é mãe de três filhos e se mudou para Arad há 12 anos. Seu marido morreu em um acidente de carro 19 anos atrás, e a família veio dos Estados Unidos para esta cidade à beira do deserto.
Durante anos, Polly abriu as portas de sua casa para receber crianças adotivas, mas recentemente o Senhor mostrou-lhe novas oportunidades de servir, especialmente entre as mulheres de Israel.
Desde setembro de 2011, Polly dirige um abrigo para mulheres e crianças em Arad chamado "A Arca".
"Há vários centros de reabilitação para homens viciados, mas não há quase nada em Israel para mulheres com crianças. Junto com duas outras senhoras, quero dar-lhes um abrigo, onde possam recomeçar e reconstruir seu próprio futuro", explica Polly.
Enquanto nos mostra a grande casa, Polly explica a rotina em “A Arca”.
“Quando as mulheres ficam aqui, participam de todas as tarefas diárias, como cozinhar e lavar a roupa. Mas antes disso, pela manhã, temos aulas de discipulado. Elas também têm a oportunidade de aprender uma profissão”, Polly conta, ao mostrar um canto com artigos de cabeleireiro. “Dessa forma, queremos oferecer às mulheres a oportunidade de se sustentarem sozinhas.”
Do lado de fora da casa, sob o sol quente do deserto, encontra-se o grande jardim, protegido por um muro de 2 metros de altura. "Infelizmente, o muro é necessário para dar privacidade às mulheres e crianças. Uma vez que os Haredim vêm aqui frequentemente, não tivemos outra escolha a não cercar nosso jardim."
O rosto de Polly brilha compartilhar seu novo chamado de ajudar as mulheres, e ela não parece incomodada com os protestos antimessiânicos. "Quando ouvimos seus gritos na rua, ou os vemos chegar, lembramo-nos de continuar intercedendo por eles. Acho que sem isso, eu talvez não orasse tanto como faço agora."
Encorajamento
Polly e Debbie receberam das mãos da equipe da Portas Abertas um presente em nome de mais de 750 mulheres de 14 países diferentes.
Desde 2011, bases da Portas Abertas em todo o mundo organizaram uma campanha da cartas para essas irmãs. Todas as mensagens, tanto e-mails como cartões, foram reunidas em livros personalizados para Debbie e Polly.
Um colaborador da Portas Abertas comentou: "Quando lhes entregamos os livros, e mais um pacote de cartões postais, Debbie ficou muito feliz e tocada. Ela apreciou as muitas palavras de incentivo e as orações de todo o mundo".
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoPortas Abertas Brasil

Sexta-feira, 27 de julho - Líbia (26º)

Ore para que haja paz neste país e liberdade aos cristãos! Ore pelos cristãos que sofreram durante as revoltas, pois foi um tempo de extrema dificuldade para eles.

Sexta-feira, 27 de julho - Líbia (26º)

Ore para que haja paz neste país e liberdade aos cristãos! Ore pelos cristãos que sofreram durante as revoltas, pois foi um tempo de extrema dificuldade para eles.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Igreja é incendiada na província de Aceh


Na madrugada de 18 de julho, a igreja Pakpak Dairi, na regência de Singkil, foi incendiada por desconhecidos. Bancos e diversos instrumentos musicais foram destruídos.
Os membros da igreja agiram rapidamente e impediram que o prédio fosse consumido pelo fogo. Eles encontraram do lado de dentro do prédio cerca de 15 litros de gasolina.
Os investigadores não encontraram os culpados do crime até o momento.
Igreja é incendiada na província de AcehA regência de Singkil fica na província de Aceh, a única província da Indonésia regida pela sharia, a lei civil baseada em preceitos do islamismo. Há uma “polícia moral” que certifica que a sharia está sendo cumprida, e que pune as suas violações.
FonteAsia News
TraduçãoPortas Abertas Brasil

Quinta-feira, 26 de julho - Tunísia (35º)

Os níveis de tecnologia telefônica e internet estão chegando à Tunísia, mais e mais pessoas têm acesso à internet. Ore para que essas tecnologias sejam usadas pelo Senhor como incríveis ferramentas de proclamação da Sua Palavra em todo país.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Nova lei sobre publicações religiosas é promulgada


As novas leis, aprovadas no fim de junho,  especificam que "livros com finalidade religiosa (tanto impressa como eletrônica), material de áudio e vídeo, bens, produtos e outros meios de informação com tema religioso" necessitam da aprovação do Estado antes de serem comercializados.
A a literatura religiosa já está sujeita à censura do Comitê Estadual para Organizações Religiosas.
Nova lei sobre publicações religiosas é promulgadaOs que transgredem a lei atual – tanto os que produzem como os que vendem literatura religiosa sem a permissão do Estado – estão sujeitos a punições.
Motivos de oração
  • Interceda pelos projetos desenvolvidos pela Portas Abertas na região, pois a maioria deles está ligado ‘a distribuição de materiais cristãos para a Igreja.
  • Ore pela segurança dos contatos da Portas Abertas na região. Alguns deles possuem grandes quantidades de material cristão em suas casas e escritórios, e isso pode incriminá-los perante a nova lei.
FonteForum 18
TraduçãoPortas Abertas Brasil

Quarta-feira, 25 de julho - Argélia (23º)

 Alguns casos judiciais contra cristãos ainda estão abertos. As audiências foram realizadas, mas não houve veredito. Esta é uma ameaça constante que causa medo em todos. Ore pela solução destes casos. O maior problema é a lei que legaliza a perseguição e discriminação pela religião que não for o Islã. Ore pela abolição desta lei.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Saúde de pastor detido está em estado grave


Saúde de pastor detido está em estado graveA nota, publicada em 17 de julho, afirma que o pastor havia desmaiado, e tido outros problemas de saúde, em recorrência do tratamento agressivo que tem recebido na prisão.
Benham Irani é pastor da Igreja do Irã na cidade de Karaj. Ele foi detido em dezembro de 2006 e sentenciado a seis anos de prisão sob a acusação de "ação contra o Estado" e "ação contra a ordem pública." O veredicto contra ele inclui um texto que descreve o pastor Irani como apóstata e reitera que os apóstatas "pode ser mortos ".
De acordo com fontes da CSW, Irani tem sido agredido por outros detentos e pelas autoridades penitenciárias. Por causa disso, ele tem dificuldade para caminhar. Sua saúde se deteriorou ainda mais, devido às condições severas de prisão. Ele sofreu de hemorragia grave, como resultado de úlceras e complicações no cólon, o que ocasionou seu recente desmaio.
Ele também não está enxergando muito bem. Há o medo de ele venha a falecer nos próximos meses.
Fontes da CSW também relatam que, durante os primeiros meses de detenção, o pastor foi mantido sozinho em uma pequena cela, onde os guardas o impediam de dormir, como forma de tortura psicológica. Ele foi transferido para uma cela apertada, na qual os presos não havia espaço para se deitar para dormir. Depois ele foi transferido para a cela que ocupa atualmente.
FonteChristian Solidarity Worldwide
TraduçãoPortas Abertas Brasil

Terça-feira, 24 de julho - Iraque (9º)

Muitas famílias e comunidades inteiras precisam lidar com diversos tipos de traumas. A cura é um processo muito lento e neste aspecto os iraquianos enfrentam um enorme desafio. Ore pela renovação dos corações e mentes dessas pessoas tão preciosas. Ore para que busquem a presença do Senhor e experimentem a Sua habilidade em restaurá-los.

domingo, 22 de julho de 2012

22 jul 2012 Irã (5º)

Ore pela libertação de cristãos, cujos nomes não conhecemos, que ainda estão presos. Ore para que eles conheçam a presença e a paz de Jesus em suas celas e que sejam anunciadores de boas novas, para seus companheiros de prisão e para os guardas. Ore para que o amor e a paz de Deus envolva a eles e suas respectivas famílias.

Cristãos sírios fazem relógio de oração


Uma mensagem de texto chega no celular de Thomma às 01h45 e o desperta de um sono profundo. Enquanto toda a cidade de Damasco parece dormir, ao fundo se ouve o som de granadas sendo lançadas contra os subúrbios da cidade. Thomma pode escutar o ruído das armas. Ele balança as pernas e sai da cama. É quase hora de seu turno de uma hora de oração.
Cristãos sírios fazem relógio de oração
Os cristãos na capital síria oram 7 dias por semana, 24 horas por dia em favor de seu país. Cada participante intercede durante uma hora, Thomma ora das duas às três da madrugada. É claro que ele nem sempre se anima de acordar a essa hora para assumir seu posto no relógio de oração.
Ele não precisa sair de casa. Os grupos que assumiram as horas da noite no relógio de oração o fazem em sua própria casa, por causa dos riscos de sair na rua à noite. Durante o dia e a tarde, os cristãos se dirigem às suas igrejas.
Duas igrejas recebem os fiéis das 7 às 14 horas. Outra assume o relógio até às 21 horas. A partir daí, os momentos de oração são feitos na casa dos cristãos.
O som dos disparos deixa a Igreja ainda mais consciente da urgente necessidade de continuar orando pelo país, dilacerado por causa da guerra civil. Claro que oram pela paz no país. Mas também pedem ao Senhor para ajudar a Igreja a ser sal e luz neste momento crítico. Intercedem pelos refugiados de Homs e de outras cidades ao arredor de Damasco.
A hora passa rapidamente, logo a próxima pessoa do relógio vai receber a mensagem de texto, lembrando-a de continuar as orações.
Além do relógio de oração, há igrejas que realizam relógios de jejum em favor da Síria.
Podemos orar também:
• Pela paz na Síria;
• Pela Igreja, por agir neste momento da maneira correta;
• Pelas campanhas em favor dos refugiados.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoPortas Abertas Brasil

sábado, 21 de julho de 2012

Cristãos são forçados a adorar entidades hindus


Em junho passado, 150 extremistas hindus forçaram 15 cristãos a participar de rituais de adoração hindus; em seguida, os agrediram e expulsaram de sua aldeia, de acordo com a Aliança Evangélica da Índia. O incidente ocorreu no distrito de Dakshin Bastar, Estado de Chhattisgarh.
Cristãos são forçados a adorar entidades hindusOs cristãos foram levados para o templo Pendevi, onde foram forçados a adorar divindades hindus e tribais, e a participar de rituais hindus. Akhilesh Edgar, da Aliança Evangélica da Índia, disse que, depois disso, os raptores agrediram os cristãos.
Em vez de deixarem os cristãos voltarem para casa, os hindus os expulsou da aldeia.
Os cristãos procuraram a ajuda de John Nag, um pastor conhecido localmente como defensor dos cristãos.
A Associação Evangélica da Índia disse o pastor Nag e Asaram Bech, um cristão em cuja são realizadas reuniões de oração, procuraram o líder da aldeia, que se recusou a permitir a volta dos cristãos.
Os aldeões expulsos estão atualmente na aldeia do pastor Nag.
A Associação Evangélica da Índia afirmou que os cristãos não querem prestar queixa na polícia, por medo de causar uma tensão religiosa.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoPortas Abertas Brasil

21 jul 2012 Arábia Saudita (3º)

Um obreiro local compartilhou: “Nós temos um bom contato com homens solteiros, mas ainda permanece o desafio de termos contato com famílias. As famílias estão ocupadas com suas obrigações. Nós cremos que o Reino de Deus se reproduzirá principalmente quando famílias se voltarem para o Senhor. Ore para que tenhamos contato com famílias que abram suas vidas para a entrada da Palavra de Deus”.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Interceda pelos ex-muçulmanos neste ramadã


Em Bangladesh, a maioria dos restaurantes fecha durante o dia, em estrita observância à prática do ramadã.  É o que conta Sarah, uma cristã de 34 anos que vive em Dacca, capital do país. Ela teve seu nome alterado para preservar sua identidade.
Interceda pelos ex-muçulmanos neste ramadã"Durante este mês, é ofensivo comer ou beber na frente de um muçulmano. Trabalhei certa vez em uma organização sem fins lucrativos, e meus colegas traziam comida de casa porque a lanchonete fechava durante o ramadã. Eles comiam escondido. Eu não fazia isso. Creio que se juntar aos muçulmanos em seu jejum mostra mais de Cristo para eles”, conta Sarah.
O ramadã celebra o momento na história do islamismo em que o profeta Maomé, aos 40 anos de idade, recebe uma série de mensagens por intermédio do anjo Gabriel, durante um mês. Essas revelações, mais tarde, originaram o Alcorão, o livro mais sagrado do islamismo.
"Os muçulmanos tratam o ramadã com reverência", compartilha Sarah, "e eles tendem a ser mais sérios e sensíveis quanto às crenças e práticas islâmicas. Assim, durante o ramadã, nós [cristãos] precisamos ter mais cuidado ao realizar atividades em nossa igreja, especialmente ao fazer seminários, treinamentos e outras atividades".
Os ex-muçulmanos em Bangladesh são especialmente cauteloso durante o ramadã. Considerados apóstatas, os ex-muçulmanos são frequentemente expulsos de suas comunidades, renegados e desprezados por suas famílias, e até mesmo ameaçado de morte.
Cinco por cento do de 1,36 milhão de cristãos bengaleses são ex-muçulmanos. Eles são legalmente livres para praticar sua fé, mas devem fazê-lo com sensibilidade à comunidade muçulmana.
Motivos de oração:
  • Peça a proteção do Senhor sobre nossos irmãos em Bangladesh, especialmente os ex-muçulmanos.
  • Clame por sabedoria e discernimento para os cristãos se relacionarem com os muçulmanos durante o ramadã.
  • Interceda pelos projetos da Portas Abertas em Bangladesh que apoiam ex-muçulmanos.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoPortas Abertas Brasil

Sexta-feira, 20 de julho – Arábia Saudita (3º)

Um obreiro local compartilhou: “Nós temos um bom contato com homens solteiros, mas ainda permanece o desafio de termos contato com famílias. As famílias estão ocupadas com suas obrigações. Nós cremos que o Reino de Deus se reproduzirá principalmente quando famílias se voltarem para o Senhor. Ore para que tenhamos contato com famílias que abram suas vidas para a entrada da Palavra de Deus”.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Levando sorrisos às crianças de Aleppo


Em meio a todas as dificuldades, os cristãos desta igreja em Aleppo tentar dar às crianças um momento especial durante verão [no hemisfério sul, o verão acontece entre os meses de junho-setembro].
A igreja e o nome de seu pastor não foram revelados por questões de segurança.
Levando sorrisos às crianças de Aleppo“Apesar de todos os desafios, estamos tentando organizar eventos semanais", o pastor conta a um colaborador da Portas Abertas. As crianças passam um dia por semana na igreja, durante seis semanas. "Durante o dia todo elas comem, brincam, fazem trabalhos manuais, oram e se divertem dentro da igreja."
"Não é fácil", o pastor admite, "mas estamos dando o nosso melhor para ajudar as famílias a levar os filhos à igreja, e pelo menos ensinar-lhes algo e fazer algo por eles. Esperamos que Deus proteja essas atividades. É muita responsabilidade, e corremos riscos também. Mas vamos fazer o nosso melhor".
O pastor diz que as pessoas da igreja sabem que há sempre o risco de uma bomba explodir, ou de ladrões e sequestradores aproveitarem a oportunidade. Apesar de tudo isso, eles estão tentando dar às crianças o melhor verão de sua vida, com a ajuda da Portas Abertas e seus mantenedores.
Você pode ajudar iniciativas como essa acessando nosso catálogo.
Com a ajuda da Portas Abertas a igreja também está apoiando um pequeno grupo de refugiados vindo de Homs, e também algumas famílias carentes da cidade.
"Ainda há necessidades – na verdade, ela está cada vez maior –, mas estamos tentando fazendo nosso melhor para ajudá-los. Agradeço muito o apoio que nos dão financeiramente e através da oração", conclui o pastor.
De tanque cheio, mas sem poder sair
O pastor descreve a situação atual de segurança na cidade como "não boa".
"Infelizmente não há mais segurança, e não sabemos o que vai acontecer. Na semana passada, uma bomba explodiu num lugar a dez minutos da igreja. Graças a Deus não aconteceu nada conosco, mas isso afeta o a presença das pessoas no culto do domingo. Se algo acontecer às sextas-feiras ou sábados, no domingo, menos pessoas vêm para o culto.”
Mas não é só as bombas que assustam os cristãos em Aleppo. "Gangues, sequestradores e assaltantes estão por toda parte. Somos muito cautelosos.”
O pastor afirma que os problemas econômicos são maiores agora. "Há escassez de pão e tudo está muito, muito caro. Na verdade, o povo é o único que está sofrendo."
Para continuar dirigindo na Síria – andar de carro é a maneira mais fácil, confortável e segura – é preciso gastar mais dinheiro do que antes. O preço subiu, e há falta de combustível há algumas semanas.
Porém, mesmo com o tanque cheio, não é possível rodar muito. O pastor conta: “Desde janeiro não consegui dirigir por 15 minutos, indo além da igreja. Não é seguro. Em outras palavras, vivemos em uma prisão. Mas esperamos e oramos  por dias melhores”.
Motivos de oração
  • Agradeça a Deus pelas atividades direcionadas às crianças, e que seja um tempo bem agradável para elas.
  • Interceda pelo trabalho realizado com os refugiados de Homs.
  • Ore por uma solução para os conflitos na Síria.
  • Interceda pelos pastores em Aleppo. Que eles recebam de Deus um direcionamento sobre como agir na atual situação.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoPortas Abertas Brasil

Quinta-feira, 19 de julho - Catar (22º)

Ore por um ex-muçulmano, solitário, que anseia por comunhão com outros cristãos catarenses. Ore para que o Senhor o use e o encoraje a estabelecer um grupo de oração para ter comunhão e edificar a Igreja de Jesus no Catar.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Pastor protestante é atacado por jovens em Leningrado


Pastor Sergey Konstantinov e seu assistente, ambos de uma congregação da Igreja Missão Boas Novas, foram atacados na região de Leningrado em 30 de junho.
O incidente ocorreu no início da manhã, durante o culto matinal.
Pastor protestante é atacado por jovens em LeningradoSegundo a agência de notícias The Christian Telegraph, dois carros se dirigiram ao prédio da igreja. “Mais de dez jovens embriagados tentaram entrar, ofendendo os ministros e as atividades da igreja", relatou Dimitri Shatrov Jr., pastor titular da igreja, ao The Christian Telegraph.
Os jovens começaram a agredir os líderes da congregação. O pastor e o assistente trancaram-se no edifício da igreja, mas os agressores quebraram as janelas do templo e destruíram carro do pastor. "
Segundo pr. Dimitri, os jovens exigiam o fim das atividades da igreja. O grupo estava fora de controle, e quebrou uma costela e a clavícula do pr. Sergey.
O incidente foi discutido por autoridades governamentais que tratam de questões religiosas.
FonteANS
TraduçãoPortas Abertas Brasil

Quarta-feira, 18 de julho - Paquistão (10º)

Ore pela saúde e força de Asia Bibi na prisão.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Governo promete muro de contenção para igreja


Autoridades do governo prometeu construir um muro de contenção para uma igreja em Nuwakot, depois de advogados dos direitos dos cristãos levou o assunto à mídia em 8 de julho.
Um projeto de expansão de uma estrada deixou a igreja em perigo de desmoronamento, segundo defensores da igreja.
Governo promete muro de contenção para igreja"Todas as suspeitas de que não construímos um muro de retenção porque se tratava de uma igreja são infundadas", disse Deepak Shrestha, chefe do departamento de estradas na área. "Foi apenas uma obra difícil ao longo da estrada, e planejamos fazer o muro depois."
A promessa de construir o muro só foi feita depois de diversos grupos de direitos humanos terem ido até a região para apoiar a igreja.
"Alguns moradores começaram a dizer que os cristãos eram ricos o suficiente para construir um muro de ouro, e que o governo tinha outras coisas para fazer", disse Govinda Khadga, pastor da igreja.
A igreja adquiriu o terreno em que está localizada em 2010.
Pastor Chari Gahatraj, secretário da Federação Cristã, disse que sua organização iria pedir uma indenização ao governo se o edifício da igreja, que ainda está em construção, fosse danificado por um deslizamento de terra.
Ele também disse que os cristãos devem melhorar as relações com a mídia e o governo para que "não sejam mais tratados como cidadãos de segunda classe no Nepal". Segundo o pastor, a polícia em Katmandu, capital do país, ajudou os cristãos recentemente, capturado dois acusados de ameaçar e extorquir pastores na cidade.
Os cristãos representam menos de 1% da população do Nepal, que é 80% hindus e 10% budista. Em 2006, com o desmantelamento da monarquia, o governo do Nepal prometeu se tornar um Estado secular.
FonteUCANews
TraduçãoPortas Abertas Brasil

Terça-feira, 17 de julho - China (21º)

O acampamento jovem deste ano ocorrerá na região sudoeste, onde dezenas de grupos minoritários juntos constituem 1/4 da população regional. Alguns desses grupos minoritários têm o cristianismo como sua religião étnica, há mais de um século, enquanto que um grande número deles nunca ouviu falar de Jesus. Os escassos cristãos em muitos grupos minoritários islâmicos e budistas experimentam discriminação em suas famílias e comunidades.

domingo, 15 de julho de 2012

Norte do Sudão (16º)

A pressão sobre a Igreja, especialmente em Cartum, está aumentando. Ore para que igrejas de diferentes denominações trabalhem juntas e sejam capazes de permanecer fortes durante tempos turbulentos.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Homem acusado de blasfêmia é queimado vivo


Um homem não identificado foi queimado vivo próximo a uma delegacia na noite de 3 de julho, na área de Bahawalpur, Província de Punjab.
O assassinato foi cometido sob a justificativa de que o homem havia profanado um Alcorão, o livro sagrado islâmico.
Segundo Shahzeb Jillani, correspondente da BBC na Ásia, a lei de blasfêmia do Paquistão prevê pena de morte, mas a sentença raramente é cumprida.
Homem acusado de blasfêmia é queimado vivo“A área onde este linchamento ocorreu é povoada por madrassas (escolas religiosas) dirigidas por radicais ou grupos sectários”, explica a jornalista.
O vice-superintendente do distrito disse que a delegacia havia recebido uma queixa de que um homem havia queimado páginas do Alcorão. Policiais foram até o lugar, detiveram a pessoa e o trouxeram à delegacia, onde foi encarcerado.
Segundo a agência de notícias ANS, o problema começou quando um grupo de líderes religiosos anunciou por alto-falantes que o homem havia “cometido blasfêmia contra o islã”. Isso gerou um alvoroço em torno da delegacia, e as pessoas exigiam que os policiais entregassem o homem.
Os manifestantes bloquearam a rua e quebraram os portões da delegacia, atacando os oficiais presentes no recinto.

“Eu também fui ferido durante o ataque. Os 15 policiais presentes foram levados ao hospital. Antes que obtivéssemos detalhes do preso, a multidão invadiu a cela, levou o prisioneiro, jogaram gasolina nele e atearam fogo”, conta o delegado.
“Eles também incendiaram as viaturas. A desordem durou umas duas horas. Só pararam quando o corpo do homem foi completamente queimado.”
O corpo foi levado para a autópsia a fim de se descobrir a identidade do homem. Até o momento, ninguém foi procurar pelo falecido.
Este incidente aumentou o medo da minoria cristã do Paquistão de que outros acusados de blasfêmia sejam vítimas de ações extra-judiciais como esta.
FonteANS
TraduçãoPortas Abertas Brasil

Sábado, 14 de julho - Nigéria (13º)

Ore pelas mulheres cristãs do norte da Nigéria que ainda lutam com a baixa auto-estima e depressão consequentes da perseguição. Elas são incapazes de desenvolver algumas funções na estrutura familiar e, portanto, têm um efeito negativo no sistema de apoio mais amplo, tanto em casa como na igreja.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dez vilas são atacadas durante o fim de semana


Homens armados, suspeitos de serem militantes islâmicos, mataram mais de 30 pessoas no ataque.
Outras mil pessoas ficaram desabrigadas, pois suas casas foram incendiadas.
Durante o velório e enterro das vítimas, outro grupo de homens armados atacou e matou o senador Dr Gyang Dantong, representante da área na Câmara Federal, e o Sr. Gyang Fulani, representante de Barkin Ladi na Câmara Estadual.
Essas mortes recentes instalaram uma tensão entre jovens cristãos e muçulmanos na região de Bukuru.
A atmosfera volátil criou sentimentos de insegurança, e muitas famílias estão inseguras. Com a invasão dos supostos militantes islâmicos em sua aldeia, as famílias não sabem para onde fugir caso ocorram mais ataques.
Em Jos, o medo instalou-se depois de uma fonte confiável anunciar que mais de cem homens-bomba chegaram à cidade no sábado. A população está alerta, especialmente em áreas onde uma mistura de cristãos e muçulmanos.
"Só Deus sabe o que pode acontecer a esta cidade a qualquer momento. Irmãos, não se cansem de interceder por nós", pediu o obreiro local da Portas Abertas.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoDaila Fanny

Polícia invade escola bíblica de férias


Policiais da província de Xinjiang, região oeste da China, invadiram a escola dominical de uma igreja não registrada e levaram cerca de setenta crianças e seus professores para a delegacia, em 2 de julho.
Sete professoras foram presas no centro de detenção local.
As crianças participavam de uma espécie de escola bíblica de férias programada pela igreja, localizada em Urumqi, capital da província. Agentes do departamento de polícia e do Departamento de Proteção à Segurança Doméstica interromperam as atividades e levaram as setenta crianças presentes e seus professores para a delegacia, onde foram interrogados. Alguns pais e líderes da igreja também foram levados para o interrogatório.
As sete professoras presas estão, até o momento, presas no centro de detenção de Xishan.
FonteChina Aid
TraduçãoPortas Abertas Brasil

Sexta-feira, 13 de julho - Etiópia (38º)

Ore pela direção e sabedoria do Senhor para os líderes na parte central do estado de Oromia. Eles têm de enfrentar desafios e ameaças diariamente na comunidade cristã. Ore para que Deus trabalhe nos corações dos habitantes muçulmanos dos vilarejos cuja meta principal é prejudicar os cristãos.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ameaças aumentam após vitória de presidente islâmico


Fontes no Egito, que permaneceram anônimas por questões de segurança, afirmam que, após a vitória de Mursi, nas urnas, a Igreja tem sentido mais hostilidade por parte de muçulmanos do ramo salafista.
As fontes também afirmam que pregações sobre o islamismo têm sido feitas com mais frequência. Essas pregações são feitas nos alto-falantes das mesquitas, e podem ser ouvidas nas ruas ao redor.
Ameaças aumentam após vitória de presidente islâmicoNo sul do Egito, um cristão ouviu de seu vizinho que deveria sair da cidade, se ele quisesse ficar seguro. Uma cristã da mesma região contou que não conseguiu utilizar o transporte público porque não usava o véu – um claro indício de sua identidade cristã.
Igreja sob ameaça
Segundo outro relato, transmitido pela mesma fonte, um grupo de cristãos coptas que visitava o monastério de uma vila remota foi convidado a se retirar da região, por um grupo que comemorava a vitória do presidente Mursi.
O grupo, composto por mais de cem muçulmanos, rodou o monastério e ameaçou incendiá-lo se o bispo não atendesse suas exigências. O bispo cedeu às ameaças e pediu que os visitantes fossem embora.
Na saída da vila, o ônibus de turistas cristãos foi apedrejado pelo grupo.
Quando os cristãos contataram a polícia, pedindo ajuda, eles foram aconselhados a não receber mais visitas, a fim de “resolver o problema”.
Quando os visitantes saíram, o grupo, composto por salafistas e radicais, voltou à igreja e reiterou as ameaças, acrescentando que a igreja seria destruída se as exigências não fossem obedecidas.
“Nunca mais abram as portas de sua igreja para visitantes de fora”, disseram.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoPortas Abertas Brasil

Quinta-feira, 12 de julho - Vietnã (19º)

Através de acampamentos anuais, a Portas Abertas tem conseguido alcançar e ministrar às crianças cristãs nas partes mais remotas do Vietnã. Em média, 100 crianças participam do acampamento. Professores e organizadores passam por uma rodada de treinamento como parte da preparação para esses eventos. Ore por proteção e sucesso desse programa.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Sentença de pastor iraniano é confirmada em audiência


Ele está preso há 18 meses, e deve permanecer na prisão Evin para cumprir o restante de sua pena.
Farshid foi preso em 26 de dezembro de 2010 em decorrência de suas atividades cristãs.
Sentença de pastor iraniano é confirmada em audiênciaEle ficou detido por 14 meses, e teve seu julgamento adiado por diversas ocasiões. Em 5 de março, a Corte Revolucionária de Teerã o condenou a seis anos de prisão por ser agente de organizações estrangeiras, por agir contra a segurança nacional e por fazer propaganda religiosa.
Fathi, tem 33 anos, é casado, e tem dois filhos.
Querido entre os detentos
O reverendo Sam Yeghnazar, do Elam Ministries, comentou em carta aberta publicada no website da organização, que “Esta medida, mais uma vez, demonstra a grande injustiça que sofrem os cristãos no Irã”.
Sam afirma que Farshid se tornou querido na prisão Evin, a ponto de o filho de um aiatolá comentar sobre sua natureza doce em um vídeo disponível no YouTube.
Elam Ministries pede oração por Farshid e sua família:
  • Peça por perseverança, pela profunda paz de Deus e por sua proteção durante o tempo em que permanecerá preso.
  • Ore para que Farshid continue a ser luz de Cristo em Evin.
  • Ore por sua esposa, Leila, e seus filhos, Rosana e Bardia. Que eles também recebam o conforto do Senhor e da Igreja nestes dias.
FonteElam Ministries
TraduçãoPortas Abertas Brasil