quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ore pelas eleições presidenciais que começam hoje, no Egito


Os colégios eleitorais do país foram abertos às 8hs (horário local) de hoje (23). A previsão é que as eleições se encerrem amanhã (24). Espera-se que 50 milhões de egípcios compareçam às urnas para escolher o novo presidente do país. Os principais favoritos ao cargo são dois candidatos islâmicos e dois ex-funcionários da gestão Mubarak.
Cristãos do Egito:
Ore pelas eleições presidenciais que começam hoje, no Egito“Saudações no Nome de Jesus! Na semana passada vimos o primeiro debate presidencial da história egípcia. As eleições presidenciais serão nos dias 23 e 24 de maio. Muitos esperam por um segundo turno que provavelmente acontecerá em 16 e 17 de junho. Para uma nação que, pela primeira vez em sua história, terá eleições presidenciais democráticas, dá para imaginar o enorme paradoxo que existe de emoção e preocupação, quase palpável”.
Muitas pessoas têm um sentimento misto de emoção e medo, não apenas os cristãos, mas também milhões de muçulmanos que estão preocupados com o aumento do poder político islâmico. Eles já são maioria no parlamento, ganharam 75% das cadeiras nas últimas eleições. Outra vitória poderá colocar o país inteiro, sob o poder  político de fanáticos religiosos.
“Como igreja e corpo de Cristo de diferentes denominações, vemos que é tempo de buscar ao Senhor e convidá-lo a nos guiar como nação e como igreja durante este tempo muito crítico pelo qual passa nosso país".
Outro importante evento acontecerá em breve no Egito
"Coincidentemente, em 01 de junho, a Igreja Ortodoxa Copta do Egito celebrará a memória da Sagrada Família* que chegou ao Egito a mais de 2.000 anos atrás.
Por esta razão, os líderes das três principais denominações do Egito decidiram fazer uma reunião de oração da noite de 31 de maio até a manhã de 1 de junho. Vamos comemorar a primeira visita de Jesus ao Egito, e convidá-lo a visitar o nosso país novamente. Esta reunião terá lugar na Igreja de Padre Simon Cave, onde tivemos uma reunião histórica em 11 de novembro de 2011. Desta vez, esperamos cerca de 70 mil pessoas.
Em preparação para este encontro, os líderes cristãos decidiram organizar reuniões de oração à noite pelas próximas 2 semanas em um dos prédios da igreja. Tivemos a primeira reunião na quinta-feira (17) das 22:00 até às 06:00 da manhã do dia seguinte. Foi um encontro surpreendente, onde  cerca de 1.300 pessoas participaram.
Nós experimentamos a presença maravilhosa de Deus e oramos por diversos assuntos, como:
• A unidade da igreja no Egito, nesse momento tão crucial para o país.
• Pelo reunião de oração de 31 de maio e contra qualquer ataque que possa impedi-la.
•  Pela a eleição do novo líder da Igreja Ortodoxa Copta.
• Pelos  temores do povo egípcio, que têm incertezas e preocupações do estabelecimento de um poder político islâmico, e pela possivel pressão e perseguição sobre os cristãos. Estavámos  profundamente instigados a orar por isso!
• Oramos para que Deus faça milagres, sinais e maravilhas no Egito durante estes dias, que Ele toque as vidas de muitas pessoas com o seu Espírito de revelação e que  muitas pessoas do Egipto se convertam a Cristo.
• Nós proclamamos a nossa fé e convidamos  Jesus para visitar a nossa nação, mais uma vez com base em Ageu 2:4-8 e Salmos 24:7. Ambos os versos são muito inspiradores e encorajadores para nós.
“Irmãos e irmãs, precisamos muito que vocês se juntem a nós em oração durante este período crítico e único na história do Egito! Queremos estar em unidade e parceria com vocês neste importante momento”.
FontePortas Abertas
TraduçãoMarcelo Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário