sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cristãos são presos na Eritreia


Os 21 cristãos, incluindo onze mulheres, são todos professores do centro de formação militar Sawa. Os presos estão detidos em contêineres de metal e serão submetidos à punição nos moldes Militares.
Cristãos são presos na EritreiaNo dia 12  de maio completa dez anos desde que o governo ordenou o cadastramento de grupos religiosos. Grupos “tradicionais” como a Igreja Ortodoxa, Católica, Metodista e Muçulmanos não precisam se cadastrar. Cristãos das mais variadas denominações  têm enfrentado sérias restrições do governo.
Cristãos de todos os grupos enfrentaram vários tipos de restrições, desde a interferência do Estado nos assuntos internos da Igreja, até prisões e torturas. Estima-se que existam atualmente na Eritréia cerca de mil cristãos presos por causa de sua fé.
Para relembrarmos daqueles que foram presos e impedidos de cultuar a Deus na Eritreia há 10 anos atrás, a Portas Abertas, em parceria com a Associação de Evangélicos da África (AEA) lançou a campanha LovEritrea. Visite www.loveritrea.org para mais informações. Os interessados em se juntar a nós em oração, também podem nos seguir no Twitter (@ loveEritrea) e ler nossos posts regulares.
Pedidos de oração
• Ore por mais liberdade aos cristãos eritreus que não pertencem às igrejas “tradicionais”.
• Ore para que haja mais união entre os cristãos da Eritréia ao ponto de a igrejas tradicionais agirem em defesa de seus irmãos evangélicos.
• Peça a Deus que fortaleça seu povo e que em meio à perseguição o evangelho seja cada vez mais aceito pelo povo eritreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário