sábado, 18 de dezembro de 2010

Carta Dezembro - Missionário Jefferson e Anibelli





Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você, amado irmão!
Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor.
Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto. (Jeremias17: 07-08)
Queremos agradecer a todos vocês que tem sido parte de nosso ministério aqui na África do Oeste. Deus os recompense por sua fidelidade e amor à obra missionária!

Viagem à Burkina Fasso: Este mês foi de muitas emoções, pois Deus nos deu a oportunidade de viajar para Burkina Fasso, país onde começamos o nosso ministério na África, onde nos casamos e onde deixamos nossa sementinha, fomos privilegiados de rever nossos amigos, participar um pouco do ministério dos  missionários de nossa equipe que trabalham lá, enfim, foi muito bom ver o agir de Deus naquele lugar, mesmo nos lugares mais distantes em que estivemos, onde nem estrada se via direito, pudemos ver uma igreja nascendo, pudemos ver a obra do Senhor sendo feita através de nossos amigos ali, Louvo a Deus que  nos renovou e nos incentivou ainda mais em nossa longa jornada missionária.

Níger: Louvo ao Senhor que tem cuidado de nós cada dia. Como eu havia comentado em nossa última carta, a situação de segurança no interior do Níger ainda está incerta, ainda está arriscado viajar para o interior, sobretudo ao Norte do Níger, mas na capital onde estamos tudo está tranqüilo, sem riscos e ameaças. Ore para que a paz venha reinar completamente nesta terra!

Saúde: Louvo ao Senhor também, pois Ele tem cuidado de nossa saúde, e estamos muito bem.


Estudo da língua: Estou muito feliz mesmo, pois no meu curso de Zerma (Primeiro Nível) de uma sala de 11 alunos, eu obtive a melhor nota, em escrita a máxima era 75 e minha nota foi 69, e oral a máxima era 25 e eu atingi 100%. Peço oração, pois quero dedicar mais do meu tempo à língua, isto é muito difícil quando se tem uma escola inteira pra cuidar, mas sei que Deus vai me dar o tempo que preciso para isso.

Escola Anoura: Na Escola tudo se passa bem, estamos nos preparando para as festividades de natal com as crianças, Ore para que elas entendam o verdadeiro significado do Natal.
Já começamos as visitas às famílias dos alunos da escola, tivemos um bom começo, em uma das casas que fomos encontramos uma mulher que era cristã e se desviou, mas que ao assistir o filme Jesus que foi passado em nossa escola num dia destes à noite, ela aceitou que começássemos a fazer estudos bíblicos na casa dela. Ore por isso e por cada família, para que seus corações se abram para Jesus.
Nutrição: Louvo a Deus pelos bebês do projeto de nutrição, estão muito lindos e fofos, Hassani esteve doente este mês e Malica também, mas já estão bem melhores, ore por estes bebês pois estamos na época do inverno e tem feito muito frio à noite, por isso muitas crianças ficam doentes nesta época. Ore pela proteção do Senhor!
Obrigada a todos que tem investido no projeto de nutrição.
Projeto de futebol:
Continue orando pelo projeto, pois a cada semana nos dias de evangelismo temos tido a participação de 20 crianças dos 35 que fazem parte do projeto, orem para que a palavra traga transformação para suas vidas. Ainda não conseguimos mantenedores para o projeto, precisamos de bolas, camisas, entre outros materiais.
Discipulado: Continuo todas as tardes tomando chá típico com meu amigo Agali, o tuaregue, que falo sempre em minahas cartas, temos tido bons tempos juntos e muitas oportunidades de compartilhar o evangelho, além disso, agora, ele tem sido meu professor de tamachek, o que facilitará ainda mais no processo de alfabetização, orem para que eu possa aprender o tamachek para poder evangelizar os tuaregues em sua própria língua.
Igreja koira-Tegui:


Peço que continuem orando por um pastor para a nossa igreja em Koira-Tegui, pois como comentamos na última carta, tínhamos um pastor em vista que estava previsto de assumir a igreja em janeiro, mas depois de muita oração, e alguns fatores novos que apareceram, ele não poderá mais estar assumindo a igreja. Orem, pois temos como alvo para o próximo ano, abrir uma igreja Tuaregue, precisamos ainda amadurecer melhor esta idéia, contamos com sua oração. Ore também pelo grupo de mulheres que se reúne ás terças feiras, cada dia fazemos a reunião na casa de uma das mulheres da igreja, e elas tem a tarefa de convidar suas vizinhas, nesta foto, estávamos em minha casa e mais de 10 mulheres não cristãs participaram do culto.
Motivos de oração:
  • Por nossa família no Brasil, saúde e salvação.
  • Pela nossa saúde física e espiritual.
  • Por nossa vida como casal, sabedoria e dependência de Deus.
  • Pelos projetos desenvolvidos.
  • Por nossos mantenedores e intercessores
No amor da grande comissão;
Jefferson & Anibelli
Niamey-NIGER
Afrique de l’ouest
·  

Nenhum comentário:

Postar um comentário