quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vahik Abrahamian é libertado da prisão


Vahik e sua esposa


“Depois de 359 dias preso, Vahik Abrahamian foi libertado de uma prisão em Hamedan”, relatou um contato da Portas Abertas da região do Irã. “Na última segunda-feira de manhã, 29 de agosto, ele foi libertado e retornou para sua família.”

No começo de 2010, Vahik e sua esposa Sonia foram presos por cerca de 60 dias quando o governo descobriu sobre o trabalho deles com drogados e prostitutas no Irã. O casal foi libertado depois que uma congregação de holandeses, seus familiares e amigos pagaram a fiança. O casal é de origem armênia – tradicionalmente cristãos –  portanto nenhuma acusação de apostasia poderia ser usada contra eles.

Prisão & Tortura

Em 4 de setembro do ano passado, o casal foi preso pela segunda vez. Durante a investida policial, nove cristãos foram presos. Vahik e Sonia junto com dois outros cristãos foram colocados em celas solitárias por cinquenta dias e muito mal tratados. Ambos foram interrogados frequentemente e sujeitos a torturas psicológicas sem nenhum contato ou possibilidade de contato com familiares ou amigos.

Os quatro cristãos foram transferidos para a prisão deles em Hamedan, cerca de 350 quilômetros de Teerã, onde eles ficariam mais 8 meses. Sonia e outros dois cristãos foram soltos em 30 de abril, mas Vahik ficou ainda sob custódia até ser libertado na segunda-feira (29).

Cristianismo

Vahik começou sua caminhada com Cristo quando visitou uma congregação iraniana na Holanda. Sua vida foi transformada: ele deixou o seu vício em drogas e depois de alguns anos decidiu voltar para o Irã para ajudar os marginalizados do país.

Agradeça a Deus pela libertação de Vahik Abramian e também pela sua recuperação e de sua esposa Sonia, que sofreram alguns traumas profundos após ficarem tantos dias presos. Continue orando pela igreja no Irã, para que tenham coragem, perseverança e sabedoria.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Portas Abertas

Garota cristã de 14 anos é sequestrada por muçulmanos


Um grupo de muçulmanos sequestrou uma garota cristã de 14 anos, ameaçando-a com uma arma na frente de todos. O incidente ocorreu em 17 de agosto, em Shisharwali, uma área residencial da cidade de Gujranwala, em Punjab.
De acordo com relatórios da Christian Post do Paquistão (PCP), Mohammadm Tayeb,  acompanhado de quatro outros muçulmanos, invadiu a casa de Rashid Masih, em plena luz do dia, e apontou armas para a cabeça de sua filha, Mehek, forçando-a a entrar em um carro branco.
Dois jovens cristãos, Imran Masih e Mehboob Masih, tentaram resgatar a menina, mas Mohammad Tayeb apontou a arma para eles e ameaçou disparar. “Ela é uma Choori”, gritou o muçulmano, usando um termo pejorativo para a cristã.
PaquistãoEle também acrescentou que “Mehek Choori seria purificada, pois iria se converter ao islamismo e se tornaria a esposa dele”.
Fontes relatam que os ativistas locais cristãos do APMA  tentaram denunciar o incidente à polícia, mas os agentes não queriam abrir uma investigação sobre o evento ocorrido, uma vez que Tayeb é uma pessoa influente na comunidade muçulmana.
O arcebispo emérito de Lahore, Lawrence John Saldanha, salientou que esses tipos de casos são muito comuns no Paquistão e as famílias das meninas podem fazer muito pouco – ou nada – para salvar as vítimas de seus sequestradores. Ele acrescenta: “As famílias muçulmanas têm vantagem, porque a lei as favorece.”
“Esses episódios são tristes e trágicos para a comunidade cristã e representam uma das muitas cruzes que as minorias, sem esperança, carregam no Paquistão”, acrescentou o arcebispo Lawrence.
Tradução: Lucas Gregório
Fonte: AsiaNews




Via: www.guiame.com.br

terça-feira, 30 de agosto de 2011

DIA 31 - Omã (26º) - Interesse pela Palavra de Deus

Ore por um derramamento do Espírito Santo em Omã, onde um número crescente de pessoas mostra seu interesse na Palavra de Deus. Interceda para que o Senhor dê início a uma comunidade de cristãos locais nesse país.

Fim do Ramadã

MUNDO MUÇULMANO - Foram 30 dias especiais de oração pelo mundo muçulmano. Aqueles que se dispuseram, oraram por nossos irmãos que sofrem um aumento na perseguição durante esse mês especial de jejum para o islamismo.

Diversos relatos saíram na mídia secular sobre ataques e explosões durante esse período, mas parte das notícias começarão agora.

No entanto, ainda que o mês especial de oração tenha sido encerrado, nosso compromisso em orar por aqueles que pagam um alto preço por sua fé deve continuar. E o clamor em favor da salvação dos muçulmanos também. Como diz o Irmão André, ISLAM (Islã, em inglês) deve significar: I Sincerely Love All Muslims - Eu sinceramente amo todos os muçulmanos.

O texto abaixo foi retirado de uma entrevista feita com o Irmão André em dezembro de 2008, para a revista holandesa Revival.

“Uma coisa é certa” – ele diz: “A paz não surgirá da linha política ocidental. É mais importante encontrar a causa do problema. E como fazemos isso? Estabelecendo contato com pessoas que pensam de modo isolado e, por causa disso, são removidas da sociedade”.

“Temos que conversar com o Talibã, Hamas e a Jihad Islâmica. A Portas Abertas faz isso. Não falamos sobre política, mas sobre os planos do Senhor Jesus. Não servimos uma ideologia política, mas o Corpo de Cristo e o Reino de Deus. No momento, parece que é necessário escolher entre dois lados em guerra. Nós não fazemos isso. Nós somente mostramos o único problema real: o problema do pecado. Alguns anos atrás, um psicólogo cristão me disse: ‘Se convencermos as pessoas em instituições psiquiátricas de que seus pecados podem ser perdoados, 50% delas poderiam voltar para casa’. Eu concordo com ele. O problema é o pecado.”

“Ao invés disso, chegamos com a Bíblia e uma mensagem de esperança para os que são nossos inimigos, decidindo amá-los. Porque é isso o que Jesus nos diz para fazer. ‘Ame seus inimigos e ore por aqueles que o perseguem’. E o que acontece depois? De repente, eles não serão mais seus inimigos, mas seus amigos.”

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DIA 30 - Nepal - Propagação do evangelho

 O direito de propagar a fé está se tornando uma questão sensível no Nepal, especialmente porque o país passa por reformas constitucionais. Disposições constitucionais relativas à suposta liberdade religiosa podem restringir os direitos das minorias que aderem a uma fé diferente. Ore pela intervenção do Senhor nesse assunto.

Cristãos sofrem com fome e violência na Somália


Grupo terrorista Al-Shabaab não distribui alimentos aos cristãos para erradicá-los do país


O grupo terrorista Al-Shabaab não tem distribuído alimentos aos cristãos somalis que passam fome na região que eles controlam. É apenas o mais recente dos esforços sistemáticos do grupo terrorista islâmico para erradicar os cristãos da Somália.
De acordo com a ICC (International Christian Concern), a negação intencional do Al-Shabaab em distribuir a ajuda humanitária a todos já resultou na morte de 18 cristãos nas cidades somalis de Afgoye, Baidawa e Kismayo. Jonathan Racho disse: “Qualquer somali suspeito de ser cristão, ou amigo de um cristão, não recebe a ajuda alimentar.”
Criança com fomeInfelizmente, a contínua eliminação da pequena comunidade somali de cristãos nas mãos do Al-Shabaab passou despercebida, eclipsada pelos outros horrores de tortura, estupros e assassinatos realizados pela população muçulmana da Somália.
Mais recentemente, em um relatório divulgado pela Human Rights Watch, foram encontrados dados sobre decapitações públicas e flagelações; recrutamento forçado de crianças para ser soldados; negação da assistência humanitária a 2,2 milhões de somalis que estão passando fome no território controlado pelo Al-Shabaab.
Deve-se notar que a perseguição aos cristãos antecede a ascensão do Al-Shabaab. A perseguição começou na guerra que teve início em 1991. Durante esse tempo, estima-se que mais de mil somalis adultos foram mortos nesse país predominantemente muçulmano, além de milhares de outros forçados a fugir do país ou negar sua fé para salvar suas vidas.
Um cristão secreto disse: “Sabemos que, se qualquer pessoa suspeitar que somos cristãos, seremos torturados ou até mortos. Por isso oramos em segredo. Temos orado nas salas de oração das mesquitas, mas, apesar de toda a nossa cautela, muitos dos nossos amigos foram mortos. Vivemos com medo.”
Outro incidente horrível ocorreu em dezembro de 2010, quando uma garota de 17 anos, que se converteu ao cristianismo, foi assassinada a tiros por parentes. A jovem tinha fugido de sua aldeia depois que seus pais a haviam espancado e acorrentado a uma árvore.
No entanto, enquanto a perseguição tem sido a norma para os cristãos da Somália, o Al-Shabaab tornou esse nível totalmente novo e brutalmente perturbador.
Em 2008, os membros do Al-Shabaab deceparam a cabeça de Manssur Mohammed, de 25 anos de idade, por se converter ao cristianismo. De acordo com testemunhas, os militantes islâmicos circularam um vídeo para instigar o medo entre aqueles que contemplam a conversão do islamismo para o cristianismo.
Fonte: Missão Portas Abertas

Mais prisões e bíblias apreendidas no país


Cristãos no Irã estão enfrentando com uma crescente onda de hostilidades, vindas das autoridades do país islâmico. A Christian Solidarity Worldwide (CSW) recebeu relatos de que um pastor foi preso pela segunda vez, no dia 17 de agosto.

“Mathias” Abdolreza Haghnejad, um pastor da Igreja Evangélica do Irã, teria sido novamente detido pelas autoridades iranianas em Rasht, enquanto fazia uma visita pastoral. Sua família não sabe por que ele foi preso nem seu paradeiro.

O Pastor Haghnejad fora preso anteriormente, em 2006. No início deste ano, ele foi acusado de atividades contra a ordem e detido pelas autoridades, junto com outros dez membros de sua denominação. Foi liberado quando as autoridades retiraram as acusações.

No mês passado, um homem cristão e uma mulher foram detidos no Irã. O homem foi liberado, mas a mulher, Leila Mohammadi, continua presa e acredita-se que está encarcerada na prisão de Evin.

O diretor jurídico da CSW, Andrew Johnston, disse: “É vital, para a República do Irã, que ela acabe com essa prática de encarcerar pessoas simplesmente com base em sua fé, pois isso é uma clara violação do Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos (PIDCP)”.

“Aqueles que, como o pastor, foram presos ou acusados e julgados em tempo hábil, foram liberados. Todos os detidos devem ter o direito de ter um contato com suas famílias e advogados.”

No início deste mês, as autoridades confiscaram 6.500 bíblias, que seriam enviadas à província de Zanjan. Johnston disse que as últimas detenções e as ideias contra os cristãos são “extremamente preocupantes”.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Christian Today

domingo, 28 de agosto de 2011

DIA 29 - Mianmar (27º) - Discipulado para crianças, jovens e mulheres

O bem-estar das crianças, jovens e mulheres na igreja é menosprezado por causa do preconceito sociocultural. Poucas igrejas têm tomado a iniciativa de criar ministérios para fornecer discipulado especificamente voltado às suas necessidades. Ore para que o Senhor mova os pastores e líderes para agir em relação a esse assunto.

Ore pelos cristãos norte-coreanos



O país que lidera a Classificação de Países com maiores índices de perseguição religiosa há vários anos. Ser cristão é perigoso dentro da Coreia do Norte. O Estado não hesita em torturar e matar qualquer pessoa que possua uma Bíblia, que esteja envolvida em um ministério cristão ou até tenha contato com outros cristãos.

Mas os problemas para esses cristãos não acabam por aí. A Coreia do Norte sofre com uma grave crise de fome que assola a todo o país. Por esse motivo, muitos norte-coreanos, inclusive cristãos, fogem do país para que não morram de fome dentro de seu próprio país.

Recentemente, foi noticiado que mais de 29 mil norte-coreanos estão desabrigados pois perderam suas casas em tempestades e enchentes que atingiram o país nos últimos três meses.

O ditador norte-coreano, Kim Jong-il, foi a Rússia conversar com o presidente russo, Dmitry Medveded. O principal motivo para Kim Jong-il ir até a Rússia é porque a Coreia do Norte está buscando desesperadamente ajuda financeira para o país, que além da escassez de alimentos e ser alvo de catástrofes naturais, está sofrendo com as sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos, devidas o seu programa nuclear.

Em meio a essas crises, os cristãos continuam sofrendo e, talvez, estejam por momentos extremamente difíceis em suas vidas. Além de não poder se alimentar com qualidade, elas não podem se encontrar com outros cristãos no país e nem sequer falar sobre Cristo em seu país.

Ore pelos cristãos norte-coreanos, que passam por um momento mais delicado do que já passavam anteriormente, e agora se agravam após enfrentarem situações atuais muito mais adversas.

Seja a voz deles onde você estiver; ore por aqueles que sofrem por amor ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ore pelos nossos irmãos da Igreja Perseguida.




Fonte: Portas Abertas

DIA 28 - Maldivas (6º) - Reformas legais e sociais

Tornar-se um seguidor de Cristo é um crime nas Maldivas. Isso significa trazer a desonra para a família e trair o país. Embora a liberdade de religião seja protegida na Constituição, o governo tem feito pouco para proteger os direitos dos cristãos e de outras minorias religiosas. Ore para que Deus abra o caminho para as reformas legais e sociais no país.

sábado, 27 de agosto de 2011

Igreja é destruída e membros são hostilizados


Mais de sete meses depois de extremistas muçulmanos queimarem seu templo, a Igreja Presbiteriana do Sudão (PCOS) ainda está com medo de se reunir para adorar a Deus, segundo fontes cristãs.

O reverendo Maubak Hamad disse que sua igreja em Wad Madano, a 138 quilômetros de Cartum, não conseguiu começar sua reconstrução desde 15 de janeiro, devido à devastação dos recursos da congregação. “Nada foi feito depois que a igreja foi queimada. Até agora ela não foi reconstruída”, disse ele à Compass.

Fontes cristãs disseram que estão cada vez mais temerosas com relação aos extremistas muçulmanos, que representam uma ameaça contra os cristãos, numa tentativa de transformar o Sudão no que eles chamam de “Terra do Islã”, eliminando o cristianismo do país.

“Os desafios enfrentados agora por muitos dos cristãos que vivem no Sudão são algo pelo qual precisamos orar muito, pedindo ao Senhor que intervenha”, disse outro líder de uma igreja do Sudão que pediu anonimato.

O edifício da PCOS em Wad Madano  foi incendiado, depois de uma série de ameaças contra a igreja, vindas de extremistas muçulmanos. “Essas atividades anticristãs continuam a crescer ainda mais hoje em dia, tendo como objetivo intimidar os cristãos do norte do Sudão”, disse o líder da igreja.

Os danos materiais contra o templo foram estimados em quase 2 mil libras sudanesas (US$ 740). Entre os itens destruídos há livros cristãos, bíblias traduzidas para as línguas da região, cadeiras, mesas e o púlpito.

“Os muçulmanos fizeram da nossa igreja um alvo, porque eles não querem na região nada relacionado ao cristianismo”, disse um membro da igreja.

Cristãos do norte do Sudão estão vivendo com medo desde que o sul do país se separou politicamente, em 9 de julho. Um mês depois de o Sul se separar do norte, que é predominantemente islâmico, as pressões sobre a igreja aumentaram muito, com grupos muçulmanos ameaçando destruir as igrejas e matar os cristãos, para ‘purificar’ o país, eliminando o cristianismo.

Um jornal anticristão do Sudão, que tem fortes ligações com o partido que governa a Coreia do Norte, defende que o norte do Sudão deve se tornar um estado puramente islâmico e árabe. O Al Intibaha é um jornal diário, bem conhecido por incitar os muçulmanos contra os cristãos no Sudão.

As hostilidades contra os cristãos vindas do governo começaram a aumentar no ano passado, após uma declaração do presidente Omar al-Bashir, em que ele afirmou que o governo iria ser baseado na Sharia (Lei Islâmica) e na cultura islâmica, tendo o árabe como língua oficial.

Tradução: Portas Abertas


Fonte: Compass Direct

REALIDADE CRISTÃ EM MUITOS PAÍSES


Visão Mundial lança a campanha de auxílio a povos da África


Em resposta à emergência no Chifre da África, a Visão Mundial América Latina e Caribe lançou a Campanha Mais Ajuda, Menos Fome para apoiar uma das piores emergências da história.
   

Para Stefan Pleisnitzer, líder regional da Visão Mundial, "Queremos ser um exemplo; sabemos que em questão de doação não é a quantidade o mais significativo, mas a vontade, o coração e o compromisso com o que temos doado".
Visão Mundial lança a campanha de auxílio a povos da África   

Diariamente são sugeridos motivos de oração para que possamos orar pela África e pelos mais de dez milhões de seres humanos que vivem sob os efeitos da pior seca dos últimos sessenta anos. A escassez das chuvas na África está causando esta grave crise alimentar e o aumento dos índices de desnutrição. À falta de chuva somam-se os conflitos armados, sobretudo na Somália, que ocasionaram um êxodo sem precedentes de pessoas que buscam comida, água e segurança em outros países.
  

"Nas minhas orações peço a Deus que aconteça um milagre. Um milagre de provisão de água e de alimentos, mas também de paz, reconciliação, de responsabilidade política internacional e de corações unidos pela solidariedade em favor destes países irmãos. Diz a Bíblia: ...para Deus nada é impossível. Lucas 1.37 (NTLH)"
 
 
Fonte: Visão Mundial

DIA 27 - Malásia (50º) - Crescimento na fé

Os cristãos tribais estão propensos ao desânimo. As chances de desistirem de Cristo são grandes, por causa de suas famílias e da pressão social. É por isso que muitos são cristãos secretos. Ore por seu encorajamento e crescimento na fé, apesar das circunstâncias.

Igreja líbia: perseverança em meio à adversidade


Há quarenta e dois anos (1969) um grupo de militares nacionalistas da Líbia se levantavam para derrubar a monarquia e estabelecer a republica, entre eles havia um jovem chamado Muammar al-Khadafi que comandaria a revolução a se tornaria chefe de estado no ano seguinte. Com um discurso apoiado no nacionalismo religioso, estes homens conseguiram estabelecer no país um governo que tinha como objetivo devolver a Líbia aos princípios do Islamismo e se livrar de vez do julgo econômico imposto pelo imperialismo do ocidente.

A Líbia é um país composto por diversos clãs de tribos, elas desempenham um papel muito importante na política interna do país.  O golpe militar de Khadafi em 1969 derrubou o domínio tradicional das tribos costeiras orientais em Cirenaica em favor daquelas provenientes do oeste e do interior do país.  Embora o regime Khadafi foi, pelo menos em teoria, em oposição à identidade tribal e favorável à unidade nacional, sua longevidade dependeu em grande medida, de uma coalizão  instável entre as três tribos principais: a al-Qaddadfa, al-Magariha, e al-Warfalla, esta ultima conta com mais de um milhão de pessoas. Portanto, para se manter no poder é fundamental que o governante tenham o apoio maciço dessas tribos, caso contrário é bom que se prepare para as oposições e conflitos. As revoltas iniciadas no país em fevereiro de 2011 tem tido a participação maciça dessas tribos que atuam em oposição à política de Khadafi. Segundo as ultima noticias os rebeldes líbios estão em Trípoli (Capital do país) e prestes a capturar Khadafi.

À margem desses conflitos existe um povo que persevera firme no propósito de glorificar a Deus no país. Esse povo não está dividido por questões étnicas, políticas e sociais, mas procura demonstrar que sua luta não é para manter a tribo A ou B no poder para fazer o nome de Jesus conhecido entre os líbios. Segundo o coordenador da Portas Abertas na Líbia, que pediu para permanecer no anonimato, “todos os dias, ao meio-dia parte da pequena comunidade cristã em Trípoli se reúne para orar pelo país, pelo futuro da igreja e para encorajar uns aos outros”. Ele diz ainda: “a situação da igreja em Trípoli é estável, os cristãos estão em boas condições, apesar dos constantes combates na cidade”.

Sobre o futuro da igreja na Líbia um colaborador da Portas Abertas Internacional diz: “a situação da igreja certamente irá mudar após os conflitos, mas será que os cristãos vão ganhar com essas mudanças? Haverá mais liberdade religiosa sob o novo governo pós Khadafi? Ninguém sabe”!

Caso após a queda do regime de Khadafi não haja uma rápida restituição e reorganização do poder, é possível que as tribos entrem em guerra civil e o país seja dividido, para que isso não aconteça alguns países do ocidente tentam intermediar a transição de poder. Diversas agências de noticias divulgaram esta semana que o presidente da França, Nicolas Sarkozy, afirmou que os países do chamado BRIC (Brasil, Russia, Índia e China) serão convidados para discutir a crise na Líbia. Esses países têm investimentos na Líbia, o Brasil, por exemplo, conta com quatro empresas no país, entre elas a Odebrecht e a Petrobras.

O Brasil pode ter uma participação efetiva no estabelecimento da democracia e estabilidade política na Líbia. A igreja brasileira pode ter uma participação efetiva para que a haja paz no país e para que seus irmãos na fé continuem sendo sal e luz ali. Como? Ore pela Líbia!

Pedidos de oração:

Ore pelo governo da Líbia, para que os líderes sejam conduzidos pelo Senhor quanto a reorganização e reestruturação do poder para a glória de Deus;

Ore pelos cristãos líbios para que sejam fortalecidos em meio a situação do país e possam testemunhar da fé em Cristo;

Ore pela reunião que será feita pelos outros países a respeito da Líbia. Ore para que o Senhor opere segundo a Sua vontade e propósito no país e ele seja modelo de nação cristã.




Fonte: Portas Abertas
 

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Três anos após massacres, cristãos continuam com medo


Há três anos, no distrito de Kandhamal, cristãos foram vítimas de violência sem precedentes vindas de radicais hindus. A situação está longe de ser normal, como explicado por Raphael Cheenath, arcebispo de Cuttack-Bhubaneshwar.

Após os ataques, os cristãos foram transferidos para cinco campos de refugiados; depois receberam a permissão do líder radical hindu, Sangh Parivar, para retornar às suas casas, mas somente se voltassem ao hinduísmo.

“A liberdade religiosa é ainda muita fraca em Kandhamal: o reinado do terror continua, embora limitado”, disse Raphael Cheenath, três anos após sangrentos ataques contra cristãos, injustamente acusados de matar um hindu.

Em 23 de agosto de 2008, cerca de 30 homens armados entraram no Jalespta Ashram, em Kandhamal, onde mataram Laxamanananda Saraswati e quatro de seus seguidores. O cortejo fúnebre para esse líder hindu durou dois dias. Foram percorridos 250 quilômetros, parando em igrejas e lares cristãos.

A violência hindu, então, começou, levando à destruição de 300 igrejas, incêndio de 5.600 casas e fuga de mais de 56 mil cristãos da região. Uma freira e outras duas mulheres foram estupradas e muito molestadas. Apesar de  Sarawasti ter sido assassinado pelos maoístas, e não por cristãos, foi isso o que aconteceu.

O arcebispo de Cheenath descreve a situação atual: “Enquanto 25 mil pessoas estão voltando para suas casas, sendo transferidas, seus traumas ainda estão vivos. A violência contra nós aumenta a nossa vulnerabilidade e medo. Em dez aldeias, as pessoas não conseguem voltar para casa, mesmo sem hostilidade na região.”

“Enquanto os cristãos de Kandhamal não forem compensados como merecem, com a reconstrução das igrejas e de outros edifícios e a punição dos culpados pelos ataques, não haverá justiça”, disse o arcebispo Cheenath.

Há poucos dias, a Suprema Corte da Índia pediu ao governo para explicar o que define como ‘má gestão dos esforços de assistência e reabilitação para as vítimas de massacre’ em Kandhamal.

Segundo o tribunal de justiça, o governo de Orissa tem muito a explicar, depois de ouvirem o testemunho do arcebispo Cheenath. O governo de Orissa tem duas semanas para responder às acusações.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: AsiaNews

Uzbequistão: Sob falsas acusações


Autoridades do Uzbequistão continuam a pressionar igrejas e grupos religiosos, muitas vezes produzindo provas para punir ou limitar a capacidade dos cristãos em na prática de sua fé. Cristãos também estão sendo submetidos a multas excessivas, acusações falsas e confiscos de Bíblias e literaturas cristãs. O caso mais recente envolve o pastor  Konstantin Malchikovsky, líder da Igreja Batista em Tashkent, distrito de Hamza. Ele foi indiciado por fraude fiscal.

As acusações alegam que o pastor Malchikovsky deixou de pagar os impostos sobre as ofertas da igreja e das vendas de livros cristãos entre 2003 e 2010. De acordo com a agência de notícias Forum 18, um investigador do governo ameaçou os membros da igreja que se recusaram a fabricar provas contra o pastor. Na tentativa de dificultar a liturgia do culto, as autoridades querem que cada igreja tenha uma caixa registradora para emitir recibos das ofertas e dízimos. Malchikovsky enfrentará uma pena de dois anos de prisão se for condenado. Os documentos apresentados pela defesa do pastor mostrando imprecisão nas acusações foram ignorados pelo juiz.

Na primavera passada, policiais invadiram a Igreja Batista de Hamza. Eles confiscaram dinheiro, equipamentos de impressão e uma enorme quantidade de livros. Quatro membros da igreja, incluindo o pastor, foram multados em cerca de 100 vezes o salário mínimo.

Em outra investida em julho desse ano, as autoridades confiscaram cerca de 250 livros cristãos, um computador e o passaporte do cristão Anvar Rajapov. Ele recebeu uma multa de 80 vezes o salário mínimo. Ele recorreu e também pediu que seu computador fosse devolvido. A apelação foi negada e o computador destruído.

O Supremo Tribunal de Uzbeque confirmou a sentença de 10 anos de prisão de Tohar Haydarov. Ele foi preso sob acusação de venda ilegal de narcóticos. Os membros da igreja que Tohar frequentavam afirmam que as provas apresentadas são todas falsas.

DIA 26 - Indonésia (48º) - Reuniões de ex-muçulmanos

 Ex-muçulmanos em Java se reúnem em locais isolados e em pequeno número para evitar a suspeita dos moradores. Eles arriscam sua liberdade e suas vidas para assistir a essas reuniões. Ore para que o Senhor os proteja de ataques físicos e para que Deus preserve a fé deles.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cristãos são falsamente acusados no Afeganistão


Um grupo de cristãos foi atacado por uma multidão de muçulmanos em um parque perto de onde Osama Bin Laden foi morto, no Paquistão. Esse grupo se reuniu para assistir ao filme “Jesus”, que retrata a vida de Cristo. Mas enquanto exibiam o filme, foram atacados por extremistas.
No dia 12 de agosto também atacaram a igreja e seus obreiros, espancando-os e destruindo os itens que havia dentro da igreja, antes que a polícia chegasse e resolvesse a situação, relatou a UCA News.
De acordo com membros da Assembleia do Evangelho Pleno, nenhuma prisão foi feita depois que do brutal ataque contra a igreja, o que perturbou a ordem pública.
Agora, os clérigos têm alertado os membros da Igreja Católica que os ataques parecem originar-se de um incidente que ocorreu uma semana antes, quando uma multidão muçulmana não estava feliz com as reuniões da igreja.
Uma semana antes dos ataques, um padre católico local foi interrogado por ter ajudado na captura de Osama Bin Laden, ex-líder da Al-Qaeda. Segundo o padre Akram Javed Gill, líder da Igreja Canísio de São Pedro, ele tinha levado um amigo que ia a um lugar próximo de onde Bin Laden foi atacado e morto.
“Eu aprendi muito com essa experiência. Os cristãos não podem se dar ao luxo de se envolver em situações de risco, especialmente após o episódio da morte de Bin Laden”, disse ele.
O arcebispo de Lahora, Lawrence Saldanha, alertou os trabalhadores da igreja, dizendo-lhes para ser mais cautelosos, devido à delicada situação. A igreja católica pediu a eles que sejam mais cuidadosos no modo de expressar sua fé.
Cerca de 150 católicos vivem na cidade e apenas três moram na região em que Bin Laden foi morto.
Tradução: Lucas Gregório
Fonte: Christian Post

Cristãos são presos no subúrbio de Teerã


 Nos últimos dias, ouviram-se relatos sobre a crescente pressão sobre a comunidade cristã em território iraniano. Nesse contexto, as forças de segurança prenderam uma mulher cristã em sua casa, a leste de Teerã, transferindo-a para um local desconhecido.

A agência de notícias cristã iraniana Mohabat News relata que no sábado, 30 de julho de 2011, agentes de segurança invadiram a casa de Leila Mohammadi e a vasculharam exaustivamente.

Eles recolheram tudo o que a relacionasse com atividades cristãs, incluindo livros cristãos, DVDs, bem como seu computador pessoal. De acordo com testemunhas oculares, Leila foi forçada a entrar no carro da polícia e levada a um lugar desconhecido.

A Mohabat News apurou que, no dia seguinte, a família de Leila foi informada, através de uma ligação telefônica privada, de que ela estava em um centro de detenção chamado “Hor”. Esse centro pertence à força policial iraniana e está localizado perto da praça Hor, em Teerã.

Também foi relatado que outra pessoa, com o nome “Parviz”, foi presa por ter envolvimento nesse caso. A casa dele foi revistada pelos oficiais, que também apreenderam seu computador pessoal.

O homem estava sob custódia policial havia três dias e foi temporariamente liberado, depois de ter assinado uma declaração de renúncia. Aparentemente, ele foi preso por causa do envolvimento de sua esposa com as atividades cristãs que Leila Mohammadi organizava.

O relatório também indica que Leila foi acusada pelas autoridades de segurança de espalhar o cristianismo e evangelizar no país. Leila não tem contato com sua família desde que foi presa. Sua família e parentes estão preocupados com sua situação.

Os últimos relatórios indicam que seu paradeiro é desconhecido desde que ela foi transferida para uma prisão chamada “Evin”.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Mohabatnews

DIA 25 - Brunei (29º) - Encorajamento em tempos de fome espiritual


Conquistar novas almas para Cristo é um desafio para os poucos missionários em Brunei. Pressão religiosa e isolamento dificultam o crescimento espiritual dos moradores que colocam sua confiança em Jesus. Ore para que esses cristãos encontrem encorajamento e força em tempos de fome espiritual.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cristãos sofrem com fome e violência


O grupo terrorista Al-Shabaab não tem distribuído alimentos aos cristãos somalis que passam fome na região que eles controlam. É apenas o mais recente dos esforços sistemáticos do grupo terrorista islâmico para erradicar os cristãos da Somália.

De acordo com a ICC (International Christian Concern) , a negação intencional do Al-Shabaab em distribuir a ajuda humanitária a todos já resultou na morte de 18 cristãos nas cidades somalis de Afgoye, Baidawa e Kismayo. Jonathan Racho disse: “Qualquer somali suspeito de ser cristão, ou amigo de um cristão, não recebe a ajuda alimentar.”

Infelizmente, a contínua eliminação da pequena comunidade somali de cristãos nas mãos do Al-Shabaab passou despercebida, eclipsada pelos outros horrores de tortura, estupros e assassinatos realizados pela população muçulmana da Somália.

Mais recentemente, em um relatório divulgado pela Human Rights Watch, foram encontrados dados sobre decapitações públicas e flagelações; recrutamento forçado de crianças para ser soldados; negação da assistência humanitária a 2,2 milhões de somalis que estão passando fome no território controlado pelo Al-Shabaab.

Deve-se notar que a perseguição aos cristãos antecede a ascensão do Al-Shabaab . A perseguição começou na guerra que teve início em 1991. Durante esse tempo, estima-se que mais de mil somalis adultos foram mortos nesse país predominantemente muçulmano, além de milhares de outros forçados a fugir do país ou negar sua fé para salvar suas vidas.

Um cristão secreto disse: “Sabemos que, se qualquer pessoa suspeitar que somos cristãos, seremos torturados ou até mortos. Por isso oramos em segredo. Temos orado nas salas de oração das mesquitas, mas, apesar de toda a nossa cautela, muitos dos nossos amigos foram mortos. Vivemos com medo.”

Outro incidente horrível ocorreu em dezembro de 2010, quando uma garota de 17 anos, que se converteu ao cristianismo, foi assassinada a tiros por parentes. A jovem tinha fugido de sua aldeia depois que seus pais a haviam espancado e acorrentado a uma árvore.

No entanto, enquanto a perseguição tem sido a norma para os cristãos da Somália, o Al-Shabaab tornou esse nível totalmente novo e brutalmente perturbador.

Em 2008, os membros do Al-Shabaab deceparam a cabeça de Manssur Mohammed, de 25 anos de idade, por se converter ao cristianismo. De acordo com testemunhas, os militantes islâmicos circularam um vídeo para instigar o medo entre aqueles que contemplam a conversão do islamismo para o cristianismo.

Tradução: Portas Abertas


Fonte: Persecution

DIA 24 - Butão (14º) - Despejo por realizar cultos

Muitos pastores usam seus próprios apartamentos alugados para realizar cultos e eventos da igreja. Por conta disso, os proprietários querem despejá-los por serem cristãos. Ore para que o Senhor libere sua provisão sobre essas igrejas e irmãos.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jefferson e Anibelli - Missionário Niger


Niamey, 01 de Agosto de 2011.
                               A paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você, querido irmão!
“Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” (I Coríntios 15:58)
Filme Jesus: Queremos compartilhar nossa alegria com vocês, dizendo que o Senhor nos deu caixas de som com microfone muito potentes, capazes de alcançar muitas pessoas com seu alto volume, juntando esta benção, ao data show que ganhamos de um irmão no Brasil, pudemos realizar o cinema Gospel na Escola Anoura, com os meninos de Futebol, que pela primeira vez depois de algum tempo de discipulado tiveram a oportunidade de assistir o filme Jesus em sua própria língua. Continuamos o cinema, mas desta vez, foi em frente a uma das igrejas da nossa organização, e como já haviam visto o filme Jesus, passamos outro filme evangélico que conta o testemunho de um africano que era feiticeiro e se converteu. Somente neste dia mais de 100 pessoas compareceram na rua para assistir o filme e puderam ouvir a palavra de Deus ministrada pelo Pastor local. Foi Uma benção!!!  
Projeto Saúde: Não sei quantos de vocês se lembram de uma equipe de enfermeiros de Portugal, a mesma que Deus usou para que conhecêssemos a Malica, há 2 anos atrás, pois é, eles estão de volta. Chegaram ao Níger no início do mês; Catarina, Fábio seu esposo, sua mãe e seu bebê Diniz de apenas um ano, dispostos a abençoar esta terra eles doaram suas férias mais uma vez para abençoar o povo Nigerino. Neste mês, todas as tardes, nós atendíamos a população fazendo curativos e dando leites aos bebes desnutridos, foi uma benção, pois havia também uma equipe de intercessão que orava por cada pessoa à ser atendida. Encontramos casos de desidratação e mal nutrição severa, onde pudemos ajudar de alguma maneira, creio que o amor de Deus é manifesto através de coisas simples, como o simples fato de estarmos ali, dispostos em ajudá-los sem cobrar nada, por amor somente. Muitas pessoas foram evangelizadas nestes dias, e eu creio que curas aconteceram através daquelas orações. Deus seja louvado !!!
Projeto de Nutrição: Quero agradecer imensamente aos nossos irmãos ingleses, que estiveram aqui no início do ano e nos deixaram uma oferta para o projeto de nutrição. Depois deste tempo atendendo a população descobrimos 5 crianças que precisavam de leite e estavam verdadeiramente mal nutridas no bairro em que se localiza nossa igreja ( Kuara-tegui ), as mesmas já estão incluídas no programa de Nutrição. Deus seja louvado por cada um que participou disto!!!
 Peço oração por estes pequeninos, e por sabedoria aos pais para continuar lhes alimentando e cuidando corretamente com os devidos cuidados mesmo depois desse período.   

Escola Anoura: Quero agradecer imensamente a oração de cada um de vocês por nossas crianças, elas finalmente receberam o resultado dos exames e todas passaram no teste. Concertando um pequeno engano de comunicação, na carta que enviei falando desse assunto eu disse que tivemos o primeiro e terceiro melhores da cidade, mas na verdade, foram primeiro e terceiro melhores do centro onde fizeram a prova, ainda não tivemos o resultado dos melhores da cidade. Desculpem-nos pela informação equivocada. Mas mesmo assim não esperávamos que eles fossem tão bem, visto que nossa escola é tão pequena e está localizada num bairro tão pobre, mas Deus é fiel, e louvamos a Ele por mais esta vitória concedida.
Testemunho pessoal: Todos devem ter visto meu e-mail pedindo ajuda em oração pelo Meu Pai que teve um infarto, foram dois em menos de um ano, mas Graças ao nosso Deus ele já está bem, e já voltou as suas atividades. Aleluia! A avó de Jefferson estava na U.T.I, oramos a Deus que a desse uma última oportunidade de receber a Cristo, ela voltou para o quarto e Deus enviou um pastor lá no Hospital que falou de Jesus a ela e ela se converteu, alguns dias depois ela veio a falecer, sabemos que neste momento ela repousa segura nos braços do Senhor e isso para nós é um alívio e motivo de louvor!
Discipulado: Continuem orando por Arnoldo, pois ele será batizado no próximo sábado.
Igreja koira-Tegui: Obrigada pelas orações, enfim a igreja de koira-Tegui vai mesmo ser uma congregação da igreja Bethel, sendo as duas de nossa organização. O novo Pastor responsável será Pastor Moissa, além de pastor ele é ministro de louvor, e sua esposa um exemplo de serva, era nisto que a nossa igreja mais precisava de ajuda. Creio que um Nativo a frente da igreja dará a mesma uma identificação maior, devido à cultura e língua serem as mesmas, sei que Deus pode avivar esta igreja, e pode começar através desta mudança. Continue orando por isso.
Níger: Agradecemos a todos que oraram pela chuva no Níger, desde a última carta já tivemos mais algumas chuvas, o que fez com que o calor intenso diminuísse um pouco, continue orando por isso, pois muitas famílias ou quase a maior parte delas, precisam da chuva para plantar o que irão comer o restante do ano, até as próximas chuvas. Orem também, pelos outros países da África mais afetados com a seca, pessoas estão passando muita fome e ficando desnutridas. Que Deus lhes envie o socorro!
Estudo da língua: O curso básico que fizemos de tamashek nos ajudou bastante já, mas ainda temos muito o que estudar, ore para que venhamos ter facilidade em aprender esta língua, pois precisaremos dela para evangelizar os tuaregues.
Motivos de oração:
  • Por nossa família no Brasil, saúde e salvação.
  • Pela nossa saúde física e espiritual.
  • Por nossa vida como casal, sabedoria e dependência de Deus.
  • Pelos projetos desenvolvidos.
  • Por nossos mantenedores e intercessores.
  • Pela gravidez da Anibelli, ela já esta de seis meses de gestação.
Obrigado a todos que tem nos apoiado em nosso ministério, você tem sido participante das grandes coisas que o Senhor tem feito em nosso meio.
Deus te abençoe!    

DIA 23 - Bangladesh (47º) - Expulsos de suas casas

Cristãos em Chittagong Hill são na maioria convertidos do hinduísmo. A luta deles se dá tanto na fé como também pelas terras ancestrais. Expulsão de suas casas e fazendas é a forma mais comum de perseguição que experimentam. Ore para que o Senhor proteja e conserve a fé deles.

domingo, 21 de agosto de 2011

Enterro de cristã gera confusão em comunidade


Os moradores da região aderem à religião tradicional do país, onde é comum o ritual da cremação.  As pessoas da aldeia ficaram chateadas por Krishna ter virado as costas aos deuses tradicionais para adorar a Jesus, tanto na vida dela quanto na morte.
As pessoas acreditavam que, se pudessem cremá-la, ao invés de enterrá-la, ela voltaria a receber o favor de seus deuses. Então confrontaram a ideia dos cristãos, que queriam enterrá-la.
“Eles nos disseram que, se tentássemos enterrá-la, iriam destruir a igreja”, disse o missionário Prem Rai Rangom. Ele também era pastor de Krishna. Então Prem e sua congregação deixaram o corpo de Krishna em sua casa por três dias, enquanto ele e outros pastores tentavam formular um acordo pacífico para o conflito.
Finalmente, a polícia interveio e disse que Krishna poderia ser enterrada, mas não em sua terra. Em vez disso, eles tiveram que enterrá-la em um terreno distante de sua aldeia. Mas os problemas não tinham acabado para eles.
Os moradores ainda estão com raiva dos cristãos. Eles os culpam por causar a desarmonia na comunidade. Um dos porta-vozes da comunidade disse que Prem tinha uma semana para tirar a igreja da aldeia. Os extremistas estão ameaçando demolir o prédio da igreja, se os cristãos continuarem com os cultos.
A igreja se reúne em uma casa alugada, cujo dono preocupado, pois existe o risco de a propriedade ser danificada. Ele disse a Prem e aos membros da igreja que não mais poderiam se reunir ali para fazer seus cultos.
Prem está pedindo oração para que Deus lhe dê sabedoria e força para encorajar os cristãos a não se abalar com a situação e continuar sendo testemunhas corajosas diante dos moradores da comunidade.


Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Gospel for Asia

DIA 22 - Etiópia (43º) - Cristãos como alvos fáceis

Os líderes e cristãos em Moyale e em áreas vizinhas estão se tornando alvos fáceis de perseguição. Ore pelo bem-estar espiritual e físico dos cristãos. Peça ao Espírito Santo para que todos os evangelistas em Moyale continuem a confiar suas vidas ao Senhor.

DIA 21 - Nigéria (23º) - Violência e morte

A violência após as eleições no Norte da Nigéria resultou na morte e perda de propriedades pertencentes a cristãos. Houve destruição em mais de 200 igrejas e casas durante esse período. Interceda para que a graça de Deus capacite os cristãos a não guardar ódio em seus corações e que eles sejam cheios de amor e perdão. Ore, também, para que haja provisão de fundos para a reconstrução dos templos.

sábado, 20 de agosto de 2011

Muçulmanos usam pretextos para destruírem igrejas


Militantes islâmicos, que são suspeitos de incendiar três igrejas domésticas na província de Sumatra este mês, talvez tenham tomado tal atitude por motivações políticas, disseram alguns líderes cristãos.
Uma multidão de muçulmanos queimou os locais de encontro da Igreja Protestante Batak Karo (GBKP) e da Igreja Pentecostal da Indonésia (GPDI), em 1º de agosto, além de uma Igreja Metodista da Indonésia, no dia 2 de agosto, todas no distrito de Kuantan Singingi.
O líder da GBKP, Sahan Tarigan, disse que havia cerca de 100 pessoas em motocicletas que foram até a igreja, às 11 horas do dia 1º de agosto. Eles atiraram pedras, ameaçaram os membros da igreja com facas e, finalmente, jogaram gasolina no templo, incendiando a igreja. Não houve vítimas.
“Não sabemos de onde eles vieram, mas certamente não temos nenhum problema com a população local”, disse o líder à rádio. “Aqueles que queimaram a igreja não são os moradores que vivem ao nosso redor.”
Tarigan disse que a casa onde a igreja se reunia era da GBKP há quase três anos e que os moradores da região nunca se opuseram a qualquer culto ali. Ele disse que não sabe por qual razão os muçulmanos incendiaram as igrejas. Segundo informações, a igreja não tinha autorização de funcionamento e o barulho que ela fazia incomodava muito os muçulmanos, que jejuam durante o dia, em razão do Ramadã.
Mas o secretário-executivo da Comunhão das Igrejas na Indonésia, Jeirry Sumampow, disse suspeitar de motivos políticos. Nas eleições que ocorreram em abril, as igrejas no distrito de Tengah Kuantan apoiaram o candidato que venceu.  “Na época das eleições, houve muita tensão, porque os cristãos declararam abertamente apoio ao candidato vencedor”, disse ele.
Sumampow disse lamentar que a polícia estivesse agindo de forma lenta para reagir e investigar os ataques dos dias 1 e 2 de agosto, o que contribuiu para que uma terceira igreja fosse atacada depois.


Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Compass Direct

DIA 20 - Sudão (35º) - Conflitos e instabilidade


 Desde o início das eleições, no começo deste ano, há grande instabilidade em algumas regiões e, especialmente, em Abyei, disputada fronteira entre o norte e o sul. Ore por paz no coração dos cristãos e no coração dos líderes e autoridades em todo o Sudão.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Milhares de cristãos se levantam contra prisões feitas pelo governo



Pelo menos dois mil fiéis de Ho Minh City celebraram uma missa e oraram pelos católicos presos pela polícia vietnamita durante investidas feitas na semana passada contra as dioceses de Vinh e Hoa Thanh.

A vigília foi realizada no dia 14 de agosto e tinha como função denunciar a repressão das autoridades vietnamitas contra os cristãos e seus bens, alegando que eles têm direito a liberdade religiosa.

Fontes locais disseram que as autoridades vietnamitas comunistas lançaram uma campanha de repressão contra os intelectuais e ativistas cristãos, com a intenção de “mandar um aviso” às outras dioceses do país.

Falando ao Asia News, um estudante da diocese de Vinh explicou que tinha participado da oração para “denunciar publicamente” a repressão que as autoridades vietnamitas exercem sobre o povo cristão. “Se o clima de silêncio e impunidade continuar, então a prisão de outros católicos sem qualquer julgamento e sem respeito aos direitos humanos básicos vai continuar também.”

Uma menina em Saigon diz que está pedindo a Deus pelo Vietnã e pelas vítimas do regime, que atualmente está vivendo uma crise política que provocou a prisão de muitas pessoas.

Somente nas últimas semanas, as autoridades ordenaram a prisão de mais de 40 pessoas, acusando-as de terem participado de iniciativas contra o governo e as políticas públicas. Frei Anton denuncia: “Eles acham que a melhor maneira de conduzir o país é prendendo ativistas e fiéis comuns, mas eles estão errados. “

Frei Mathew ainda acrescenta: “Cada vez que os fiéis da paróquia Há vão orar, católicos e não-católicos participam e, juntos, pedem a Deus que haja o desenvolvimento da nação. Para os fiéis vietnamitas, “os dias de silêncio vão acabar” e mais pessoas vão começar a denunciar a perseguição que sofrem.

Tradução: Portas Abertas


Fonte: AsiaNews

Violência e medo entre os cristãos do país


John Dayal, secretário-geral do All India Christian Council (AICC) e membro do Conselho de Integração Nacional do governo da Índia, lançou uma carta, enviada a todos os níveis de governo (local, estadual e federal), em que ele alerta contra uma possível ação no dia 23 de agosto, quando os hindus planejam demonstrações de ataques.

“Como vocês sabem”, escreve Dayak, “o dia 23 de agosto marca o terceiro aniversário da morte do líder Lakchmananda Saraswati em Kandhamal, Orissa. Eles planejam ataques contra cristãos e comunidades tribais dessa região. Isso já deixou mais de 56 mil cristãos desabrigados, quase 300 igrejas e mais de 5.600 casas destruídas. Uma freira e outras duas mulheres foram estupradas e muito molestadas.”

Estudos recentes sobre a autoria de crimes demonstraram que os cristãos foram, de fato, acusados injustamente de ter matado o líder hindu. No entanto, a condenação dos verdadeiros acusados não tem sido suficiente para tranquilizar os cristãos, que ainda sofrem intensa discriminação e violência.

“Agora, Sangh Parivar está dizendo que irá celebrar o dia 23 de agosto ‘protegendo sua fé’”, diz a carta de Dayal. Na verdade, o movimento hindu radical já está distribuindo folhetos para preparar todos para esse dia.

No entanto, a comunidade está com medo de que problemas e violência possam estar nos planos dos extremistas, e isso só não acontecerá se o governo do Estado tomar medidas mais rigorosas em Kandhamal e nos outros bairros.

Enquanto isso, uma delegação de parlamentares alemães visitou Kandhamal. Durante sua estada, eles chamaram o ministro-chefe de Orissa, Naveen Patniak, para tomar conta da situação de urgência no distrito.

“Os cristãos ainda vivem com medo – é a impressão que temos, depois de nos reunir com algumas vítimas de violência comunal”, disse um representante do governo.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Persecution

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ataques a igrejas assustam cristãos do país


Uma multidão de insurgentes deixou uma igreja em Kirkuk, Iraque, severamente danificada na segunda-feira (15 de agosto), em uma segunda rodada de ataques contra a comunidade cristã da região nas duas últimas semanas.

O bombardeio da Igreja Siríaca Ortodoxa de Mar Afram foi mais um ataque contra cristãos, em meio a uma onda de violência que varreu o Iraque ontem, atingindo 17 cidades, com quase 70 pessoas mortas, de acordo com a Associated Press.

Um explosivo foi colocado perto de uma das paredes da igreja, tendo explodido na madrugada de segunda-feira. Fotos mostravam os tijolos de uma das paredes laterais espalhados pelo chão da igreja, móveis virados e ainda uma das portas de metal aberta e retorcida.

Em outros dois ataques separados, os insurgentes colocaram bombas dentro de um veículo no centro de Kirkuk, matando uma pessoa e ferindo outras quatro. Nenhum cristão foi morto no ataque contra a igreja. A polícia anunciou mais medidas de proteção para as igrejas de Kirkuk, segundo a rede de TV iraquiana Alsumaria.

Em 2 de agosto, os insurgentes atacaram três igrejas na cidade. A polícia descobriu e desarmou uma bomba perto de uma igreja protestante e outra perto de uma igreja ortodoxa. Uma terceira bomba explodiu em frente à Igreja Católica Siríaca, ferindo 13 pessoas que viviam nas proximidades.

Um pastor protestante que pediu anonimato falou à Compass por telefone, enquanto estava sob os escombros da igreja em Mar Afram. “Agora eu estou aqui porque queria ver com meus próprios olhos”, disse o pastor, vendo que a igreja estava destruída. “Agora eles terão que demolir e reconstruir tudo.”

Tradução: Portas Abertas


Fonte: Compass Direct

DIA 19 - Azerbaijão (24º) - Agradecimento por provisão


 Uma família cristã muito pobre não tinha recursos suficientes nem para comprar pão. Eles oraram, leram o Salmo 91 e pediram ajuda a Deus. No dia seguinte, uma equipe de cristãos chegou à casa deles com alimentos. A família ficou admirada e agradeceu ao Senhor. Deus respondeu à oração deles de forma prática. Agradeça ao Senhor e ore pelos grupos da igreja local, que realizam serviços junto à sociedade.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DIA 18 - Coreia do Norte (1º) - Oração pela igreja norte-coreana


Ore por mais trabalhadores cristãos, que queiram trabalhar com refugiados norte-coreanos na China, e também pelos cristãos que pregam secretamente na Coreia do Norte. Interceda pela distribuição de materiais cristãos e pelo treinamento de líderes do país. Clame em favor dos cristãos presos e em campos de concentração: que Deus dê a eles fé, força e perseverança.

República islâmica se preocupa com importações de bíblias


Parece que o grande volume de bíblias cristãs que estão entrando no país é a maior preocupação do governo iraniano.

De acordo com a agência de notícias cristã, “Mohabat News”, o doutor Abhari Majid, assessor da comissão de assuntos sociais do parlamento do Irã, anunciou a apreensão de 506 mil cópias da bíblia sagrada no caminho entre a cidade de Zanjan e Abhar, no noroeste do Irã.

Ele também disse que “esses missionários têm dependência enorme de dinheiro e estão tentando desviar a nossa juventude.” Em uma entrevista para uma agência de notícias (Mehr), acrescentou: “Com relação às atividades desses missionários cristãos que estão tentando enganar os jovens, especialmente, eles começaram uma campanha enorme, gastando muito dinheiro em falsas propagandas para atrair o público.”

Ele não apresentou mais detalhes sobre a apreensão dos 6.500 evangelhos, mas disse: “Estes livros foram feitos com o melhor papel do mundo e em formato de bolso”. O ponto importante nessa questão deve ser considerado pela estação de inteligência, pelo departamento jurídico e pelas agências religiosas.

Antes deste evento, em novembro de 2010, policiais apreenderam 300 bíblias em um ônibus ao fazer sua inspeção, queimando todos os livros sagrados. Insultar a bíblia é a continuação de uma campanha organizada por agências religiosas.

Sempre houve grandes preocupações entre os funcionários da república islâmica, com relação à conversão de pessoas ao cristianismo. Isto é: depois de três décadas de propaganda islâmica e uma geração que cresceu com os ensinamentos islâmicos, eles preveem uma mudança de pensamento.

O Irã considera-se responsável também pelos pensamentos das pessoas. Então seu medo é de que a importação e a distribuição de bíblias tragam um efeito negativo dentro do país.

Tradução: Portas Abertas


Fonte: Mohabatnews

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Preso, missionário continua fazendo evangelismo na prisão


Pessoas de uma aldeia no sul da Ásia acusaram o pastor Dhevan de forçar pessoas a se converter ao cristianismo. Essa grave acusação o levou à prisão, mas ele não ficou desapontado por estar preso. Em vez disso, ele considerou essa uma oportunidade para compartilhar o amor de Deus com seus companheiros.
As acusações vieram depois que um crente de sua igreja se mostrou interessado em participar de uma escola bíblica. Quando o Pastor Dhevan foi ajudá-lo a se inscrever na faculdade, os moradores começaram a acusá-lo de forçar o jovem a se tornar cristão.
prisãoEle foi preso em 28 de julho e formalmente acusado de conversão forçada. Inicialmente, a polícia ia libertá-lo sob fiança, mas um grupo de pessoas se reuniu e começou a pedir que não o soltassem, alegando que ele estaria destruindo a religião deles. Então foi apresentada outra queixa contra Dhaven.
Líderes cristãos foram visitar Dhevan na prisão, para confortá-lo. “Não se preocupe com nada, Deus está com você”, disseram eles.
“Eu não tenho problema em ir para a cadeia”, disse Dhevan. “Eu estou vendo isso como uma boa oportunidade para compartilhar a Palavra de Deus e dar meu testemunho aos outros prisioneiros.” Felizmente, o carcereiro que vigia Dhevan é um amigo da igreja e disse que cuidaria do pastor até ele ser libertado.
Dhevan teve a fiança concedida em 4 de agosto. Embora ele tenha sido libertado, as acusações criminais contra ele ainda permanecem em andamento. Se for considerado culpado em audiências subsequentes, ele pode voltar para a cadeia.
Ore para que Dhevan esteja pronto para as próximas audiências. Ore para que as acusações sejam rejeitadas.
Ore também para que todos os que ouviram sobre o Evangelho na prisão possam realmente descobrir o verdadeiro amor, que liberta.
Tradução: Portas Abertas
Fonte: Gospel for Asia

DIA 17 - Egito (19º) - Defesa para os cristãos

Na maioria dos incidentes entre cristãos e muçulmanos, os cristãos são levados presos. Por favor, ore para que Deus seja a defesa deles. Interceda para que os cristãos sejam cheios de coragem e ousadia vindas do Senhor.

Grupos de ajuda humanitária estão sendo expulsos do país por terroristas


 Enquanto 13 milhões de pessoas estão morrendo de fome na África, muitas agências cristãs humanitárias são impedidas de matar a fome desses que não têm nem sequer um pedaço de pão para comer.

O mais grave é que as Agências têm os alimentos para oferecer, mas grupos terroristas ligados à Al-Qaeda estão impedindo que a ajuda chegue até o povo.

Todd Nettleton, da missão Voice of the Martyrs , diz que na Somália o desafio é ainda maior. "O grupo terrorista Al-Shabaab pretende exterminar completamente os cristãos do país. Eles estão caçando os cristãos, e qualquer um que possa se converter ao cristianismo torna-se alvo dos terroristas", afirma ele.

Os grupos cristãos de ajuda humanitária têm sido forçados a sair da Somália, principalmente em áreas onde o grupo terrorista Al-Shabaab está no poder.

“Em meio a essa perseguição aos cristãos, milhares de pessoas estão morrendo de fome. Nós tentamos ajudar, mas quando alguém se identifica como cristão é o mesmo que pintar um alvo nas costas", conta Todd Nettleton.

Apesar das ameaças, a missão World Concern continua trabalhando no país. Chris Shaech acabou de voltar da fronteira entre a Somália e o Quênia. "Conhecemos muitos refugiados que fugiram das áreas de confronto. Alguns refugiados andam até 250 quilômetros a pé, só para tentar encontrar comida e água para suas famílias".

Chris Shaech diz que é difícil trabalhar numa zona de conflito e, neste caso, "é de partir o coração”. Ele conta ainda que pessoas estão sofrendo e morrendo, porque não podem receber qualquer auxílio. “A única maneira de sobreviver é andar esses muitos quilômetros para obter alimento".
Muitos deles estão fisicamente debilitados e não conseguem percorrer o trajeto. As pessoas que podem andar longas distâncias, em busca de comida e água, procuram viajar à noite para aumentar a sua própria segurança. “Mas mesmo assim eles correm o risco de ser atacados por leões e outros animais selvagens".

A organização cristã World Concern faz tudo o que pode para ajudar os mais necessitados. "Vamos até onde nos permitem ir e onde temos capacidade técnica. Mas vamos continuar levando mantimentos para as pessoas e tentando entrar em outras áreas”.

Enquanto as organizações cristãs humanitárias ajudam aqueles que passam fome física, também aproveitam para alcançar aqueles que estão famintos espiritualmente. "Uma das coisas importantes para nós é que nossa fé não é está baseada apenas em palavras, mas em atos".

A Organização das Nações Unidas afirma que a crise deve piorar. Então, ore para que Deus possa proteger aqueles que trabalham nessas áreas de difícil acesso, ajudando os que vão apoiar financeiramente o trabalho.

Tradução: Portas Abertas


Fonte: CPAD News

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Casas usadas como igrejas são incendiadas na Indonésia


Duas casas que eram usadas como igrejas foram incendiadas até não restar nada, na noite de terça-feira, em Riau, segundo informações de relatórios.
Os incidentes são os últimos de uma série de ataques contra grupos religiosos minoritários da Indonésia, o que levou os Estados Unidos e os países da União Europeia a condenar tais atos de violência.
As casas que foram incendiadas não estavam licenciadas em Kuansing, segundo informações da VIVA NEWS.
A primeira casa foi em Pasarbaru, no bairro de Pangeant; e a segunda foi na aldeia de Logas, no mesmo bairro. Um representante da polícia de Kuansing tentou minimizar o incidente, dizendo que eram somente casas e não a igreja de verdade.
casas incendiadas na indonésiaO chefe da polícia de Pangeant, Comandante Nazarudin, foi citado pelo portal de notícias dizendo que as casas já tinham risco de se incendiar, pois eram feitas de madeira, o que facilita essa tendência de pegar fogo.
Ele disse que a polícia está investigando os ataques e apelou a todos os moradores para que se mantenham em segurança em suas casas.
O Christian Solidarity Worldwide (CSW) disse que, recentemente, as sentenças proferidas contra as pessoas acusadas e condenadas pelos ataques foram muito brandas. Segundo a entidade, se as autoridades não punirem os acusados com rigor, será como dar sinal verde para que mais ataques sejam feitos e que esse ódio religioso continue.
Tradução: Lucas Gregório
Fonte: Jakarta News